Escolha de Raça Beagle vs Airedale Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 24, 2012 1:56 pm
- Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)
Boa tarde,
Sou novo no forum e embora já possua um cão estou a pensar em adquirir um novo.
Gostaria que o cão fosse energético, não histérico, amistoso com a familia, dado a crianças, que fosse cão de alerta e que não babasse muito.
Pesquisei já bastante e as raças para as quais me inclino são o Beagle e o Airedale Terrier.
Gostaria de perguntar qual me acnselham mais e porquê
Cps
Adriano
Sou novo no forum e embora já possua um cão estou a pensar em adquirir um novo.
Gostaria que o cão fosse energético, não histérico, amistoso com a familia, dado a crianças, que fosse cão de alerta e que não babasse muito.
Pesquisei já bastante e as raças para as quais me inclino são o Beagle e o Airedale Terrier.
Gostaria de perguntar qual me acnselham mais e porquê
Cps
Adriano
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Eu gosto das duas raças,mas eu sou suspeita porque gosto quase de todas as raças
se tivesse de escolher escolheria o beagle...de resto depende do seu gosto pessoal, da disponibilidade que tem, da energia que cada um apresenta etc boa sorte

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Boa tarde e seja bem vindo
Relativamente às duas raças em questão, ambas se adquam às caracteristicas que desejam, agora parte mais para uma questão de gosto pessoal.
Apenas tenho a dizer uma coisa, e que pode ser realmente importante para a sua escolha. Os beagles quando estão em casa costumam destruir bastantes coisas. Sou testemunha de várias acontecimentos com esta raça, desde carteiras comidas, portas, estofes do carro, caixa de velocidades, entre outras coisas. Os cachorros em geral têm tendencia para roer tudo, mas os beagles destroem a dobrar.
Espero ter ajudado.
Melhores cumprimentos e boa sorte,
Bruno Gonçalves.
Relativamente às duas raças em questão, ambas se adquam às caracteristicas que desejam, agora parte mais para uma questão de gosto pessoal.
Apenas tenho a dizer uma coisa, e que pode ser realmente importante para a sua escolha. Os beagles quando estão em casa costumam destruir bastantes coisas. Sou testemunha de várias acontecimentos com esta raça, desde carteiras comidas, portas, estofes do carro, caixa de velocidades, entre outras coisas. Os cachorros em geral têm tendencia para roer tudo, mas os beagles destroem a dobrar.

Espero ter ajudado.
Melhores cumprimentos e boa sorte,
Bruno Gonçalves.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
E o beagle ladra muito (quando não uiva) e não convém ser deixado sozinho por muito tempo, porque requerem muita companhia e quando sozinhos são muito mais vocais e destrutivos que outras raças.
Do airedale não sei...
Considere também o "energético" e as possibilidades de o estilo de vida seu/familiar poder vir a mudar. É que dar umas corridinhas, praticamente todos os cães dão, agora ter que dispender no mínimo 1h/1h30 de exercício diário, não é para todas as pessoas.
Boas escolhas.
Do airedale não sei...
Considere também o "energético" e as possibilidades de o estilo de vida seu/familiar poder vir a mudar. É que dar umas corridinhas, praticamente todos os cães dão, agora ter que dispender no mínimo 1h/1h30 de exercício diário, não é para todas as pessoas.
Boas escolhas.
As pessoas que têm beagles e cães que não "devem ser deixados sozinhos por muito tempo" vão deixar os empregos por causa dos seus cães!!srYuki Escreveu:E o beagle ladra muito (quando não uiva) e não convém ser deixado sozinho por muito tempo

A teoria não deixa de o afirmar (e tem uma certa razão), mas o que é certo é que ninguém pode ficar em casa a fazer companhia ao seu cãozinho, sejamos racionais.
Quanto ao seu dilema, já foi tudo dito mas fiquei a pensar se existirão criadores da raça Airedale Terrier em Portugal?
