Boa noite,
sensivelmente a um mês adoptei um gato com 1 ano e 8 meses, gato este que nunca interagiu com nenhum gato ou outro ser humano sem ser a sua dona. quando ele veio para minha casa adaptou-se muito bem e a minha namorada também. gostei tanto da experiência que decidi adoptar uma gatinha com 1 mês e meio, muito brincalhona.
o grande mal e que assim que cheguei a casa o Seth(gato residente) começou logo no ataque, bufar imenso, tentar arranhar a nova gatinha.
tentei separa-los um em cada divisão mas mesmo sem se verem o Seth fica muito estranho, mesmo comigo. Não deixa que eu lhe toque, bufa-me e tenta arranhar-me. tentei utilizar um método de disciplina através de um borrifador de agua. ja tinha utilizado este método num outro gato, para lhe ensinar onde podia trepar, arranhar, etc. mas com o Seth parece não resultar. esta sempre muito violento e sempre num cantinho o que não e normal, principalmente a noite que costuma correr pela casa toda. agora esta sempre num único sitio e quase nunca para de rosnar.
o que devo fazer para que as coisas corram bem? já estou a ficar ligeiramente preocupado.
juntar gata bebe com gato residente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
não use borrifador nem pense em disciplina. piora tudo. o gato está estranho. de-lhe muitaatenção e mostre que continua a ser o preferido.
por enquanto, não os aproxime , nem force nada. se ele não quer nada consigo, deixe-o estar. é normal. está a digerir a situação. há-de passar
por enquanto, não os aproxime , nem force nada. se ele não quer nada consigo, deixe-o estar. é normal. está a digerir a situação. há-de passar
-
- Registado: segunda abr 23, 2012 8:40 pm
o meu problema é exactamente esse. como é que eu lhe dou atenção e mimos se eu chegando-me ao pé dele ele me rosna, bufa e tenta arranhar?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
então não faça nada. fale com ele calmamente. costuma ajuda. de-lhe mimos. coisas de que ele goste. os gatos vão pela boca.PSOliveira Escreveu:o meu problema é exactamente esse. como é que eu lhe dou atenção e mimos se eu chegando-me ao pé dele ele me rosna, bufa e tenta arranhar?
-
- Registado: segunda abr 23, 2012 8:40 pm
ok obrigado. vou tentar. depois digo como correu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Com calma e paciência tudo se supera
Entretanto, vá lendo este artigo: CRIAR FELINOS BEBÉS, À MÃO...!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48813
Boa sorte,
Leo

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48813
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>