Naturea, alguém conhece?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IzinhaS
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 3:44 pm

sexta mar 09, 2012 3:55 pm

Sim é essa marca, mas a minha shiva come a verde que é a Regional.eu compro o saco de 15kg que me dura mais ou menos 5 meses e custa 64€, logo quando comecei a comprar custava 59€, subiu imenso, mas compensa e a minha "criatura" gosta!

Há pouco tempo falei com um Srº conhecido que tem uma pet shop e ele neste momento tem uma ração nova no mercado que é equivalente á naturea mas é metade do preço porque é preço de entrada no mercado, vou comprar para experimentar, e ver se é boa. Depois darei a minha opinião acerca da mesma.

:)
felixfrade
Registado: sexta out 07, 2011 11:42 am

domingo abr 22, 2012 2:47 pm

Há pouco tempo falei com um Srº conhecido que tem uma pet shop e ele neste momento tem uma ração nova no mercado que é equivalente á naturea mas é metade do preço porque é preço de entrada no mercado, vou comprar para experimentar, e ver se é boa. Depois darei a minha opinião acerca da mesma.

:)[/quote]
ola gostava de saber se já tem noticias da ração.
já agora alguém me pode indicar a quantidade diária na ração naturea para um cão adulto de raça pit bull
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda abr 23, 2012 9:26 am

pois aqui em casa usamos naturea algum tempo e desisti... os caes emagreceram estupidamente e sempre dei um bocado acima da tabela indicada.
Experimentei os 2 sabores de adulto e mesmo a q comia junior tb aconteceu o mesmo...
Cheguei a ter q dar o dobro da dose indicada para os manter no peso habitual ja q nao estavam gordos...

desisti entretanto pq nao achei assimt ao fantastica qto isso...alem de q comeram bem 1 ou 2 meses e depois nao a queriam comer.. cheiravam e nada.. até os cockers sao os aspirados de serviço e q tudo o q se coma marcha cso comiam qd estavam esganados....
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça abr 24, 2012 7:13 pm

mar72 Escreveu:pois aqui em casa usamos naturea algum tempo e desisti... os caes emagreceram estupidamente e sempre dei um bocado acima da tabela indicada.
Experimentei os 2 sabores de adulto e mesmo a q comia junior tb aconteceu o mesmo...
Cheguei a ter q dar o dobro da dose indicada para os manter no peso habitual ja q nao estavam gordos...

desisti entretanto pq nao achei assimt ao fantastica qto isso...alem de q comeram bem 1 ou 2 meses e depois nao a queriam comer.. cheiravam e nada.. até os cockers sao os aspirados de serviço e q tudo o q se coma marcha cso comiam qd estavam esganados....
Acho que essa ração será a ração ideal para a Pucca.
Eu voltei a dar ACANA, porque tanto a nível de pêlo e fezes bons resultados e ela adora, mas mesmo dando a dose diária recomendada, ou menos do que isso, caminhadas e corridas, a cadela engordou imenso, nunca esteve tão gorda :oops: .
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quinta abr 26, 2012 10:26 am

Olá a todos.
Eu já comprei essa ração e nao gostei muito dos resultados.
Fezes verdes, moles, pelo a cair, sem brilho...
Mas cada cão é um cão, nada como experimentar.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
sofmr
Membro Júnior
Registado: sábado abr 14, 2012 10:54 pm

sexta abr 27, 2012 10:51 pm

Olá a todos,

neste momento estou com um dilema... a minha bebezolas tem 7 aninhos agora pelo que o preço da ração em si, para mim, está em 2º plano. Só quero mesmo o melhor para ela nesta fase!

Depois de muito chatear alguns vets esta foi a informação com que fiquei:

- a nível de investigação nutricional as melhores são a Purina pro plan e a RC, sendo que a RC faz maior investimento em palatibilidade do que a Purina.

- rações como a orijen desaconselharam-me devido ao teor demasiado elevado de proteínas que, a longo prazo, poderá trazer problemas (nomeadamente a nível de rim e fígado)

- também me disseram que a Acana e a Naturea são boas mas ficam um pouco abaixo da RC e da Purina.

A pesquisa que já fiz não ajudou muito :( em primeiro lugar porque não há consenso sobre o que é efectivamente necessário e benéfico e depois porque cada vez mais vai surgindo a alimentação RAW como uma alternativa "viável e mais saudável".

