Ajuda... já não sei o que fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quarta abr 25, 2012 6:37 pm

À cerca de dois meses, a minha cadela começou a ficar prostrada, chorava cada vez que lhe tocávamos e mesmo sem tocar, mantinha a cabeça inclinada... Estava em grande sofrimento, eram notáveis as dores que sentia. Isto foi após a meia-noite, de maneira que fomos às urgências num hospital veterinário.

Nas análises de sangue não detectaram nada, assim como num raio-x que fizeram. A veterinária suspeitava de uma hérnia cervical ou de um síndrome vestibular. Deu-lhe analgésico e anti-inflamatório, receitou o mesmo em comprimidos, e se não melhorasse aconselhou a fazer um TAC, que, segundo ela, seria a única forma de descobrir se se tratava de uma hérnia ou não.
Nos dias seguintes melhorou substancialmente, já nem parecia a mesma... Até que após uma semana de tratamento ficou ainda pior do que já tinha estado.. mas isto sempre repentinamente... Foi a um domingo, e fomos de novo ao mesmo hospital veterinário, e a veterinária aconselhou a que ela ficasse lá internada. Quando a fomos buscar, na segunda à noite, vinha na mesma.. ou mesmo pior... basicamente o que fizeram naquele veterinário foi receber dinheiro...

Decidimos pedir uma segunda opinião.. neste veterinário fizeram análises ao sangue, que enviaram para laboratório, de forma a despistar quaisquer doenças relacionadas com parasitas. Receitaram também comprimidos à base de cortisona, vitaminas e anti-inflamatório.
Quando chegaram os resultados, ela tinha febre da carraça. Foram receitados medicamentos para a doença.. mas agora após as 6 semanas de tratamento, em que ela andou sempre bem, volta ao que estava antes.. a chorar, sempre encolhida..

Já não sei o que fazer.. os diagnósticos foram desde hérnias à febre da carraça.. o que vejo é que ela só melhora quando toma um comprimido que lhe tira as dores.. mesmo após o desmame do comprimido volta sempre ao mesmo..

Já alguém passou por situação semelhante? Conhecem algum veterinário que seja finalmente capaz de tratar a minha menina? Sei que com isto os meus pais já gastaram quase 700€ e ela continua praticamente na mesma. Se melhora, quando piora fica pior do que já estava..

Agradeço desde já se alguém me puder ajudar.
Obrigada.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta abr 25, 2012 9:08 pm

MCsasodrac, até fiquei arrepiada com a sua descrição. :cry: :cry: Pobre cadela. :cry: :cry: Vou-lhe enviar por mp o contacto do meu vet que é ... BRILHANTE e para diagnósticos não há melhor. Não é à toa que ele é conhecido pelo Dr. House dos Canitos. :wink: :wink:

Desejo do fundo do coração as melhoras da sua cadelita e ... que não seja nada grave. :wink:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta abr 25, 2012 9:09 pm

pois eu tenho uma historia um bocadinho parecida... mas so parecida pq nem sempre aquilo q parece igual o é....

a minha dalila que tem uma osteodistrofia hipertrofica, tb chamada osteomielite alem de um esmagamento numa vertebra....

acabamos a fazer a tac da coluna que deu na altura uma grande ajuda... ela ora andava bem ora estava encolhida cheia de dores, com febre e nem se podia tocar no corpo dela... quer fosse nas patas, quer nas costelas... ela nao gania.. ela gritava mesmo...
mesmo ela a mexer-se no colchao dava gritos de dor...
nao desejo a ninguem asssitir ao sofrimento fisico que a vi passar.... mas nao consegui desistir dela... fui a mais 1 um sitio....ela mantem a medicação diaria... ja tentamos reduxir e parar mas ela volta a fazer crises e chega a ficar paralisada... com as dores deixa de comer...

entao mantem uma dose pequenina de medicação.. come bem, galga escadas, corre, pula, atira-se as outras na brincadeira, salta-me a pedir mimos... e apesar do medicamento acho q vive feliz e q tem qualidade de vida...

passamos mto ate acertar na medicação... mas sempre q fazemos uma redução de dose ando super atenta a espera de uma crise... tem periodos em q faz crises e entao aumento a dose (ja tenho os esquemas escritos da medicação em caso de crise) e depois votlamso a reduzir de novo pra dose base dela....

tem o caso dela no forum dos Dogue alemão...tem la as descrições de todo o caminho percorrido, os exames feitos, etc...

