Defensores do cão que ficou em casa com o dono morto. Estão a discutir o caso na Sic, telefonem,
Moderador: mcerqueira
Bárbara??? atitude bárbara?
Será que já alguém pensou que esta cadela, para se alimentar melhor ainda, poderia ter comido o dono inteiro, porque convenhamos que quatro meses fechada sem quem lhe desse de comer é imenso tempo.
E ainda falam em atitude bárbara... santa ignorância, o que queriam que a pobre da cadela fizesse?
Não conheço muito bem a raça, mas pelo que ouço falar é um cão que se alimenta bastante bem, ora depois de todo este tempo....
Espero do fundo do meu coração que esta cadelinha tenha muita sorte e alguém que ajude a diminuir o seu sofrimento.
Sue
Será que já alguém pensou que esta cadela, para se alimentar melhor ainda, poderia ter comido o dono inteiro, porque convenhamos que quatro meses fechada sem quem lhe desse de comer é imenso tempo.
E ainda falam em atitude bárbara... santa ignorância, o que queriam que a pobre da cadela fizesse?
Não conheço muito bem a raça, mas pelo que ouço falar é um cão que se alimenta bastante bem, ora depois de todo este tempo....
Espero do fundo do meu coração que esta cadelinha tenha muita sorte e alguém que ajude a diminuir o seu sofrimento.
Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...
Tb não cheguei a ver o dito... , mas é mesmo de uma reacção dessas, por parte do Juiz, que tenho um enorme receio...
. É que os há a saberem de comportamento animal, há-os na completa ignorância...
Só peço a Deus que dê " luz " ao Juiz deste caso...
Leo

Tb não cheguei a ver o dito... , mas é mesmo de uma reacção dessas, por parte do Juiz, que tenho um enorme receio...

Só peço a Deus que dê " luz " ao Juiz deste caso...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
não se lembram de um filme veridico q contava como aconteceu a um grupo de pessoas q se despenharam num sitio mto dificil de serem encontrados? ao fim de algum tempo começaram a comer os q n resistiram aos ferimentos e aqueles q sobreviveram fizeram um pacto em que qdo morressem podiam ser comidos pelos restantes. (isto ta td mto mal contado mas resumindo foi isso q aconteceu). Foram estas pessoas, animais racionais, desculpadas e compreendidas e um pobre de um animal de estimação q esteve preso tanto tempo não o é?
em situações dessas até as pessoas tomam atitudes mais radicais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Eu só gostava de ver a reacção e a atitude de uma pessoa na mesma situação em que ficou a cadela, ou seja, sozinha, encarcerada numa casa, sem água nem comida, com o seu cão morto por perto. Será que resistiam durante tanto tempo? Será que também não apelariam para a lei da sobrevivência? É que, numa situação desesperante, todos nos tornamos verdadeiros "animais".
Saudações.
Filipa
Saudações.
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Pela hora deve de ter sido no Sic 10 horas, da Fátima LopesRMarques Escreveu: Qual foi o programa que deu isso?
Tem razão, foi no Sic 10 horas.
Têm uma secção em que discutem casos policiais com um comentandor e estavam a discutir os novos desenvolvimentos no caso.
O homem morreu de fome e de sede.
A mulher do homem estava desaparecida e na altura fizeram-se buscas na zona incluindo todos os poços das redondezas. No entanto esta foi descoberta à poucos dias morta num poço a poucos metros da casa o que pode indicar que o corpo foi lá colocado depois ou que as buscas foram mal feitas. Os resultados da autópsia estão em segredo de justiça.
Quanto ao cão este foi completamente ignorado excepto para descrever a forma como comeu o braço do dono.
O comentário mais negativo veio da boca da Fátima Lopes, que torceu o nariz e que fez um comentário do género: " Mas que acto tão bárbaro".
Eu não estou bem dentro do assunto da cadela limitei-me a seguir a conversa no forum. Mas a pessoas interessadas em salvar a cadela deviam contactar a Sic e exigir direito de resposta, pois a pobre não pede falar e merece que alguém a defenda.
Guida
Têm uma secção em que discutem casos policiais com um comentandor e estavam a discutir os novos desenvolvimentos no caso.
A mulher do homem estava desaparecida e na altura fizeram-se buscas na zona incluindo todos os poços das redondezas. No entanto esta foi descoberta à poucos dias morta num poço a poucos metros da casa o que pode indicar que o corpo foi lá colocado depois ou que as buscas foram mal feitas. Os resultados da autópsia estão em segredo de justiça.
Quanto ao cão este foi completamente ignorado excepto para descrever a forma como comeu o braço do dono.
O comentário mais negativo veio da boca da Fátima Lopes, que torceu o nariz e que fez um comentário do género: " Mas que acto tão bárbaro".
Eu não estou bem dentro do assunto da cadela limitei-me a seguir a conversa no forum. Mas a pessoas interessadas em salvar a cadela deviam contactar a Sic e exigir direito de resposta, pois a pobre não pede falar e merece que alguém a defenda.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Pequena correcção, morreu de fome e de frio.Guida__F Escreveu:
Estou também bastante chocado com a forma como os órgãos de comunicação social estão a tratar este caso... Mas enfim, já nem devia ficar surpreendido, é o normal. Veremos como se desenrola este caso, embora não se afigure o melhor fim para a pobre cadela

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
O que esperam de uma "vedeta"?O comentário mais negativo veio da boca da Fátima Lopes, que torceu o nariz e que fez um comentário do género: " Mas que acto tão bárbaro".
se ela acha isso um acto bárbaro por parte de um animal o que achará quando são seres humanos a praticar todo o tipo de crimes? é pena que eu tb não visse isso mas será que é tarde para amanhã intervir?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Não é preciso ir tão longe... numa situação bem real, durante o holocausto, nos campos de cncentração a fome chegou a pontos de haver casos de canibalismo. Isto ninguém critica!...dogue Escreveu: não se lembram de um filme veridico q contava como aconteceu a um grupo de pessoas q se despenharam num sitio mto dificil de serem encontrados? ao fim de algum tempo começaram a comer os q n resistiram aos ferimentos e aqueles q sobreviveram fizeram um pacto em que qdo morressem podiam ser comidos pelos restantes. (isto ta td mto mal contado mas resumindo foi isso q aconteceu). Foram estas pessoas, animais racionais, desculpadas e compreendidas e um pobre de um animal de estimação q esteve preso tanto tempo não o é?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Cleo Escreveu: Até o meu chihuahua comi mais... tristes ignorantes estes que influenciam multidões através de uma simples caixa...
ai está a palavra...IGNORANTES. Não creio que muitas (digo muitas e não todas) das criticas negativas feitas neste caso sejam fruto de maldade mas sim de ignorancia.
não quero defender ninguem mas penso que a Fatima Lopes (por exemplo, porque foi por causa do programa que ela apresenta que o topico se abriu) não o faz por maldade mas sim por ignorancia, parece-me que não lida no seu dia a dia com animais...chegaria ao ponto de dizer que ela só sonhece uma parte da história...aquela em que o cao "come o dono" e não conhece tudo o resto.
é apenas uma opinião.
acho que devia sim alguem ir mostrar o outro lado da historia...mas alguem que soubesse argumentar com clareza, que tivesse a calma de ouvir as barbaridades sem se exaltar para depois, entao, as poder contrariar com a verdade.
fiquem bem
Ana