O National Research Council (NRC) diz que a nível de requerimentos nutricionais os nossos cães precisam:

vitaminas:
vit. A, vit. D, vit. E, tiamina (vit.B1), riboflavina (vit.B2), pantothenic acid, niacina, pyridoxine (vit.B6), ácido fólico, vit. B12, colina

minerais:
cálcio, fósforo, potássio, sódio, cloro, magnesio, ferro, cobre, manganesio, zinco, iodo, selénio

e isto a RC ou a Acana têm...a Purina achei mais incompleta (pelo que vi no site), bem como a da Hill's e Eukanuba. Da Naturea não consigo ter acesso à informação (dizem que estão a reestruturar o site), a Orijen excluí por aquilo que referi acima. Sei que há muitas mais marcas, mas estas foi as que me consegui lembrar pelo que aceito conselhos e sugestões ;)

A dieta raw só não me convence pois não tenho como saber analiticamente o que efectivamente lhe estou a dar (não tenho como fazer análises aos alimentos...não sei quanta proteina, gordura, fibra, etc lhe estou a dar nem como melhor suplementar de modo a dar-lhe tudo o que necessita)

Dito isto, gostaria de saber o que pensam da alimentação raw vs a ração? E, entre as rações que já indiquei, será que me podiam dizer qual pensam ser a melhor para a minha velhota? Os vets têm tendência para referir logo as marcas que tão bem conhecem, mas os ingredientes e afins passam um pouco ao lado da maioria deles penso eu...

Assim sendo, se me puderem dar umas luzes agradeço imenso!! É que não sei mesmo qual a melhor opção para ela nesta nova fase...

(ela está há anos com a RC, entretanto fui ouvindo opiniões aqui e ali sobre esta ou aquela serem melhores ou piores porque isto e aquilo e comecei a pesquisar exaustivamente...o que me deixou confusa! :lol: depois falei com os vets e mais confusa fiquei... agora não sei se estarei a fazer ou não bem em mantê-la com a mesma marca e quais seriam as vantagens em mudar)

desde já agradeço a atenção ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 28, 2012 12:34 pm

Sofmr,

Segundo a informação dada no site da Naturea: http://natureapetfoods.com/NATUREA_tech ... mation.pdf

A Naturea tem tudo aquilo que o National Research Council (NRC) disse que a nível de requerimentos nutricionais os cães precisavam.

Todas as marcas que indicou são as melhores, das de topo.
Tendo em conta que um cão com 7 anos, dentro de nada entra nada idade senior, precisa de uma ração mais baixa em gordura e hidratos de carbono e mais alta em fibras e proteína, pois não terá as mesmas capacidades para fazer exercício físico como dantes.

Pela experiência que tenho na minha cadela, e por outros casos, aconselho qualquer uma delas, apesar de que excluía a Royal Canin, tenho vários motivos para tal, mas não os direi aqui, se quiser sabe-los mande mp.
As que "eu" gosto 1 pouquinho mais serão a SPECIFIC(aconselho para cães com problemas de saúde) a ACANA e a Naturea.

Eu penso dentro em breve(1/2meses), visto que a nível de perda de peso a ACANA não está a funcionar bem, mudar para a Naturea Light&Senior e se tudo correr bem mantê-la até ao fim da sua vida(caso ela não enjoe e caso não haja problemas financeiros futuramente).
sofmr
Membro Júnior

domingo abr 29, 2012 9:04 pm

Muito obrigado pela sua resposta! Realmente estava a pensar seriamente em experimentar a Naturea agora...

já ando há uns meses a ver se seria ou não uma boa opção e realmente a grande maioria das pessoas diz que os cães se dão muito bem com ela :) os ingredientes parecem-me bem na grande maioria e não me assustam tanto como os casos em que aparece "gordura animal" por exemplo, que tanto pode ser de vaca como de porco :/

a minha bebezolas está optima a nível de peso, por isso estava a pensar dar-lhe a regional :)

vou também enviar-lhe mp ;)

mais uma vez agradeço a atenção!
bpreis
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

segunda abr 30, 2012 2:10 am

Quem lhe disse que Purina é superior à Acana e Naturea, deve perceber tanto de rações como eu de lagares de azeite. Mas, deixe-me adivinhar, os veterinários que lhe aconselharam a RC, vendem essa ração...acertei?

