Quais sao as vossas comidas preferidas??
As minhas são:
- Sardinhas assadas com batata cozida e salada de tomate, pepino e pimentos.
- Lulas grelhadas;
- Favas
- Frango assado
- Conquilhas, camarão, perceves, sapateira e etc.
- Caracóis
Gosto de tudo, não sou esquisita, mas claro que tenho preferências
- Sardinhas assadas com batata cozida e salada de tomate, pepino e pimentos.
- Lulas grelhadas;
- Favas
- Frango assado
- Conquilhas, camarão, perceves, sapateira e etc.
- Caracóis
Gosto de tudo, não sou esquisita, mas claro que tenho preferências
Todo e qualquer prato de peixe e marisco.
E dentro destes: qualquer receita de bacalhau, sardinhas assadas na brasa ou de caldeirada, arroz de marisco, camarões "al ajillo", a solha com molho de manteiga e limão que faço no microondas, peixe com gengibre e molho de soja (que também faço no microondas, embora tradicionalmente se coza ao vapor), e por aí fora.
Uma das experiências gastronómicas que mais me marcou foram umas enguias de caldeirada feitas por pescadores tal como as fazem a bordo dos barcos, comidas há uns anos largos numa tenda da Feira de Santiago em Setúbal. Nunca mais esqueci aquele sabor, e também nunca consegui reproduzi-lo em casa.
E dentro destes: qualquer receita de bacalhau, sardinhas assadas na brasa ou de caldeirada, arroz de marisco, camarões "al ajillo", a solha com molho de manteiga e limão que faço no microondas, peixe com gengibre e molho de soja (que também faço no microondas, embora tradicionalmente se coza ao vapor), e por aí fora.
Uma das experiências gastronómicas que mais me marcou foram umas enguias de caldeirada feitas por pescadores tal como as fazem a bordo dos barcos, comidas há uns anos largos numa tenda da Feira de Santiago em Setúbal. Nunca mais esqueci aquele sabor, e também nunca consegui reproduzi-lo em casa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Aaaaahhhhhhhhhhhhh o bacalhau à brás da minha mãe (os restantes não são tão bons e quem prova diz o mesmo
).
Mas como já não como carne ando a fazer umas tentativas com seitan à brás que está quase quase quase no ponto
.
E tudo o que é massas.... hmmm

Mas como já não como carne ando a fazer umas tentativas com seitan à brás que está quase quase quase no ponto

E tudo o que é massas.... hmmm
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Tive uma experiência semelhante à da Floripes2, divinal, que nunca consegui reproduzir e que nunca voltei a provar.
Num pequeno restaurante em Évora, à hora tardia em que aparecemos já só tinham um prato, que nem estava no menu e ia ser o jantar dos cozinheiros: um ensopado de borrego. Bocados da carne do osso, batatas e massa mergulhados num caldo delicioso, temperado com hortelã. Acompanhando com pão alentejano, seco, mergulhado no molho... hmmmm!
Nunca mais comi nada assim!
Num pequeno restaurante em Évora, à hora tardia em que aparecemos já só tinham um prato, que nem estava no menu e ia ser o jantar dos cozinheiros: um ensopado de borrego. Bocados da carne do osso, batatas e massa mergulhados num caldo delicioso, temperado com hortelã. Acompanhando com pão alentejano, seco, mergulhado no molho... hmmmm!
Nunca mais comi nada assim!