Dobermann

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 25, 2012 10:04 pm

É possivel crescer demais o cerebro a um dobermann? sendo isso uma doença?
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta abr 25, 2012 10:13 pm

Nao. isso é um mito mesmo grande. ate ha por aqui topicos onde rimos com isso e tudo.
É pura mentira e crença popular. :D
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 25, 2012 10:27 pm

Tambem acho verdadeiramente improvavel mas como disse que gostava de ter um, uma amiga minha´disse que tinha esse crescimento com uma convicção... que eu vim aqui perguntar :lol:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta abr 25, 2012 10:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Desculpe, não pude deixar de me rir da sua amiga.

Compre o dobermann à vontade, escolha é um criador muito bom.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 10:32 pm

Pois. nao é verdade. ha muita gente que pensa assim. Eu tb gosto muito de dobermans.. sao lindos.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 25, 2012 10:38 pm

:lol:
O mito que "assombra" os Doberman:
Por volta dos 7 anos o cérbero dos Doberman cresce demasiado para o crânio e os caes ficam loucos. (até agora foi assim que ouvi contarem)

Nao acredite nisso, como é obvio nao passa de um mito :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta abr 25, 2012 10:50 pm

Verdadinha, eu tenho feito lobotomias parciais aos meus, vou tirando bocados de cérebro de vez em quando para não crescer muito... Agora aspiro pelos ouvidos, é menos invasivo, e tiro quantidades maiores para ficar mais espaço livre para o cérebro que continua a crescer. Também se pode optar por rachar o crânio, mas não dá muito jeito para mastigar, eles torcem a placa e é uma chatice... 8)

Pronto, já tomei as gotas :lol: ... Não é verdade, é tudo um mito e do mais infundado que tenho ouvido nos últimos anos :wink:

Como já lhe disseram, se quiser um, escolha MUITO BEM o Criador, e não vá pela "fama" ou pelo "baratucho" :wink:
ChuckNorris
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 4:23 pm

quarta abr 25, 2012 10:58 pm

Mitos. Quem não conhece aqui n mitos de cães?

O estranho, ou surreal, é que há muito boa gente que acredita neles e, ainda pior, gente com alguma/muita cultura.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 26, 2012 8:06 pm

Olha, pensava que já ninguém acreditava nisto! :o
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta abr 26, 2012 8:09 pm

Water, ainda há gente que tira a "lombriga" debaixo da língua para tratar a esgana, ou que não vacina porque tira o faro!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta abr 26, 2012 8:37 pm

Ainda no outro dia, a minha irmã estava em minha casa, e eu fui dar umas pernas de frango cruas à minha cadela. Ela muito chocada, disse-me
"Ai! Cuidado, que ela assim habitua-se a comer sangue, e se depois tiveres uma ferida, ela fica louca, por causa do cheiro a sangue!" :roll:
Eu nem quis acreditar.. Ja estou a imaginar a minha orelhuda sedenta de sangue, a salivar para dar uma dentadinha na minha ferida! E se me descuida-se ainda me comia o braço todo..:lol:

Outra também, esta vinda do meu pai.. :oops: (que família me foi calhar..)
Ele costuma ir caçar aos fins de semana, onde infelizmente tem um cãozito que passa toda a semana dentro de um canil. A teoria dele, é que os cães de caça, servem apenas para isso. Eu sempre que lá vou (não muitas vezes), solto-o sempre, para brincar com a minha cadela, e vou dar uns passeios com os dois, ele fica furioso, ao ver o cão a brincar com a minha. Diz que estou a estragar o cão, que eles não devem brincar! :roll: E nem me sabe explicar porquê.
É terrível isto acontecer debaixo do meu próprio nariz, e não posso fazer nada.. :(
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta abr 26, 2012 8:58 pm

Há 2 dias atrás, um polícia, em conversa, disse-me que "estes" cães ao fim de um certo tempo ficam loucos e viram-se aos donos, e até teve um amigo que isso lhe aconteceu, e teve de abater o cão... E o polícia que estava com ele, afirmou que já tinha tido um Rott e que tb teve de o abater porque se virou a ele... ah e era muito bem tratado, desde bebé que tinha todos os mimos... :roll:
Michkin
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2012 11:10 am

quinta abr 26, 2012 9:00 pm

TheOnlyOne Escreveu:Há 2 dias atrás, um polícia, em conversa, disse-me que "estes" cães ao fim de um certo tempo ficam loucos e viram-se aos donos, e até teve um amigo que isso lhe aconteceu, e teve de abater o cão... E o polícia que estava com ele, afirmou que já tinha tido um Rott e que tb teve de o abater porque se virou a ele... ah e era muito bem tratado, desde bebé que tinha todos os mimos... :roll:
E também andavam a construir naves espaciais para conquistar o mundo com peças roubadas de um Lada...são uns matreiros esses Dobermans.
Suesca
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 9:09 pm

É impressionante o que as pessoas aida pensam sobre estas coisas hoje em dia.... eu tenho uma amiga que ainda acredita nisso do veio ou lombriga debaixo da lingua... :roll:
e de policias.... my god... ja ouvi de tudo....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Michkin
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2012 11:10 am

quinta abr 26, 2012 9:15 pm

O problema é que são os mitos, e alguma dita sabedoria popular que provocam olhares de lado a certas raças. Lembro-me quando era miúdo querer e pedir por tudo um Rotweiler aos meus pais, e no entanto na opinião do meu padrinho o cão tinha sido treinado pelos nazis para atacar e caçar crianças no tempo do holocausto, logo seria suicídio termos um cão dessa raça...

Apesar da minha mãe e do meu pai não irem na conversa, a verdade é que até para ter um pastor alemão foi uma luta tremenda... :(
Responder

Voltar para “Cães”