Pessoalmente, não tive uma boa experiência com a Naturea, ele realmente gostava dela, mas as fezes eram constantemente moles e muito mal cheirosas. Já para não falar que, fazia demasiadas vezes ao dia, por isso mudei de ração e tudo voltou ao normal. Mas, cada cão é um cão, existem muitos que se dão lindamente com esta ração.

Embora não seja apologista da Royal Canin por vários motivos, se o seu companheiro já come há vários anos RC e dá-se bem com ela, não vejo motivos para não continuar. Quanto menos se mudar de rações e principalmente para fabricantes diferentes, melhor. Se ele sempre se deu bem com a RC e tem saúde, o meu conselho é que continue com ela.
sofmr
Membro Júnior

segunda abr 30, 2012 1:36 pm

Obrigado pela sua resposta :)

O vet que me aconselhou a RC vende Purina Pro Plan ;) O que ele disse foi que a nível de investigação são as que investem mais, o que não quer dizer necessáriamente que sejam as melhores claro...
Disse-me que a Acana e Naturea são bastante boas também, mas que ficam um pouco abaixo da RC.

Só que há tanta gente a dizer mal da ração que sinceramente estou bastante apreensiva! Podia-me mandar mp a dizer as suas razões?

A razão para a mudança é só porque ela entrou agora na fase de sénior, pelo que queria o melhor possível para ela... Nunca tive grandes queixas em relação ao pêlo e às fezes, as análises de rotina também têm estado sempre em ordem, mas sempre teve muito prurido (ela é atópica)...só que como cá em casa ninguém resiste ao charme dela - é biscoitinho aqui, guloseima ali, mais uns miminhos acolá - nunca associei isso à raçãon exclusivamente.
Durante a idade adulta nunca cheguei a mudar porque a dermatologista aconselhou-me a não fazê-lo. Entretanto comecei a ver tanta gente a dizer mal da RC que fiquei bastante preocupada! Só gostava de saber o porquê...se me puder ajudar agradeço!

Já agora, qual é a que dá aos seus? Qual, na sua opinião, seria melhor para um cão sénior (com óptima condição corporal)?

ps_ela no ínicio, quando veio para casa, experimentou imensas rações e não pegava em nada...acabámos na RC porque foi a que ela mais gostou e sempre ia comendo qualquer coisa. Na altura não sabia como arranjar da acana (agora já sei :) ) pelo que não chegou a provar essa.
antipragas
Membro
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

sábado mai 26, 2012 10:27 am

Em relação à marca em questão gostaria de saber mais alguns resultados de quem a utiliza, visto que já passou mais um tempito.

Obrigado.

"A arrogância que nos leva a acreditar que somos superiores aos outros, tem origem no medo de sermos inferiores."
thewestie
Registado: quarta jun 06, 2012 10:38 am

quarta jun 06, 2012 11:32 am

Olá a todos! Sou nova cá no fórum, como participante, apesar de há muito tempo ler os posts e opiniões que por aqui se publicam, para me informar sobre as melhores escolhas para o meu canito.

No que respeita à Naturea, a minha experiência tem sido muito positiva, mas apenas a estou a dar há cerca de três semanas. O meu bichito comia Royal Canin Mini Junior, por recomendação do veterinário (também recomendou purina proplan e hill's, por coincidência tudo marcas que se vendem lá...), e dava-se bem, tem sido sempre saudável e activo, se bem que eu acho que ele não gostava muito e só comia quando tinha mesmo fome, o que resultou num peso adulto um pouco abaixo do normal - 7kg quando a raça pede 8kg a 10kg. Depois de fazer um ano, era altura para mudar para uma ração de adulto, e, como andava a achar o Gandalf chochinho, vim pesquisar...li tanta coisa má sobre a RC (fiquei sinceramente surpreendida pois confiava a 100% nas recomendações do vet), que decidi, definitivamente, mudar! Pesquisei, e decidi dar Orijen ou Acana sem cereais. Um dia, ainda antes de comprar, fui a uma superfície comercial em lisboa e lá estava a Naturea - de composição semelhante à orijen (com um pouco menos de proteina) e à acana sem cereais, com um preço muito mais acessível (até ligeiramente mais barata que a RC), decidi comprar! E não me arrependo nada! O canito está activo, saudável, com óptimo pelo e pele (nos Westies é sempre preciso ter atenção à pele, muito propensa a alergias), mais gordinho e come com uma vontade e gosto com que nunca comeu a RC.