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Não tem nada a a ver uma raça com a outra.
Qualquer cão se torna histérico se :
não tiver exercício suficiente
for deixado muito tempo sózinho
tiver pouco espaço e estiver encerrado o dia inteiro
Portanto, é evitar estes 3 pontos e já ultrapassa esse problema.
Há beagles insuportáveis, fogem imenso, são destruidores em casa, não aprendem fácilmente a ir à rua fazer xixi. E posso lhe dizer que há bastantes assim, ainda este ano me quiseram dar uma fêmea cujos donos já não tinham paciência...
Se quer saber, os beagles são bons cães para quem tem bom espaço exterior. São muito energéticos.
Airdale: necessita de cuidados especiais de pêlo. Está pronto a dispender uma verba para isso?
São caros, há poucos criadores cá, mas há. São pouco tolerantes a gatos e animais pequeninos.
Como todos os terriers, não são cães para principiantes. Tem experiência de cães?
Há beagles insuportáveis, fogem imenso, são destruidores em casa, não aprendem fácilmente a ir à rua fazer xixi. E posso lhe dizer que há bastantes assim, ainda este ano me quiseram dar uma fêmea cujos donos já não tinham paciência...
Se quer saber, os beagles são bons cães para quem tem bom espaço exterior. São muito energéticos.
Airdale: necessita de cuidados especiais de pêlo. Está pronto a dispender uma verba para isso?
São caros, há poucos criadores cá, mas há. São pouco tolerantes a gatos e animais pequeninos.
Como todos os terriers, não são cães para principiantes. Tem experiência de cães?
~sasquatch Escreveu:Não tem nada a a ver uma raça com a outra.
adrmesquita: disse que tinha um e esta a pensar adquerir outro.
qualquer que seja a raça do cão o dono tem que ser lider.
terriers,rotewweiler,dobermen,srd ui ui para se ter um cão tem que ter um curso superior.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Concordo consigo. Não são só as pessoas que estão em casa que podem ter cães. Mas os Beagles são especiais nesse sentido. Não são raras as pessoas que aparecem aqui especialmente com o problema do beagle ladrar e uivar. Conheço uma pessoa que quando ao ladrar/uivar se juntou o problema da destruição, o devolveu ao criador, que o aceitou. Portanto se for esse o caso, haverão raças que melhor se adequam.Geight Escreveu:As pessoas que têm beagles e cães que não "devem ser deixados sozinhos por muito tempo" vão deixar os empregos por causa dos seus cães!!srYuki Escreveu:E o beagle ladra muito (quando não uiva) e não convém ser deixado sozinho por muito tempo![]()
A teoria não deixa de o afirmar (e tem uma certa razão), mas o que é certo é que ninguém pode ficar em casa a fazer companhia ao seu cãozinho, sejamos racionais.
No entanto se for uma pessoa experiente e que saiba lidar com o problema, muito bem. Foi só uma chamada de atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Eu acredito que um beagle com a educação certa pode não ser destruidor e ficar em casa sem problemas. Eu tenho um beagle e é tal e qual como o descrevem, mas só o adoptei com 1 ano e meio, portanto não sei que educação teve nesse sentido (mas dúvido que tenha tido alguma). Portanto, independentemente de adorar o meu cão, não o aconselho a pessoas que não estejam completamente informadas ou que não tenham experiência com a raça. Mas claro, não dúvido que com o treino adequado a coisa não se resolva, no entanto isso raramente acontece, as pessoas decidem ter os animais e só depois se apercebem das características do mesmo, e aí ou se aplicam com o treino ou infelizmente o dão para adopção (o que acontece com muita frequência).
Aqui fica o meu testemunho em relação à raça beagle
Boa sorte,
Sara
Aqui fica o meu testemunho em relação à raça beagle

Boa sorte,
Sara
Eu acho os beagles muito muito atractivos. Tem olhos lindos, são meigos e engraçados.
