VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta abr 18, 2012 10:33 am

Oh ... não!!! :cry: :cry: Não é possível!!! :cry: :cry: :cry: O querido Sansinhas??? :cry: :cry:

R.I.P querido Sansinhas. Eras um canito muito especial. :cry: :cry:

Colette um beijinho muito grande para si e para o seu Marido. :cry: :cry: A SofiaAbreuLopes neste momento não tem acesso à net e também manda um beijinho muito grande. :cry: :cry:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta abr 18, 2012 1:47 pm

colette Escreveu:O meu Sansão partiu para um Mundo Melhor.
Que a sua Alma Canina, fiel e generosa, descanse em paz.
Ainda não estou em mim... :( Por esta é que eu não esperava, mesmo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta abr 18, 2012 1:52 pm

RIP Sansão... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta abr 19, 2012 12:34 pm

Descansa em paz Sansão :( e muita força aos teus donos
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta abr 25, 2012 4:27 pm

Sky

Imagem
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes2
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 4:53 pm

Mon cher Ernestô,

Je te souhaite un bon friado, que é como quem diz passa muito bem. Não só neste friado, como em todo o résto dos teus dias.

Revelaste-te um traidor que enquanto m'andas a impatar para óspois andáres praí (des)enrolado com essa descarada da VyVy, essa desverguenzada que se hezibe de barriga pró ar, mostrando akilo que em 1 donzela recatada deve andar a salvo de olháres indescrétos e 'inda mênos p'los hetérios caminhos da Net.

Pôsto isto, e axando que meresso mais respeito e conçideração, córto aqui as nossas ralassões: devolve-me as cartas, os retrátos e os ossos de pele sêca que roeste à minha conta e por minha intressedência junto da minha bipata patarata, JÁ!

Acrexe que acabei de cair apaichonada p'lo teu rivale Sky - aquela oreille sur son crâne deixou-me KO. O que na minha provecta idade é très dangereux de acontesser, como todo o mundo sabe.

À bientôt, fico à espera da incomenda com as devolussões.

Tua ex, Rita Kabrita

P. S.: Já agora, podes mandar-me os kontáquetos do SKY?

Agardecida.

R.K.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 8:42 pm

O Sky é UM ESPANTO e não tem nada arzinho de estroina não senhora. : :o :o :o :o D :D :D :D Que canito LINDÍSSIMO.

Ritinha ... é assim mesmo ... velhos são os trapos e realmente, o Sky é mesmo um pedaço de mau caminho para já não falar que agora usa-se as "velhotas" andarem com "chavalecos" mais novos. :D :D :D Fazes tu muito bem ... :D :D :D
colette
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 7:41 am

Crida Rita Kabrita,
Aqi vão us comtáquetos do Sky:

Rua do Lá Vai Um, às Três Portas a Um Cantinho.
20540-30100 Patagónia (um lugáre honde hexistem bué de pátos - não tantos como em Pretugal, mas muntos mesmo açim).
Tilfone: 256789015690/001

Tinha telemóvel, mas já não tem. Aqui há atrasado istava numa longua cunverça qom huma namurada i de repente perdeu-o. Dispareceu-lhe dentro dos coiratos.

Cuanto hás prendas, qartas e futugraphias, ispéra çentada e já guozas. Has prendas já as cumi. E as futugraphias e houtra papelada levaram o mesmo caminho, cuando eu héra hainda mais hinfante do que çou hagóra e munto menus hajuizado. O qe çobrou, a bipáta encaichoutou no licho.

Çempre teu, hapezar de tudo,

Ernestô

PS - Qem não deve istar boa da cabessa é a bipata para istar no complicador a hésta hora qom tanto trabalho a fazer, hincluindo paciar-me.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Argguida
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 9:01 am

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D ADOREI!!!!
colette
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 6:08 pm

