Cães a solta...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta abr 25, 2012 6:24 pm

E o pior é quando estão acompanhados pelos donos que dizem "Não tem problema, o meu não faz mal.", lá tenho eu que explicar que nem todos os cães são amigáveis, que é o caso do meu.

No outro dia também me cruzei com uma pitt branca se trela nem coleira, a diferença é que estava muito magra e seguia religiosamente um indivíduo que me perguntou se a queria comprar. :(
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta abr 25, 2012 6:27 pm

sasquatch Escreveu:Telefone para os serviços camarários, dê a descrição do cão, avise que não tem trela nem coleira nem nada, diga o que aconteceu e peça para passarem pela sua rua na ronda que fazem.

Não pode haver animais à solta na rua. Imagine que a sua cadela em pânico puxava a trela, saia disparada como eu já via acontecer e se ia espetar debaixo de um carro...

Imagine que na próxima vez o cão deixa de ser manso. Aliás, ele foi manso talvez porque era uma fêmea. E se fosse com um macho?

É sempre assim, quem cumpre é que se lixa porque somos bonzinhos, coitado do bicho, o canil, etc, etc.

Mas de facto quem se lixa somos nós e os nossos animais.
Obrigada sasquatch. Foi esse o meu maior receio na altura!
Teffie
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 6:36 pm

TheOnlyOne Escreveu:
indigo003 Escreveu:se suspeita que o cão tem dono, porque não vai falar com o dono?

ah... e cruzado de pit bull... com cerca de 50 kg, não me parece! ;)
Pensei exactamente no mesmo... :roll:
Eu não estive a pesar o cão, como deve imaginar, mas ele era enorme! e chegava-me ao ombro quando apoiado em duas patas, e eu tenho 1,76m de altura... e digo que é arraçado de pit bull, porque tem aquele focinho e cabeça característicos, e os músculos da mandíbula bem desenvolvidos...e eu tenho noção de que o cão era mais alto do que um pit bull, daí dizer que é arraçado de um...mas prontos...
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta abr 25, 2012 7:38 pm

Teffie ao ler o seu desabafo, revi-me numa situação que me aconteceu, bastante parecida com a sua. :|

Mas a diferença é que a minha cadela na altura já devia pesar mais de 20 kilinhos, e eu estava sozinha, não tinha ninguém para segurar o cão em questão, que não parava de se montar nas minhas pernas. Fiquei toda arranhada e cheia de dores de costas, por ter que segurar na minha lontrinha durante uns belos minutos. E isto a cerca de 50 metros de casa. E pior que tudo, o dono estava lá, bem loooonge, a ver aquele aparato, limitando-se a chamar o cãozinho, que claro está, não ligava nenhuma.. :roll:
Enfim.. Felizmente nunca mais me aconteceu tal coisa.
Teffie
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 7:48 pm

dianne Escreveu:Teffie ao ler o seu desabafo, revi-me numa situação que me aconteceu, bastante parecida com a sua. :|

Mas a diferença é que a minha cadela na altura já devia pesar mais de 20 kilinhos, e eu estava sozinha, não tinha ninguém para segurar o cão em questão, que não parava de se montar nas minhas pernas. Fiquei toda arranhada e cheia de dores de costas, por ter que segurar na minha lontrinha durante uns belos minutos. E isto a cerca de 50 metros de casa. E pior que tudo, o dono estava lá, bem loooonge, a ver aquele aparato, limitando-se a chamar o cãozinho, que claro está, não ligava nenhuma.. :roll:
Enfim.. Felizmente nunca mais me aconteceu tal coisa.
Meu Deus! E como é que se viu livre do cao?
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta abr 25, 2012 8:06 pm

Não vi.. :| Segurei na minha cadela e fui andando para casa, com o cão agarrado às pernas! :lol: Agora que penso nisso dá-me vontade de rir, mas na altura não foi lá muito engraçado.
O que vale é que tinha mesmo acabado de sair de casa, e estava perto. E o cão não era tão grande e pesado como o que descreveu, deveria ter à volta de 20kg, era tipo um perdigueiro.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta abr 26, 2012 11:21 am

Infelizmente estas situações são recorrentes, mas os donos é que deviam ser penalizados e multados, eles são os verdadeiros culpados destas historias.
Se fazemos queixa á camara a 1ª coisa que fazem é meter o cão no canil e depois é que tratam do dono, isto se o descobrirem. Se metessem os maus donos dentro do canil com os outros caes a tentarem montar neles, talvez se começasse a educar a comunidade de donos irresponsáveis que por todo o país proliferam..
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta abr 26, 2012 11:28 am

Pois é, mas enquanto o dono não aparece, ninguém tem obrigação de levar com estas situações.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta abr 26, 2012 11:31 am

dogville Escreveu:Infelizmente estas situações são recorrentes, mas os donos é que deviam ser penalizados e multados, eles são os verdadeiros culpados destas historias.
Se fazemos queixa á camara a 1ª coisa que fazem é meter o cão no canil e depois é que tratam do dono, isto se o descobrirem. Se metessem os maus donos dentro do canil com os outros caes a tentarem montar neles, talvez se começasse a educar a comunidade de donos irresponsáveis que por todo o país proliferam..
Apoiado!
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta abr 26, 2012 12:08 pm

estava muito magra e seguia religiosamente um indivíduo que me perguntou se a queria comprar.
é realmente um dono da pior especie possivel... tadinha da bicha! :cry:
Michkin
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2012 11:10 am

quinta abr 26, 2012 12:28 pm

Em primeiro lugar, e directamente relacionado com o relato que foi feito, deve ser contactada qualquer forma de autoridade para aferir de quem é a responsabilidade neste caso, se é responsabilidade do município, da freguesia, das autoridades locais, da protecção civil, etc.