agora estamos a deixar passar tempo para a esterelizar... é q faz gestações falsas com mastites mto complicadas e como toma todos os dias cortisona nao ajuda...

como eu digo ca em casa... um dia de cada vez....so a quero feliz e a ter a vida de qq cão normal... correr , brincar e comer bem...
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta abr 26, 2012 11:49 am

Desejo as melhoras para a sua cadelinha e espero que encontre finalmente o que ela tem...não desista dela!!! Deve ser angustiante ver o nosso melhor amigo em agonia sem poder ajudar!
De noticias pois certamente que ha muitos foristas que seguirão atentamente este tópico a espera de novidades!
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta abr 26, 2012 1:32 pm

O meu Brahma teve febre da carraça.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta abr 26, 2012 1:41 pm

Infelizmente há muitos vets por aí, que não deviam vestir a bata e que deviam ser denunciados, e entretanto ha outros fantasticos...desejo-lhe muita sorte para a sua cadela e melhoras rapidas.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta abr 26, 2012 2:50 pm

encontrar um bom vet é quase tão bom como ter o euromilhões. há cada um que não sei o que aprendeu durante o curso.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta abr 26, 2012 3:27 pm

Mas quais são concretamente os sintomas?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta abr 26, 2012 5:29 pm

anja-azul Escreveu:encontrar um bom vet é quase tão bom como ter o euromilhões. há cada um que não sei o que aprendeu durante o curso.

Uns amigos compraram uma cadela golden retriever, com LOP, que adoram. Há, sensivelmente, 2 meses (tem agora 7 meses) a cadela começou a coçar-se desesperadamente e a ferir-se. O corpo ficou numa chaga. Como eles vivem em Almada, levaram-na à clínica onde costumava ir, na mesma cidade. Montes de análises, exames, medicamentos..., sei lá! e a cadela não melhorava; pelo contrário :| Aconselhei a FMV que, por sua vez, deram o contacto de uma clínica na JoãoXXI. Mal lá chegou, o vet recomendado (já de certa idade) olhou e disse: "Isso é sarna!!!" :? Retirou a medicação toda, deu-lhe uma injecção e outros tratamentos. Curou-se!!!
Eu já mudei 2 ou 3 vezes de veterinários. Quero lá saber, em primeiro lugar estão os meus animais :twisted:
Argguida
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 5:39 pm

Nós também íamos à Clínica Veterinária na João XXI até ... um cocker que tive que de um dia para o outro deixou de andar e segundo o diagnóstico feito nessa clínica, ele tinha uma hérnia discal. :cry: :cry: :cry:

Fisioterapia todos os dias em que o canito berrava com dores e, passados mais ao menos 3 meses, depois de muitas peripécias, acabou por falecer. Pedimos a necrópsia e a tal hérnia discal afinal era um linfoma que estava todo espalhado. :cry: :cry: :cry:

Escusado será dizer que NUNCA mais lá pusémos os pés, a bem dos meus canitos.
Joie2
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 5:56 pm

Mas Argguida eu falo de sarna, não de linfomas ou hérnias discais.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 26, 2012 6:16 pm

Isto de arranjar um bom vet é muito complicado. É por estas e outras que ao longo dos anos fui tendo vários arrufos com o meu, mas ao mínimo sinal de "coisa estranha" passam-me as teorias e lá volto eu. :lol: :lol: :lol: :lol:
Joie2
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 6:20 pm

WaterMonitor Escreveu:Isto de arranjar um bom vet é muito complicado. É por estas e outras que ao longo dos anos fui tendo vários arrufos com o meu, mas ao mínimo sinal de "coisa estranha" passam-me as teorias e lá volto eu. :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
Argguida
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 6:54 pm

WaterMonitor Escreveu:Isto de arranjar um bom vet é muito complicado. É por estas e outras que ao longo dos anos fui tendo vários arrufos com o meu, mas ao mínimo sinal de "coisa estranha" passam-me as teorias e lá volto eu. :lol: :lol: :lol: :lol:
:D :D :D :D Penso que é mais fácil acertar no euromilhões do que encontrar um bom vet. :wink: :wink:

Eu, seja coisa estranha ou corriqueira ... lá vou eu ao meu. :D :D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta abr 26, 2012 6:57 pm

Uma vez resgatamos uma cadela que andou em vets e ninguem sabia o que tinha um dia fomos ao vet que é agora o meu, ele olhou pra cadela e disse ah isso é...... nome da doença. e era mesmo.
tb aconselhava o meu, mas é no algarve.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Responder

Voltar para “Cães”