E é verdade. A bipata tinha tanto que fazer, mas tanto que nem lhe passava pela cabeça a manhã atribulada que iria ter quando, pela fresquinha, veio aqui debitar dislates, como se a vida fosse um mar de rosas e nada de mau se anunciasse nesta ditosa 5ª. feira, 26 de Abril de 2012.
Depois de postar a carta para a Rita, esta bipata dedicou-se à sua rotina, lavar o pátio, tratar dos gatos, dar a refeição matinal ao Ernesto, fazer camas, etc. Entretanto, o meu marido despachou-se antes de mim e levou as habituais cadelinhas a passear. Voltou e enquanto eu acabava de tomar banho e de me vestir, levou lá atrás ao terreno as pequenas Alzira e Telma.
Ouvi o barulho de um prato a cair no chão da cozinha e meio vestida fui ver o que se passava: a querida VyVy tinha aberto a porta da cozinha e ido comer a comida, em lata, dos gatos.
Fechei a porta da cozinha à chave e voltei para o meu quarto para acabar de me vestir. Quando terminei , e me dirigia à casa das traseiras para enfiar umas meias e outra roupa no cesto da roupa suja, constatei que a menina VyVy se me tinha adiantado, aberto a porta de comunicação e que vários deles (muitos e até a ceguinha Tess) tinham fugido para o campo. O J, claro, já vinha de volta, e apanhando uns e chamando outros, conseguimos que voltassem todos, de imediato, para casa. Com uma excepção: a VyVy, que desapareceu completamente. E aí começou a saga.
Chamámos e tornámos a chamar e nada de VyVy. Armados de um cajado para nos apoiarmos, devido ao acidentado e periculosidade do terreno, explorámos a área até onde podíamos e nada de VyVy. O J meteu-se no carro e percorreu toda a zona circundante em busca da VyVy. Nada. Enervadissimo, claro, já fora dele, cansadíssimo e cheio de dores no peito, porque a zona é cheia de dificuldades, armadilhas, poços destapados, buracos e moitas cerradas onde ela poderia ficar presa pela coleira ou engolir lixo perigoso para lá lançado. Basta pensar na morte inglória e estúpida do Sansão para avaliar quão graves podem ser as consequências, se um animal ingerir algo que por ali esteja.
Entretanto, eu continuava no terreno das traseiras, com capim até à cintura, em risco de me estampar e de partir um qualquer membro, braço ou perna ou ambos. Soprei no ultra-sons até perder o fôlego a chamar pela VyVy. Ao fim de mais ou menos uma hora, avistei a VyVy, impávida e serena, cirandando em volta de umas silvas. Para lá me encaminhei, sempre em risco de dar uma queda, e quando estava próximo , a VyVy resolveu ir-se embora. E assim andámos, eu tentando aproximar-me, pondo em risco a minha integridade física, ela esquivando-se e escafedendo-se nas moitas. E então, a certa altura, ao fim de duas horas deste inferno, exausta, pensei para mim: que se lixe, estou-me nas tintas, já não tenho idade para isto, não quero ir parar ao hospital por causa deste animal, não vou prejudicar todos os outros por causa da VyVy. Que volte quando quiser e se quiser.
E desistimos.
Fomos dar de comer aos outros, que protestavam porque já passava muito da hora habitual.
Quando acabámos, voltei às traseiras, metendo-me de novo pelos brejos para ver se a enxergava. Nicles. Regressei. Passados alguns minutos, o J abriu a porta de comunicação para ir lá atrás e vê passar um meteorito amarelo sujo para dentro de casa à velocidade da luz. Era a VyVy com uma coleira que, de início era vermelha, mas cujo tom era, agora, castanho escuro, bem como o focinho e grande parte da cabeça, dando a sensação que tinha ficado presa nalgum buraco ou toca.
O desejo do meu marido era castigá-la fisicamente; opus-me liminarmente. Por norma, não bato em cães e, de resto, estava tão aliviada por a ver sã e salva, que nem me apetecia castiga-la. Fui-lhe dar de comer, que ao fim de três horas na boa-vai-ela, vinha esganada.
Nós, quando nos sentámos à mesa para almoçar, estávamos completamente de rastos.
Desta vez passa, e espero que não volte a acontecer. Até porque, a partir de agora, quando algum de nós for lá para trás fechará a porta à chave (já o fazíamos, mas só quando íamos os dois ao mesmo tempo).
Mas se, mesmo assim, tal situação vier a ocorrer de novo, por muito que goste da VyVY, darei a mão à palmatória e reconhecerei que não tenho capacidade para continuar a cuidar de um animal cujo único anseio parece ser o de fugir. Não só por ela, mas também por nós. Uma enorme responsabilidade. Não podemos pôr em risco a nossa saúde por causa da VyVy, em detrimento de todos os outros, que cá estão e que precisam de nós.
Ao longo destes dois anos, temos feito tudo o que é possível para que ela seja um animal feliz. Dou, com ela e com a Liza, passeios diários de hora e meia, a pé (e que passeios! Sempre no comprimento máximo da trela e sempre a puxar, tão grande é a sede, o desejo de liberdade. Chego a casa toda desconchavada, mas até aceito isso bem); durante esses passeios, sobe e desce, e escava, e mete-se pelos arbustos e fareja tanto quanto lhe apetece. Nos limites dos 5 metros da trela faz o que ela quer. Tem companheiros para brincar e um pátio, não muito grande é certo, mas onde pode correr, tem boa alimentação, boas camas para dormir (a minha, de facto). Do meu ponto de vista, não há razão para que ela queira escapar-se. Mas isto sou eu, claro, que sou uma humana pouco inteligente. Na óptica dela, todas as razões são válidas para se pôr a milhas. O vento, o cheiro a coelhos, as toupeiras, que é exímia a desenterrar, os ratinhos, os passarinhos (ainda anteontem apanhou um, minúsculo). E dado o talento com que a Providência a dotou para abrir portas, fá-lo com a maior das facilidades, quando nos apanha desprevenidos.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 26, 2012 6:13 pm