Mas não acho que resulte como animal urbano. As pessoas vão atrás do aspecto do animal.
Não lidei nunca com airdale mas conheci uma criadora de welsh terrier que são muito parecidos. São animais muito interessantes mas exigem também muito espaço e exercício ou se estão em apartamento, é preciso estar disposto a muitas saídas.
De contrário, é um problema. Penso que esta raça, airdale seja bastante cara, estes welsh há 20 anos, já custavam na altura 75 contos.
Mas não acho que resulte como animal urbano. As pessoas vão atrás do aspecto do animal.
Não lidei nunca com airdale mas conheci uma criadora de welsh terrier que são muito parecidos. São animais muito interessantes mas exigem também muito espaço e exercício ou se estão em apartamento, é preciso estar disposto a muitas saídas.
De contrário, é um problema. Penso que esta raça, airdale seja bastante cara, estes welsh há 20 anos, já custavam na altura 75 contos.
-
- Membro Júnior
- Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)
Antes demais obrigado pelas vossas considerações:)
Convivi um pouco, através de duas visitas a 2 criadores, um de beagles e outro de airedales terrier, sim há quem os crie pelo menos na zona do porto encontrei, e verifiquei que de facto não seriam as raças indicadas para o que pretendemos (com grande pena minha em especial no caso do airedale que considero um cão fantastico)
A experiência com cães não é muita e para começar não parecem ser de facto as mais faceis de lidar
Ao visitar o criador de beagles, encontramos outra raça, o serra de aires que parece corresponder mais as nossas expectativas.
Pedia-vos agora opiniões sobre estes cães que não parecem muito divulgados embora me pareça uma raça com bastante potencial
Convivi um pouco, através de duas visitas a 2 criadores, um de beagles e outro de airedales terrier, sim há quem os crie pelo menos na zona do porto encontrei, e verifiquei que de facto não seriam as raças indicadas para o que pretendemos (com grande pena minha em especial no caso do airedale que considero um cão fantastico)
A experiência com cães não é muita e para começar não parecem ser de facto as mais faceis de lidar
Ao visitar o criador de beagles, encontramos outra raça, o serra de aires que parece corresponder mais as nossas expectativas.
Pedia-vos agora opiniões sobre estes cães que não parecem muito divulgados embora me pareça uma raça com bastante potencial
É uma boa escolha. São muito inteligentes, fantásticos em trabalho, como deve saber são cães de rebanho.
Como são cães de trabalho tem de estar ocupados, ou seja, convém não passar muito tempo sózinhos, tem de estar ocupados a aprender coisas, jogar,etc.
São muito bons em agility.
São um bocado possessivos e ciumentos. Procure um bom criador e depois invista num treinador.
Acho melhor escolha que os anteriores mas prepare-se para muito trabalho a tratar do pêlo.
Como são cães de trabalho tem de estar ocupados, ou seja, convém não passar muito tempo sózinhos, tem de estar ocupados a aprender coisas, jogar,etc.
São muito bons em agility.
São um bocado possessivos e ciumentos. Procure um bom criador e depois invista num treinador.
Acho melhor escolha que os anteriores mas prepare-se para muito trabalho a tratar do pêlo.
-
- Membro Júnior
Procurei já um de quem gostei bastante, convivi com os cães dela e adorei:)
Relativamente ao pêlo foi me dito que uma escovagem semanal serveria e de vez em quando teria de ter uma mais "a serio" dada por alguem que perceba do assunto.
O cão terá um jardim para ele, na verdade aos dias de semana terá 8 horas sozinho. Será demais?
Relativamente ao pêlo foi me dito que uma escovagem semanal serveria e de vez em quando teria de ter uma mais "a serio" dada por alguem que perceba do assunto.
O cão terá um jardim para ele, na verdade aos dias de semana terá 8 horas sozinho. Será demais?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Não
Um cão habituado fica perfeitamente bem durante as horas de trabalho do dono.