Antes de Ter Peixes - Manual Básico
Uau parece que as pessoas não sabem ler
SCarinhas eu tinha escrito aqui num post que peixes de água doce fria não são para principiantes, um kinguio precisa de no mínimo 100 litros e de uma filtragem não 5, mas sim 8 vezes a litragem do aquário ou seja num aquário de 100 litros o ideal seria 800 l/h mas como não existe 1000 l/h seria o melhor a utilizar...São peixes que comem muito e sujam muito...Opte por um aquário maior, pois os parâmetros estabilizam-se melhor... 

Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
-
- Membro
- Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
- Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)
Muito bom post...
Bastante informativo.
Eu estou a pensar iniciar um projecto de um aquario de 1m ainda nao pensei o que la vou por mas antes de qualquer atitude da minha parte vou me informar bem pois nao quero cometer erros.
Tenho algum treino em relacao a tartarugas, mas quando se fala em peixes e bem diferente.
Portanto estou a pensar em colocar peixes mas ainda nao tenho ideia de nada nem estou preparado para comecar.
Ainda me falta muita informacao mas com o tempo vou conseguir...
Depois quando resolver iniciar o projecto eu abro um post para voces me poderem ajudar e dar a vossa opiniao.
E mais uma vez obrigado pelo post muito bom!!!
Bastante informativo.
Eu estou a pensar iniciar um projecto de um aquario de 1m ainda nao pensei o que la vou por mas antes de qualquer atitude da minha parte vou me informar bem pois nao quero cometer erros.
Tenho algum treino em relacao a tartarugas, mas quando se fala em peixes e bem diferente.
Portanto estou a pensar em colocar peixes mas ainda nao tenho ideia de nada nem estou preparado para comecar.
Ainda me falta muita informacao mas com o tempo vou conseguir...
Depois quando resolver iniciar o projecto eu abro um post para voces me poderem ajudar e dar a vossa opiniao.
E mais uma vez obrigado pelo post muito bom!!!
By: BlueDrink
-
- Membro
- Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm
Qual é o problema de colocar peixes beta em aquários de 2litros (eu não o faço)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Bom dia!
::: compreendo a frustração das pessoas que ajudam os novatos - como eu - que vêm aqui sobretudo depois de as coisas começarem a correr mal ::: mas este post é útil...e há quem o leia. E sim, a vossa ajuda conta nazgull e muito: graças à vossa ajuda e à de lojistas experientes nesta "volta" e apesar do aqua original ter começado a verter pelo fundo ainda não perdi nenhum peixe (ou caracol; ou camarão).
O problema de ter um beta num aquario de 2Litros? É o mesmo de ter um humano todos os dias o dia inteiro fechado numa casa de banho sem canalização funcional. Já tive um num aqua de 20L (brutos) e hoje arrependo-me... mais valia ter vindo aqui ANTES de comprar o dito aquário... Quem não sabe é como quem não vê.
edit: e mais valia ter arranjado maneira de convencer os restantes membros da família a ter o presente aqua ANTES de comprar o que verteu. well.... c'est la vie. Obrigada a todos os foristas que ajudam.
::: compreendo a frustração das pessoas que ajudam os novatos - como eu - que vêm aqui sobretudo depois de as coisas começarem a correr mal ::: mas este post é útil...e há quem o leia. E sim, a vossa ajuda conta nazgull e muito: graças à vossa ajuda e à de lojistas experientes nesta "volta" e apesar do aqua original ter começado a verter pelo fundo ainda não perdi nenhum peixe (ou caracol; ou camarão).

O problema de ter um beta num aquario de 2Litros? É o mesmo de ter um humano todos os dias o dia inteiro fechado numa casa de banho sem canalização funcional. Já tive um num aqua de 20L (brutos) e hoje arrependo-me... mais valia ter vindo aqui ANTES de comprar o dito aquário... Quem não sabe é como quem não vê.
edit: e mais valia ter arranjado maneira de convencer os restantes membros da família a ter o presente aqua ANTES de comprar o que verteu. well.... c'est la vie. Obrigada a todos os foristas que ajudam.
-
- Membro
- Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm
Mas os betas não se mexem!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
? Não? o blu mexia-se. Por curiosidade, ou mesmo fomeca (vontade de comer). Era lindo vê-lo "predar" os bloodworms.
O bom de ter um betta no aqua grande é poderes observar os habitos dele e as suas barbatanas, e por fim conseguires distinguir bem as cores que o betta têm... Num aqua de 2L (isso é um jarro nem aqua é) nao consegues ver nada disto.