Cortar os bigodes aos cães?!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 23, 2012 1:47 pm

Mas esse tem a franja grande

tenho duas cadelas que se não lhes cortar a franja, os pêlos crescem tanto que entram na boca. Numa delas corto um pouco acima do nariz (sou eu que corto)

A outra tem que ir à tosquia e fica com os olhos todos à mostra ( e sem bigodes)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda abr 23, 2012 1:48 pm

E este tem?

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda abr 23, 2012 1:48 pm

tiabela Escreveu: A outra tem que ir à tosquia e fica com os olhos todos à mostra ( e sem bigodes)
Portanto é míope e anda aos tombos 8) :lol:
tiabela
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 1:52 pm

TheOnlyOne Escreveu:
tiabela Escreveu: A outra tem que ir à tosquia e fica com os olhos todos à mostra ( e sem bigodes)
Portanto é míope e anda aos tombos 8) :lol:
:lol: :lol:

Por acaso é ao contrário, pois a outra da franja até é praticamente cega :lol: :lol:

O pior é se cortar a franja e elas deixam de ouvir :lol: :lol: Estou a brincar

Mas por acaso esta questão da franja foi-me dito por um professor veterinário há muitos anos, aquando do meu 1º cão, um york. Ele disse-me que se eu cortasse â franja muito curta era prejudicial para o animal

Mas se repararem bem, eles lacrimejam mais com a franja curta
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda abr 23, 2012 1:53 pm

tiabela Escreveu:Mas esse tem a franja grande

tenho duas cadelas que se não lhes cortar a franja, os pêlos crescem tanto que entram na boca. Numa delas corto um pouco acima do nariz (sou eu que corto)

A outra tem que ir à tosquia e fica com os olhos todos à mostra ( e sem bigodes)
Já vi infecções tremendas nos olhos à conta de pelos que não são cortados.
Se corta faz muito bem e não faz mel nenhum às cadelas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 23, 2012 1:54 pm

E este? Coitado, os olhos já mirraram.

Imagem

Na vossa opinião porque faz mal a uns e outros não?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 1:56 pm

Argay Escreveu:E este? Coitado, os olhos já mirraram.

Imagem

Estou a ver aí um olho preto, bem no meio da cara :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas eu nao digo cortar toda, é só ao nivel do nariz
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda abr 23, 2012 2:09 pm

Argay Escreveu:E este? Coitado, os olhos já mirraram.

Imagem

E quem, ou onde, diz que este cão fica cegueta por lhe cortarem os pêlos à frente dos olhos?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 23, 2012 2:13 pm

Releia o tópico por favor, creio da página 8 para aqui, está descontextualizada.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda abr 23, 2012 2:16 pm

Afinal o tema agora é "não cortem os pêlos por cima dos olhos que eles têm uma função, que é prevenir problemas nos olhos"?

A sério, há fundamento cientifico para isso?! (estou a perguntar a sério)

O tema dos bigodes deixa-me dividida pois há de facto artigos cientificos contra o corte. Mas no meu caso os beneficios para o animal parecem justificar os eventuais problemas que o cão pode ter por se cortar os bigodes (que não consigo de todo notar no meu cão) logo não deixarei de o fazer.

Agora os pêlos dos olhos?! O meu veterinário diz para nunca lhe deixar os pêlos nessa zona pois ele está sempre com conjutitivites quando tem pêlo na zona. E de facto é verdade, tenho de andar sempre com o cuidado de ir aparando o pêlo aí quando começam a crescer senão é curar uma e aparecer logo outra!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda abr 23, 2012 2:20 pm

Tanta ironia e exagero e palavras que uns nao disseram. o topico perdeu o rumo.
Nothing to do here...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda abr 23, 2012 3:50 pm

GSfanatic Escreveu:O seu Fox (lindo de morrer, por sinal) tem pêlo comprido? Precisa de fazer corte higiénico? É que é apenas e somente quando fazemos esse corte que os bigodes são cortados. Ninguém corta os bigodes só porque tem uma tesoura na mão e nada para fazer.
Tem toda a razao o meu so tem subpelo e um cobertor de 5cm, o que eu queria dizer é que, alguns cães e ja aconteceu como meu tive que lhe aparar os bigodes das sobrancelhas porque eram curvos e picavam os olhos.

