Tenho um bebé de - 24 horas o que fazer? R.I.P. :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo abr 22, 2012 3:01 pm

Boa Tarde, desde já peço desculpa pelo falta de novidades, mas infelizmente não são boas...

sexta-feira à noite fui buscar o gatinho mais fraco a casa da minha amiga e desde essa altura até ainda a pouco estive sempre com ele, mas infelizmente não resistiu. :cry: ele estava metade dos manos, era realmente muito pequenino... :(

Quanto à patanisca cá de casa... está linda e a crescer!!! :)

Estou um carrossel de emoções... nunca pensei! estou muito triste pelos 2 manos, mas olho para a minha patanisca... e já não me vejo sem ela... e estende-se a todos cá de casa! :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 22, 2012 3:42 pm

Lamento, Titacris... Também já tentei salvar gatinhos bebés, alguns maiorzinhos que esses, e nunca consegui. Só consegui precisamente com a mais pequenina de todas, com 48 horas de vida, que hoje é a minha «coelhinha» Cristas.

Foi precisa uma dedicação enorme e só consegui com a grande ajuda da minha mãe, pois revezávamo-nos nas horas de dormir, mas o verdadeiro mérito foi para a Cristas, que era uma glutona. :D O problema é que muitos bebés já vêm muito debilitados e não querem comer e, quando assim é, torna-se muito difícil criá-los, senão mesmo impossível, pois ao forçarmos a alimentação ela vai quase sempre para onde não deve e causa problemas respiratórios.

Claro está que, apesar de já ter a lotação esgotada, não consegui dar a Cristas, pois apegamo-nos muitíssimo a estes animais que nos trazem ocupados e preocupados 24 horas por dia.

Muitos parabéns pelo que está a fazer com o/a Patanisca e continuação de bom sucesso. :)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo abr 22, 2012 6:46 pm

Titacris Escreveu:Boa Tarde, desde já peço desculpa pelo falta de novidades, mas infelizmente não são boas...

sexta-feira à noite fui buscar o gatinho mais fraco a casa da minha amiga e desde essa altura até ainda a pouco estive sempre com ele, mas infelizmente não resistiu. :cry: ele estava metade dos manos, era realmente muito pequenino... :(

Estou um carrossel de emoções... nunca pensei! estou muito triste pelos 2 manos, mas olho para a minha patanisca... e já não me vejo sem ela... e estende-se a todos cá de casa! :)
Lamento pelo pequenino que não resistiu...

Quanto à Patanisca... quem é que não gosta de pataniscas?! :D

Titacris, não sabia que os gatos são mesmo assim?! Uns sedutores...?! Ah pois é!!! Uma vez dona de gato... sempre dona de gatos!

Todas as pessoas que eu conheço que nunca queriam gatos e quase os odiavam, depois de terem um... nunca mais poderam viver sem um gato. São um vicio delicioso... :wink:

E o seu ainda mais, porque o ajudou nessa luta da sobrevivencia. Eu sei o que digo, porque também criei 2... um esteve comigo 12 anos e foi como um filho! Com eles fica um bocadinho de nós em cada biberon que lhes damos...

Continuação de boa sorte.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

domingo abr 22, 2012 6:51 pm

então é uma menina?=D
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 22, 2012 8:35 pm

Titacris Escreveu:Boa Tarde, desde já peço desculpa pelo falta de novidades, mas infelizmente não são boas...

Por vezes são "batalhas inglorias"... acontece ao melhor... sinto muito...

Já digo como a MiCas2011: "não sabia que os gatos são mesmo assim?! Uns sedutores...?! Ah pois é!!! Uma vez dona de gato... sempre dona de gatos!" :P :lol:
E, acrescento: a depois de um...a seguir aparece logo outro 8) :lol: e por vezes mais outro e ainda outro, e uotro e outro...foi assim que acabei com 6 :P . 1 Na altura de ainda ter os meus Dobermans e depois deles mais e mais, até á conta perfeita de meia dúzia, mais o cão, e mais o papagaio :lol:

Boa sorte para a "miúda" :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Titacris
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 3:09 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Aqui estão as prometidas fotografias! :)

Ele nestas fotos está com a mana (segundo a vet é menina) é o mais badocha e cabeçudo! :lol:

O meu gatuxo hoje faz 8 dias!!! :D

Já abriu ontem os olhinhos... é liiindo de olhos abertos, daqui a pouco vou pesa-lo para ver como está. Ele está mais mexido e tive que o pôr numa caixa de sapatos xxl, pois onde ele estava já não dava mais (acho que é bom sinal!).

