Pergunte se são linhas de trabalho ou linhas de companhia.
Os cães serra d'aires de trabalho são um bocado "sisudos".
Escolha de Raça Beagle vs Airedale Terrier
Moderador: mcerqueira
Tenha cuidado com a escolha, apesar de tudo acho que o serra d' aires não será um cão para qualquer um, mas se acha que tem as condições neccesárias (não só o espaço físico como também a possibilidade de lhe proporcionar uma educação correta) vá em frente!adrmesquita Escreveu:Procurei já um de quem gostei bastante, convivi com os cães dela e adorei:)
Relativamente ao pêlo foi me dito que uma escovagem semanal serveria e de vez em quando teria de ter uma mais "a serio" dada por alguem que perceba do assunto.
O cão terá um jardim para ele, na verdade aos dias de semana terá 8 horas sozinho. Será demais?

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 24, 2012 1:56 pm
- Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)
O espaço não será um problema, o resto boa vontade não falta
Vou perguntar então a linha do cão
Obrigado pelas respostas:)
Vou perguntar então a linha do cão
Obrigado pelas respostas:)
-
- Membro Júnior
- Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)
Já agora que raça me recomendariam?
Seja qual for a raçase ficar muito tempo sem estimulos, exercicio e companhia fica problemática.
Gosto muito de serra d´aires mas precisam de muito trabalho porque como são muito inteligentes, se não forem estimulados tornam-se destruidores e timidos.
É uma raça que tem tendencia para a timidez e para o "amuo", tem de conviver muito e socializar muito. Se puder fazer agility com ele, era o ideal. São muito bons nisso.
Gosto muito de serra d´aires mas precisam de muito trabalho porque como são muito inteligentes, se não forem estimulados tornam-se destruidores e timidos.
É uma raça que tem tendencia para a timidez e para o "amuo", tem de conviver muito e socializar muito. Se puder fazer agility com ele, era o ideal. São muito bons nisso.
-
- Membro Júnior
Já perguntei, e o Pai é de companhia, a mãe de trabalho
-
- Registado: quarta mai 02, 2012 8:27 pm
Eu sou dona de um beagle. Qd o spot veio para casa toda a gente disse: "um beagle? tu és doida!!!". Pois bem o spot não me destruiu nada até hoje. Não roi moveis, fica todos os dia 9 horas sozinho enquanto trabalho e já falei com os vizinhos e ninguem o ouve, adora os donos, é super meigo, gasta a sua energia a brincar durante 1h com os amigos na rua. Concluindo..não é da raça..mas sim dos donos. O spot qd ladrava nos ralhava-mos..hoje so ladra qd corre atras dos outros cães que conhece para brincar c eles. É um amor. Cães que destroiem casas? todas as raças o podem fzr, os donos têm é de os educar. Já agora o spot mora num apartamento..no apartamento vizinho mora um bebe e o spot nc o acordou. Um cão é um bebe..precisa de ser educado..e a palavra não é lei p um cão. Por isso recomendo vivamente um beagle num apartamento. Outra ideia fixa sobre os beagle é que não podem ser soltos. O spot brinca solto na rua todos os dias..basta chama-lo abanando o saco dos biscoitos e ele regressa. Soltar na rua tem de ser progressivo e em locais que o cão já tenha passeado com o dono p nc se perder.