Foi só a minha modesta opinião 8)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda abr 23, 2012 4:57 pm

Suesca Escreveu:Nothing to do here...
Nisso concordamos, já foram dois assuntos mais do que debatidos e agora quem ler o tópico age de acordo com o que achar melhor para o seu cão :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda abr 23, 2012 5:09 pm

Argay Escreveu:Releia o tópico por favor, creio da página 8 para aqui, está descontextualizada.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda abr 23, 2012 5:48 pm

Argay Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Suesca Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Suesca Escreveu:Achei o topico muito importante sim. como outros. ainda se aprende qq coisa aqui :D
Pois, aprende-se que há quem leve a defesa dos animais demasiado longe. Exageros que até dão dó.
humm entao afinal aprende.se ou nao na arca? Uns dizem que sim, outros dizem que nao...

ao contrario do que pensam eu entendo quando falam em tosquia higienica... Mas ainda assim concordo em nao cortar os bigodes. mas em principio acreditarei sempre mais num vet do que num dono ou numa tosquiadora, em principio sera sempre assim.
:D
Pois então fale com mais vets. Vai ver as opiniões contrárias que há em relação a este assunto. Aliás, a opinião é a mesma, que os bigodes têm a sua função, mas quando se pergunta se o corte dos bigodes fará mal ao animal... a resposta será diferente dependendo do vet. E nesses casos, o que faz a pessoa que "confia sempre no vet"? Segue o seu instinto? Age de acordo com aquilo que vê com os seus próprios olhos? Ou conta quantos vets dizem sim e quantos dizem não e a maioria ganha?

Eu gosto também de usar o meu cérebro. Está aqui para alguma coisa.
Então por favor, não será assim tão dificil encontrar um texto mais ou menos cientifico, que corrobore o facto de as bigodaças serem inúteis. Por favor fundamente a sua opinião.
Voltei à página 8, como foi dito e reparei aqui numa coisinha que não tinha reparado antes, pois estava com alguma pressa para ir trabalhar. E captei agora o problema de compreensão. É que ninguém disse que as bigodaças são inúteis. A Argay é que entendeu isso, o que significa que não leu os posts como deve ser antes de vir defender a sua opinião. TODOS os que aqui postaram sabem perfeitamente que os bigodes não são inúteis. Mas há aqueles (como eu) que acham, porque vêem, porque ouviram outras opiniões, porque VÊEM (esta eu até repito), que cortar os bigodes aquando do corte higiénico, não trará problemas para os cães. E não traz. Se altera a forma como vêem, como cheiram, como deambulam... não se nota. E se não se nota é porque não é uma diferença assim tão drástica.

Quando vou à tosquiadora com a minha cadela, não é uma tosquiadora qualquer. É alguém que já tem mais de 20 anos de carreira e durante boa parte desses 20 anos trabalhou numa clínica veterinária. Acha mesmo que se houvesse algum problema em cortar os bigodes ou a franja ninguém diria nada? É só maus veterinários por aqui, então!
Some dogs will need to have the immediate hair trimmed from around the inside corner of their eyes, along the bridge of the nose, and from above the eyes in the bangs area. Too much hair in the corner of the eyes doesn't allow easy drainage, and discharge will buildup and mat in this hair. Bangs or loose hair around the eyes can also irritate the eyes if it continually brushes into them.

http://www.dog-obedience-training-revie ... blems.html

Vão dizer agora que também corto a franja da cadela porque gosto mais de a ver assim? Nada tem a ver com o facto de que os pêlos enfiam-se nos olhos e provocam irritações. É tudo vaidade.
Responder

Voltar para “Cães”