quarta abr 25, 2012 11:44 am
Caros foristas, desejo um bom feriado a todos e um agradecimento muito especial a todos quantos têm participado neste tópico e que, de forma indireta me tranquilizaram um pouco com as palavras que digitaram. É com imenso agrado que informo que a Eva descansou muito melhor de noite, e não defecou uma única vez. Ontem ao final da tarde ainda expelia algumas “linhas”, como mencionou o srYuki, mas mais para a noite começaram a ver-se menos nas fezes. Deitámo-nos bastante tarde, especialmente eu, para poder controlar as fezes da Eva e limpá-las de imediato, coisa que faço sempre. Levei a Eva para o meu quarto e estive com ela até que descansasse e se deixasse dormir, coisa que finalmente aconteceu. Durante a noite acordei inúmeras vezes preocupada com a Eva mas para meu alívio ela dormia descansadamente, inclusive ressoava um pouco. Hoje bem cedo, levantou-se e como de costume levei-a logo à rua, urinou logo mas não defecou, o que de certa forma me deixou mais tranquila, pois o doutor veterinário alertou para o fato de, depois de serem expelidos os parasitas poder existir um período de “prisão” o que seria de todo normal. Neste momento a Eva já defecou, não vi quaisquer “linhas” mas segundo o Dr. existem igualmente parasitas que não se detetam “ a olho nu”. No entanto, noto que as fezes estão mais consistentes, não normais, nem perto disso ainda, mas mais consistentes do que nos últimos dois dias. Já administrei desparasitante ao meu outro cão, e a todos cá em casa, foi logo o que fiz pois sei que tem de ser feito ainda mais com um caso como o da Eva em casa. Já falei com o médico veterinário hoje, e de fato também ele me deixou mais tranquila depois de ouvir o relato que lhe fiz da situação. Se tudo continuar a evoluir positivamente, a Eva será tratada novamente daqui a duas semanas. Realmente foi-me dito pelo médico veterinário que lhe parecia que para que a Eva estivesse com tal infestação não teria com certeza seguido o plano de desparasitação normal em cachorros e que, tanto os irmãos como a mãe estariam também parasitados. Não me interessa estar a mencionar o nome do criador, mas certamente estou a equacionar a hipótese de lhe fazer uma visita pessoal no sentido de podermos conversar e perceber realmente toda a situação. Os cachorrinhos estavam em excelentes condições, num espaço muito limpo, sem cheiros e a mãe de igual forma, pelo que toda esta situação me deixou um pouco estupefacta. Já agora faço minhas as questões do srYuki, e acrescento mais uma, tenho limpo tudo com água e lixivia, gostaria de saber se será o mais adequado ou se aconselham algum outro produto.
De momento é tudo, despeço-me depois deste extenso texto, a Eva está novamente a dormir tranquilamente, vamos ver como continuam a evoluir as coisas, darei notícias e mais uma vez os meus sinceros agradecimentos aos participantes.