É normal pagar consulta quando "apenas" é para vacinação?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
No vet onde eu vou, seja cão seja gato, há um preço de consulta e outro preço da consulta para vacinação... Também não tenho presentes os preços mas até acho que quando vamos para vacinação o preço é ligeiramente mais barato. Mas claro que não é apenas o preço da vacina em si. Pagamos sempre o extra do trabalho que o vet tem. E cá eu não me importo, mas sou bem atendida! Nem preciso pedir nada que vê sempre o animal de uma ponta à outra, pergunta como é que ele tem estado, se há alguma coisa fora do normal... comichões... se come bem. Vê olhos, ouvidos, pelo e pele... Tira febre... E ainda pergunta pelos outros animais! 

FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Não percebi o seu comentário.. mas é veterinário? Não fiz nenhum post a falar mal dos veterinários, portanto continuo a não perceber o seu comentário.indigo003 Escreveu:pois... os vet's são todos uns capitalistas de primeira ordem, que só querem é dinheiro e não tratam bem os animaizinhos nem nada!!
e mais a mais, devem ter acordos com a EDP e companhia das águas e afins para receberem estes serviços gratuitos!!![]()
como diria alguem que eu conheço... aiopá!!
A vacina são 17€, salvo erro, a consulta ronda os 30€.. Paguei cerca de 50€, sinceramente de barato não tem nada...
Claro que o sapateiro cobra por arranjar os sapatos, ninguém põe isso em causa, aqui o que está em causa, é que eu apenas queria que fosse ministrada a vacina ao gatinho, nada mais. Se pedires para colocar um novo calço no sapato, porque motivo ás de pagar um check up ao sapato? Isso é o mesmo que levares o carro a um mecânico para te mudar o óleo, no final do serviço apresenta-te essa conta e mais um check up no valor de 50€, é normal? Para mim não é. Neste caso, não é por auscultar o gatinho que vê se ele tá de saúde... Isso também eu o sei fazer e não tenho nenhum curso ligado à medicina..
Amigos, o que está aqui em casa não é o valor cobrado.. É sim, o valor em comparação com o trabalho que foi efectuado, pois de consulta nada teve. Na 1º vez que lá fui, paguei mais e não reclamei, porque foi uma consulta com pés e cabeça. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Não paga o checkup do carro mas paga a mão de obra, que no caso dos mecânicos é bem paga, que eu sei :S...apostad0r Escreveu:
Claro que o sapateiro cobra por arranjar os sapatos, ninguém põe isso em causa, aqui o que está em causa, é que eu apenas queria que fosse ministrada a vacina ao gatinho, nada mais. Se pedires para colocar um novo calço no sapato, porque motivo ás de pagar um check up ao sapato? Isso é o mesmo que levares o carro a um mecânico para te mudar o óleo, no final do serviço apresenta-te essa conta e mais um check up no valor de 50€, é normal? Para mim não é. Neste caso, não é por auscultar o gatinho que vê se ele tá de saúde... Isso também eu o sei fazer e não tenho nenhum curso ligado à medicina..
eu também sei auscultar o gatito mas não sei ver a diferença de um respirar normal ou não

<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
Na semana passada fui à vet habitual onde costumo ir seja com o meu cão, seja com o meu gato, devido a um problemazito que o meu gatinho tinha... Ela viu-o todo e no fim, só paguei o preço de uma medicação que me deu 
Quanto às vacinas, também lá vou daqui a uma semana e diz que são 25€ e para o mês que vem, mais 25€ para o reforço.

Quanto às vacinas, também lá vou daqui a uma semana e diz que são 25€ e para o mês que vem, mais 25€ para o reforço.
eu acho que, respondendo à sua pergunta, é legal terem cobrado os 50 euros, mas muito honestamente não acho nada justo e sinceramente também teria reclamado, sobretudo se há uma tabela de preços que indica um valor completamente diferente para a vacinação... não entendo porque algumas pessoas aqui estão tão admiradas com a questão! na clínica onde vou pago sempre 25 euros por uma vacinação, se de repente me cobrassem 40 euros (que é o preço de uma consulta) eu também ia achar bem esquisito!
e passar de 17 para 50... ainda vai uma grande distância
é verdade que cada veterinário faz os seus preços, nós temos mais é que nos informar e decidir qual o melhor local para levarmos os nossos bichinhos, mas este caso pareceu-me um pouco injusto, sim
e passar de 17 para 50... ainda vai uma grande distância

é verdade que cada veterinário faz os seus preços, nós temos mais é que nos informar e decidir qual o melhor local para levarmos os nossos bichinhos, mas este caso pareceu-me um pouco injusto, sim

