Mais um tópico sobre ração :) - Naturea - Conhecem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda abr 23, 2012 10:31 am

Eu ja perdi um gato castrado á conta de usar rações normais, tambem naquela altura não havia muita informação. A questão é que, num gato especialmente machos castrado a uretra encolhe e o canal urinario também se torna mais estreito,o que faz com que seja atreito a sedimentação e a formação de cristais, que o entopem e conduzem á morte de forma dolorosa.
Ora bem, so compro racão para gato esterelizado desde aí. neste momento estou a usar a proplan esterizado. Se eu tivesse a certeza que rações que não têm a denomiçao esterelizado ou nutered não fazia diferença, também ja teria mudado...mas gato escaldado de agua fria tem medo.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça abr 24, 2012 11:08 am

Lá está, mais vale jogar pelo seguro...
os meus continum bem com a Schesir mas pelo que pesquisei a Origen ou Acana, desde que compradas em maior quantidade, saem mais em conta e são rações super-premium com provas dadas no mercado.

A minha única questão é mesmo a relação entre gordura/proteína, tendo em conta que os 2 miaus lá de casa estão esterilizados.

Alguém que tenha gatos castrados e que tenha experiência com estas rações pode dar opinião? ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça abr 24, 2012 11:18 am

Nita77 Escreveu:Lá está, mais vale jogar pelo seguro...
os meus continum bem com a Schesir mas pelo que pesquisei a Origen ou Acana, desde que compradas em maior quantidade, saem mais em conta e são rações super-premium com provas dadas no mercado.

A minha única questão é mesmo a relação entre gordura/proteína, tendo em conta que os 2 miaus lá de casa estão esterilizados.

Alguém que tenha gatos castrados e que tenha experiência com estas rações pode dar opinião? ;)
também já tinha olhado para a Origen e para Acana, mas ambas não têm produtos para gatos esterilizados e confesso que agora é mesmo jogar pelo seguro, volto para a Hills devido a esse facto e antes sempre se terem dado bem...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
hdamasio
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 5:03 pm

quinta mai 03, 2012 1:00 pm

apenas a titulo de curiosdade a hills lançou a algum tempo duas gamas novas, uma das quais a VetEssentials (indicada p\ gatos esterilizados)

fica o video no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=EZ-VF2ML ... r_embedded#!
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda jun 04, 2012 10:41 pm

olá, sei que este tópico já é meio antigo mas vim 'desenterrá-lo' para falar da minha experiência com a Naturea e quem sabe poder ajudar outras pessoas a tomar as suas decisões acerca de que ração comprar :D

estive alguns meses a dar Naturea à minha gata mas infelizmente fiquei um bocado desiludida com a mesma. acho que a única vantagem é mesmo o facto de a minha gata adorar a ração, a RC por exemplo ela por vezes rejeitava e não a via comer com muita vontade.

de resto, achei que a Naturea trouxe dois problemas. um deles, o cheiro das fezes, que se tornaram insuportavelmente fedorentas. a minha gata, enquanto comia RC, sempre teve uns cocós que nem me cheirava nada. agora mal vai à caixa empesta a casa toda. no veterinário disseram-me que era normal enquanto ela se estivesse a habituar à raçao, mas depois de não sei quantos meses a comê-la o cheiro continua péssimo!!

outro problema foi que ela começou a ficar um bocado gordinha. não sei bem se hei-de deitar as culpas na ração ou se é simplesmente normal, uma vez que ela foi esterilizada há alguns meses e pode ter tendência a engordar.

decidi mudar novamente e já encomendei Arden Grange, porque também preciso de poupar e a AG sai-me a metade do preço por quilo, o que já é uma grande diferença. encomendei da gama light para esterilizados, vamos ver se controla o peso da bicha e o cheiro dos cocós. não me agrada nada andar a mudar de ração novamente, pois tenho medo que lhe faça mal, mas por outro lado tenho medo de continuar a dar Naturea e de a fazer engordar mais. é uma ração com muita proteína e se calhar não será indicada para uma gata «cheiinha» e esterilizada.