Estou orgulhosa do meu menino! :D
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda abr 23, 2012 4:05 pm

O Patanisca é um bimbolico com 120 gr :o :lol:

Parabéns Tita, tem todas as razões do mundo para estar orgulhosa. Ele é lindo :wink:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Titacris
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 4:13 pm

Woodchester Escreveu:O Patanisca é um bimbolico com 120 gr :o :lol:
Obrigado Woodchester! :) ... e aquela foto é de sexta-feira, daqui a pouco vou pesa-lo e depois ponho aqui. :wink:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda abr 23, 2012 4:21 pm

Afinal a bimbi tem mais utilidades :lol: :lol:

A mana é tão enfezadinha ao lado dele, tadinha!
os 2 juntos vão-se incentivando um ao outro.
parabéns ao manos, uma semana já passou.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 23, 2012 6:55 pm

Titacris Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Aqui estão as prometidas fotografias! :)

Ele nestas fotos está com a mana (segundo a vet é menina) é o mais badocha e cabeçudo! :lol:

O meu gatuxo hoje faz 8 dias!!! :D

Já abriu ontem os olhinhos... é liiindo de olhos abertos, daqui a pouco vou pesa-lo para ver como está. Ele está mais mexido e tive que o pôr numa caixa de sapatos xxl, pois onde ele estava já não dava mais (acho que é bom sinal!).

Estou orgulhosa do meu menino! :D
Ai meu Deusssssssssssssssssssss, que perdiçãoooooooooooooooooooooooooo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 23, 2012 7:05 pm

A primeira semana é sempre a mais complicada...nunca há certezas de se safarem... já ultrapassou a primeira fase e vai ultrapassar as seguintes :wink: :D

Nâo separe os manos... é tão lindo ver a interacção de dois irmãos... veja o tópico da Tassebem, que conta a "história" dos manos...2 que estão comigo e 2 nos novos donos, na mesma família que adoptou logo os 2 duma virada, para não separar manos :wink: e não estão nada arrependidos, pelo contrário :wink:

Se quer ver o seu "menino a crescer feliz" só mesmo com outro da mesma espécie para companhia de brincadeiras.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 23, 2012 8:48 pm

que coisinhas tão caninas :lol: daqui a pouco vão ficar uns grandes gatos. é só esperar :)
Titacris
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 8:58 pm

Obrigado user 99smiles! :wink: ... nunca eu pensei que a minha bimby iria servir para pesar meia leca de gatuxo lindo!

User Tiabela eu estou realmente perdida pelo meu menino!
A primeira semana é sempre a mais complicada...nunca há certezas de se safarem... já ultrapassou a primeira fase e vai ultrapassar as seguintes
Sabe D. Leonilde e user anja-azul estou a adorar esta fase dele... mas estou desejosa de estar aqui a escrever os seus progressos daqui a mês. :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 23, 2012 9:02 pm

imagino. já tive de alimentar 5 gatinhos recem nascidos e vi-me em palpos de aranha. um morreu. o outro foi o pantufinha.
mesmo o chiquinho com 3 semanas e 100 gramas, tb. me deu muita dor de cabeça
Titacris
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 9:10 pm

anja-azul Escreveu:imagino. já tive de alimentar 5 gatinhos recem nascidos e vi-me em palpos de aranha. um morreu. o outro foi o pantufinha.
mesmo o chiquinho com 3 semanas e 100 gramas, tb. me deu muita dor de cabeça
Ai anja-azul, nem quero pensar... 5 gatos :o eu com este já ando super-stressada e a "querer dar um pulo no tempo", com 5 "dava" em maluquinha!
Responder

Voltar para “Gatos”