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Ainda hoje estive no vet e reparei, faz 28eur mas já indica que é com consulta. Tem um preçário próprio para a vacinação...
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
É isso mesmo, Keera... aqui a unica admiração é apenas o pensar-se que por ser vacinação não se teria que pagar a consulta.. agora sobre os valores, é como eu disse, tem muito a ver com o tipo de consultorio/clinica e também sobre o precãrio que aplicam...Keera Escreveu:eu acho que, respondendo à sua pergunta, é legal terem cobrado os 50 euros, mas muito honestamente não acho nada justo e sinceramente também teria reclamado, sobretudo se há uma tabela de preços que indica um valor completamente diferente para a vacinação... não entendo porque algumas pessoas aqui estão tão admiradas com a questão! na clínica onde vou pago sempre 25 euros por uma vacinação, se de repente me cobrassem 40 euros (que é o preço de uma consulta) eu também ia achar bem esquisito!
e passar de 17 para 50... ainda vai uma grande distância![]()
Por isso concordo consigo, quando diz que nós temos que estar informados sobre os preços que são praticados nos vets que escolhemos.
Olhe há mais de 10 anos que vou ao mesmo vet e sempre pago consulta e mesmo que seja só para vacina, no entanto, há situações em que eu sei que a minha vet me leva menos dinheiro porque o serviço que prestou não justifica o valor que ela leva por consulta... mas isso é uma atitute que ela tomou porque quis e eu só tenho que lhe agradecer

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
fico sempre com vontade de dar um abraço ao vet quando me faz essa simpatia
ainda outro dia estive lá por causa da minha gata ter um problemazito no olho e ele não cobrou nada porque a consulta acabou por ser só uma conversa acerca das possíveis causas de ela chorar muito do olho. e em tempos destes quando ando com o dinheiro todo contadinho, estes 'jeitinhos' fazem mesmo diferença!!

Keera Escreveu:fico sempre com vontade de dar um abraço ao vet quando me faz essa simpatiaainda outro dia estive lá por causa da minha gata ter um problemazito no olho e ele não cobrou nada porque a consulta acabou por ser só uma conversa acerca das possíveis causas de ela chorar muito do olho. e em tempos destes quando ando com o dinheiro todo contadinho, estes 'jeitinhos' fazem mesmo diferença!!

Keera, o meu Tareco era uma fera quando ía à vet... uma vez arranhou-a toda num braço porque deixámos escapar uma pata... era sempre uma tragédia mesmo para vacinar...
nessas alturas eu até achava barato..

Desculpem o off-topic...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Eu sempre vi a hora da vacina ser também usada para revisão geral e conversa sobre como os animais vão passando.
Com os meus sempre foi assim. Pagamos por volta dos 36€ com corte de unhas quando é preciso.
Mas sei de sítios onde o preço fica sempre à volta dos 56€.
Já tive situações complicadas em que o animal precisava ir com muita frequência e nesses casos nem pagava.
Com os meus sempre foi assim. Pagamos por volta dos 36€ com corte de unhas quando é preciso.
Já tive situações complicadas em que o animal precisava ir com muita frequência e nesses casos nem pagava.
Exactamente o que eu penso.sasquatch Escreveu:Eu sempre vi a hora da vacina ser também usada para revisão geral e conversa sobre como os animais vão passando.

No meu pago mais um pouquito do que os € 36,00 mas pelo menos sei que as "miúdas" são "viradas do avesso" a ver se está tudo OK.

Quando foi do Martim obviamente que não pagávamos consulta pois na melhor das hipóteses íamos pelo menos uma vez por semana lá e chegámos a ir 2 e 3 vezes. No caso dele só pagávamos os exames e a medicação caso fose preciso para lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Há muitos anos que tenho animais a quem tive de aplicar sempre as respectivas vacinas. Pelo que ja passei por varias clinicas veterinarias, e devo acrescentar que quando á so para vacinas não pago consulta.
Agora que outros façam diferente não me parece bem mas também não se pode dizer que seja ilegal porque ha um vacuo na legislação no que toca aos animais (coisas cof...cof... para os nossos representantes no parlamento)
Assim como ha maus e incompetentes veterinarios que deviam ser expulsos da ordem,e andam ai a cobrar este mundo e o outro, eu pelo menos conheço 3.
Agora que outros façam diferente não me parece bem mas também não se pode dizer que seja ilegal porque ha um vacuo na legislação no que toca aos animais (coisas cof...cof... para os nossos representantes no parlamento)

Assim como ha maus e incompetentes veterinarios que deviam ser expulsos da ordem,e andam ai a cobrar este mundo e o outro, eu pelo menos conheço 3.