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a Vivi pregou-a e bem!!!!!!!! que peça que ela saiu!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 7:05 pm

Xi c'um caraças!!! :o :o :o :o :o A miúda é mesmo passada dos carretos. :o :o :o Eu nem sei o que lhe teria feito ... na volta acabava por não fazer nada mas passava a andar com as chaves das portas todas dentro do soutien ... sei lá ... caramba, que grande susto que essa maluca vos pregou. :o :o :o
Floripes2
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 8:21 pm

Mon ex-cher Ernestô,

Je suis épouvantée a propos des nouvelles de ta bipatte. Cette gamine desverguenzada que se llama VyVy precisa mesmo é de umas boas palmadas entre aqueles coiratos.

Well, é só pra te dezer que podes guardar as cartas i us retrátos e de te desejar que cagues beim os palitinhos e ossinhos de péle que aqui comestes, meu ingráto. Mazolha que se te aliáres a essa desverguenzada teins de taver cumigo, mê sakripanta! Tu vê lá o c'aprontas!

Inté, passa beim. Estou disilodida co a maneira desser dos cãeses toudos, que das cadélas já cá tenho que bonde.

Tua que s'açina

Rita Kabrita
<p>&nbsp;</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta abr 27, 2012 4:18 am

Se o Sansão encontrar a minha Tonta, ele que não tente coisas desavergonhadas, que ela morde-lhe o nariz. Mas, como sempre foi uma lady, avisa primeiro com uma rosnadela. Onde estiverem, além dos nossos corações, são felizes, mais ainda do que foram durante a vida. Um grande abraço, Colette.

Para não me ficar a rir das tropelias com a VyVy, informo que a minha Luva foi convidada a sair do hotel onde aguardava adopção, por mau comportamento. Infelizmente aprendeu algumas coisinhas, está mais calma e obediente, muito menos histérica na ladração e, para mal dos meus pecados, não foge... :P acho que vou ter de a gramar.
colette
Membro Veterano

sexta abr 27, 2012 5:19 pm

Chère Rita K.
Deicha-te lá de ispanhuladas que de Ispanha nem bom vento nem bom qasamento. Puriçço, çe qeres qontinuar a currespondênssia, husa houtra língua cualqer, até pruque istou munto zangado com o munarca lá do cítio qe handou a cassar mamutes na Cibéria e a encustar-lhes as trombas nos imbondeiros.
Qê? Não há imbondeiros na Cibéria? Paça a haver, qom as halterassões quelímáticas. Tu penças que çabes tudo pruque és velha, mas eu andei nas Novas HOprotunidádes, onde çaprende munto.
E haté me deram o dipelouma de ingenheiro qom 19 valoures, num qanudo de práta xeio de rinhonofes.
Holha lá ó Pingua Hamore já contaquetastes o Çecai?? Xeira-me quele houje deve ter ido prá praia com a Indiana Jones, prutanto estás tramada. Vais çer a última a çaber, como de custume. Çenão tiver ido houje, desserteza qu'hamanhã não fálha.
Pur mim, já fui paciar com o VoVô e levei a Zira a reboque.
E hagora tá práli a ralhar com o velho Dominó, mais velho qo Matos Além, quistá metido na dispença a tentáre phurar os çacos de rassão. Não há descansso nesta xapharica.
Xôxos repulhudos
Ernestô P.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”