Infelizmente estas responsabilidades nem sempre estão bem definidas por entre regulamentos e portarias, e por vezes nem existe qualquer elemento normativo a atribuir responsabilidade. Contudo enquanto pessoa de uma comunidade, contribuinte com os seus impostos, tem todo o direito, e tem o dever de fazer valer os seus direitos, de contactar as autoridades neste caso, comunicar o perigo para o animal, para outros animais e outras pessoas de um cão estar solto na rua e com comportamentos que podem ser alvo de danos para o próprio ou terceiros. As autoridades devem verificar se o cão tem chip, se está registado, e caso esteja devem aplicar as sanções previstas por lei ao responsável pelo animal. Dai sugiro que contacte as autoridades e faça valer os seus direitos, devendo impor esses mesmos direitos, com o objectivo de proteger o animal em causa, assim como todos os outros animais e pessoas que passem por essa rua, e por fim um objectivo igualmente importante, responsabilizar o dono do animal caso o tenho.

Acabar desde já com as impunidades e atitudes irresponsáveis dos donos.

Para evitar estes episódios partilho aqui uma ideia que já havia partilhado com quem de direito em termos de alteração da legislação. Todos os animais deveriam ser registados, sendo o dono responsabilizado pelo animal, como actualmente dispõe a lei. Problema é que muita gente não regista os animais, para depois os abandonar, como se fossem brinquedos ou tralha que se pode atirar para um canto. Para promover o registo dos animais, as despesas médicas e outras com os mesmos animais deveriam ser dedutíveis em termos de IRS, apenas para os donos que tivessem os seus animais registados e que o comprovassem através do documento de registo emitido pela freguesia. Garanto como algumas pessoas que não registam os animais passavam a registar, após o registo se alguma vez abandonarem um animal com o chip, devem ser sancionados pelas autoridades com coimas elevadas, e aposto que este tipo de episódios começavam a diminuir.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta abr 26, 2012 12:33 pm

Que situação chata e tão comum :roll:

Também já me aconteceu 2 vezes.Uma foi mesmo à porta de casa, ao sair, vem um caganito e trincou a minha Anny.Nem tive tempo de reagir...o dono vinha um pedaço lá atrás nas calmas...ainda pensei se não lhe devia um pedido de desculpas, por ter atravessado a minha cadela com trela no caminho dos seus cães.

A outra foi realmente assustador.Passeava eu com a minha Anny, também com 15 Kg na altura, e aparece detrás de um carro uma cadelona, que com as patinhas erguidas também me ultrapassava em altura (metro e meio...).
Atacou de imediato a minha, que se escondeu imediatamente debaixo do carro (estacionado), e lá consegui empurrar com o rabo a dita agressora, que felizmente a mim não teve intenções de se virar, senão comíamos alí as duas à grande e à francesa.

A Anny ainda ficou ferida, e escusado será dizer que a trouxe para casa em braços, o mais encolhidinha que conseguimos.
Fiquei tão furiosa que só me apeteceu chamar o canil :evil:

Esta cadela é reincidente, passa a vida a atazanar a dos outros, e diz-se que tem/tinha donos.Ninguém sabe ao certo.Aparece, desaparece...tinha uma coleira ranhosa, mas que já deixou de ter.

Certo, certo é que também tive que alterar as minhas voltas em função desta "vizinha" :evil:
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta abr 26, 2012 12:41 pm

Tudo vale a pena tentar, mas na minha opinião, não acho que isso viesse a alterar o panorama actual Michkin.

Os donos que não registam os seus animais, são o tipo de pessoas que não têm amor as seus animais, logo não estão dispostos a gastar dinheiro nem no desparasitante, quanto mais no vet.
Já não os registam de propósito para que não sejam responsabilizados.Infelizmente até conheço alguns...

Até são o tipo de donos que quando o cão prejudica terceiros, já está tudo combinado para ninguém saber de quem é o cão

:roll:
anioska
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 1:05 pm

Agora concordo na mesma que as despesas com os animais deveriam ser dedutíveis no IRS, pois mesmo que eu não gostasse dos meus animais, por lei sou obrigada a prestar-lhes os cuidados necessários.

Porque carga de água as pipetas desparasitantes têm ora 6% ora 23% de IVA, as pipetas 6% e a coleira scalibor 23 %...deve ser porque nem é para a mesma coisa :roll:

Mas realmente pior são as despesas no vet.
E se assim fosse, se calhar até se podia ajudar mais os desprotegidos, não sei...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 26, 2012 1:12 pm

O cão voltou a aparecer?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”