No outro dia também me cruzei com uma pitt branca se trela nem coleira, a diferença é que estava muito magra e seguia religiosamente um indivíduo que me perguntou se a queria comprar.

Moderador: mcerqueira
Obrigada sasquatch. Foi esse o meu maior receio na altura!sasquatch Escreveu:Telefone para os serviços camarários, dê a descrição do cão, avise que não tem trela nem coleira nem nada, diga o que aconteceu e peça para passarem pela sua rua na ronda que fazem.
Não pode haver animais à solta na rua. Imagine que a sua cadela em pânico puxava a trela, saia disparada como eu já via acontecer e se ia espetar debaixo de um carro...
Imagine que na próxima vez o cão deixa de ser manso. Aliás, ele foi manso talvez porque era uma fêmea. E se fosse com um macho?
É sempre assim, quem cumpre é que se lixa porque somos bonzinhos, coitado do bicho, o canil, etc, etc.
Mas de facto quem se lixa somos nós e os nossos animais.
Eu não estive a pesar o cão, como deve imaginar, mas ele era enorme! e chegava-me ao ombro quando apoiado em duas patas, e eu tenho 1,76m de altura... e digo que é arraçado de pit bull, porque tem aquele focinho e cabeça característicos, e os músculos da mandíbula bem desenvolvidos...e eu tenho noção de que o cão era mais alto do que um pit bull, daí dizer que é arraçado de um...mas prontos...TheOnlyOne Escreveu:Pensei exactamente no mesmo...indigo003 Escreveu:se suspeita que o cão tem dono, porque não vai falar com o dono?
ah... e cruzado de pit bull... com cerca de 50 kg, não me parece!
Meu Deus! E como é que se viu livre do cao?dianne Escreveu:Teffie ao ler o seu desabafo, revi-me numa situação que me aconteceu, bastante parecida com a sua.![]()
Mas a diferença é que a minha cadela na altura já devia pesar mais de 20 kilinhos, e eu estava sozinha, não tinha ninguém para segurar o cão em questão, que não parava de se montar nas minhas pernas. Fiquei toda arranhada e cheia de dores de costas, por ter que segurar na minha lontrinha durante uns belos minutos. E isto a cerca de 50 metros de casa. E pior que tudo, o dono estava lá, bem loooonge, a ver aquele aparato, limitando-se a chamar o cãozinho, que claro está, não ligava nenhuma..![]()
Enfim.. Felizmente nunca mais me aconteceu tal coisa.
Apoiado!dogville Escreveu:Infelizmente estas situações são recorrentes, mas os donos é que deviam ser penalizados e multados, eles são os verdadeiros culpados destas historias.
Se fazemos queixa á camara a 1ª coisa que fazem é meter o cão no canil e depois é que tratam do dono, isto se o descobrirem. Se metessem os maus donos dentro do canil com os outros caes a tentarem montar neles, talvez se começasse a educar a comunidade de donos irresponsáveis que por todo o país proliferam..