Estou portanto muito satisfeita, e gostava de saber outras opiniões e resultados, independentemente de o produto ser português ou inglês ou chinês, pois isso para mim é totalmente acessório, o que interessa é que tenha qualidade!!

-----------------

O nosso Westie - http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/gandalf/66395
antipragas
Membro
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

quarta jun 06, 2012 1:13 pm

Obrigado pelo testemunho, felicidades :wink:

"A arrogância que nos leva a acreditar que somos superiores aos outros, tem origem no medo de sermos inferiores."
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quarta jul 25, 2012 11:42 am

Estou a pensar comprar uma saca de Naturea Regional 15kg, gostava de saber se mais alguém tem experiências com esta ração (boas ou más).

Muito obrigado.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta jul 25, 2012 1:22 pm

sofmr Escreveu:Olá a todos,

neste momento estou com um dilema... a minha bebezolas tem 7 aninhos agora pelo que o preço da ração em si, para mim, está em 2º plano. Só quero mesmo o melhor para ela nesta fase!

Depois de muito chatear alguns vets esta foi a informação com que fiquei:

- a nível de investigação nutricional as melhores são a Purina pro plan e a RC, sendo que a RC faz maior investimento em palatibilidade do que a Purina.

- rações como a orijen desaconselharam-me devido ao teor demasiado elevado de proteínas que, a longo prazo, poderá trazer problemas (nomeadamente a nível de rim e fígado)

- também me disseram que a Acana e a Naturea são boas mas ficam um pouco abaixo da RC e da Purina.

A pesquisa que já fiz não ajudou muito :( em primeiro lugar porque não há consenso sobre o que é efectivamente necessário e benéfico e depois porque cada vez mais vai surgindo a alimentação RAW como uma alternativa "viável e mais saudável".

O National Research Council (NRC) diz que a nível de requerimentos nutricionais os nossos cães precisam:

vitaminas:
vit. A, vit. D, vit. E, tiamina (vit.B1), riboflavina (vit.B2), pantothenic acid, niacina, pyridoxine (vit.B6), ácido fólico, vit. B12, colina

minerais:
cálcio, fósforo, potássio, sódio, cloro, magnesio, ferro, cobre, manganesio, zinco, iodo, selénio

e isto a RC ou a Acana têm...a Purina achei mais incompleta (pelo que vi no site), bem como a da Hill's e Eukanuba. Da Naturea não consigo ter acesso à informação (dizem que estão a reestruturar o site), a Orijen excluí por aquilo que referi acima. Sei que há muitas mais marcas, mas estas foi as que me consegui lembrar pelo que aceito conselhos e sugestões ;)

A dieta raw só não me convence pois não tenho como saber analiticamente o que efectivamente lhe estou a dar (não tenho como fazer análises aos alimentos...não sei quanta proteina, gordura, fibra, etc lhe estou a dar nem como melhor suplementar de modo a dar-lhe tudo o que necessita)

Dito isto, gostaria de saber o que pensam da alimentação raw vs a ração? E, entre as rações que já indiquei, será que me podiam dizer qual pensam ser a melhor para a minha velhota? Os vets têm tendência para referir logo as marcas que tão bem conhecem, mas os ingredientes e afins passam um pouco ao lado da maioria deles penso eu...

Assim sendo, se me puderem dar umas luzes agradeço imenso!! É que não sei mesmo qual a melhor opção para ela nesta nova fase...

(ela está há anos com a RC, entretanto fui ouvindo opiniões aqui e ali sobre esta ou aquela serem melhores ou piores porque isto e aquilo e comecei a pesquisar exaustivamente...o que me deixou confusa! :lol: depois falei com os vets e mais confusa fiquei... agora não sei se estarei a fazer ou não bem em mantê-la com a mesma marca e quais seriam as vantagens em mudar)

desde já agradeço a atenção ;)

Claro que está a fazer bem, em manter os seus animais com a mesma ração. Eles estão saudáveis e comem bem, pelo que não tem qq vantagem em mudar. (a não ser, satisfazer os interesses de representantes ou vendedores de outras marcas).
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Responder

Voltar para “Cães”