peço desculpa pelo testamento, mas queria apenas deixar o meu testemunho :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 04, 2012 10:51 pm

Por mim fez bem em "desenterrar"... Eu gosto sempre de ler os relatos, apesar de saber que as relações à mesma racao variam de animal para animal.
Ainda esta semana tive de passar num hospital veterinario e fiquei espantada ao ver que vendiam Naturea, lembrei-me logo deste tópico :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 05, 2012 1:16 pm

Para cães/gatos com tendência a engordar e/ou esterilizados aconselho a SPECIFIC :wink:
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta jun 08, 2012 10:40 am

Pois eu realmente a minha experiência, como já sabem, com a Naturea não foi a melhor...

Ainda continuo a dar os restos que tenho misturada com a Hills às meninas, o Simão está na Urinary... mas o que noto mais delas (sem falar do problema que pode ter despoletado no Simão) é o pêlo delas... não está brilhante como estava!

Finalmente já está a acabar os restos da Naturea e voltam à Hills como antes!!!
Provavelmente Urinary para todos para que não haja stresses de comida separada...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 08, 2012 1:17 pm

NessieG Escreveu:Pois eu realmente a minha experiência, como já sabem, com a Naturea não foi a melhor...

Ainda continuo a dar os restos que tenho misturada com a Hills às meninas, o Simão está na Urinary... mas o que noto mais delas (sem falar do problema que pode ter despoletado no Simão) é o pêlo delas... não está brilhante como estava!

Finalmente já está a acabar os restos da Naturea e voltam à Hills como antes!!!
Provavelmente Urinary para todos para que não haja stresses de comida separada...
Pois eu concordo plenamente com a sua opinião.
E também dou latinhas schesir...

E enquanto a minha carteira aguentar, não mudo... para mim, não há melhor!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta jun 08, 2012 7:46 pm

não sei se é impressão minha ou não, mas desde que estou a fazer a transição para AG os cocós do bicho perderam metade do cheiro... hoje ela foi à caixa e não morri intoxicada :lol: :lol:

um dia mais tarde quando tiver mais dinheirito para gastar considero mudar para uma ração assim mesmo boa (ou tento Hills ou volto à RC, que sinceramente dava bons resultados, pelo menos com a minha gata!).

por agora já fico aliviada com o desaparecimento das 'nuvens venenonas' :lol:
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

sábado jun 16, 2012 1:11 pm

hdamasio Escreveu:apenas a titulo de curiosdade a hills lançou a algum tempo duas gamas novas, uma das quais a VetEssentials (indicada p\ gatos esterilizados)

fica o video no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=EZ-VF2ML ... r_embedded#!

gostava de ver era a composição que não encontro,nem no site :?
ATomaz
Registado: sexta jun 22, 2012 12:53 pm

sexta jun 29, 2012 6:35 pm

Bem eu achei por bem vir aqui deixar o meu parecer... Após uma indecisão infindável em relação a que comida dar ao meu becas, resolvi dar-lhe naturea.
Por 'n' razões... Fica me muito mais em conta que a RC (que era a que estava a dar) , n tem cereais e além disso, gostei imenso do conceito da empresa e ainda por cima é Portuguesa.

Primeira impressão:
Cheira mal que se farta... Mas não num mau sentido, cheira mal a peixe e carne...
O meu Ruquinha está a adaptar-se bem a ela e ainda não notei nada de diferente no cócó, mas apenas posso dar a certeza daqui a um tempo pq estou a fazer-lhe a transição, depois também digo em relação ao pêlo dele, quais são as evoluções.

No entanto, hoje quando vim da veterinária, ela alertou-me logo que por agora podia dar, que a ração não está má e parece-lhe completa, mas qd for para esterilizá-lo tenho que mudar, para outra mais 'específica', pq esta, pelo menos foi o que percebi, a tendência era para eles engordarem.
Responder

Voltar para “Gatos”