Antes de Ter Peixes - Manual Básico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta fev 23, 2012 6:14 pm

Peixes de agua fria = aqua muito grande e muito boa filtragem.
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

quinta fev 23, 2012 7:26 pm

Uau parece que as pessoas não sabem ler :lol: :lol: :lol: :roll: SCarinhas eu tinha escrito aqui num post que peixes de água doce fria não são para principiantes, um kinguio precisa de no mínimo 100 litros e de uma filtragem não 5, mas sim 8 vezes a litragem do aquário ou seja num aquário de 100 litros o ideal seria 800 l/h mas como não existe 1000 l/h seria o melhor a utilizar...São peixes que comem muito e sujam muito...Opte por um aquário maior, pois os parâmetros estabilizam-se melhor... :D
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

quinta abr 05, 2012 12:15 am

Muito bom post...
Bastante informativo.
Eu estou a pensar iniciar um projecto de um aquario de 1m ainda nao pensei o que la vou por mas antes de qualquer atitude da minha parte vou me informar bem pois nao quero cometer erros.
Tenho algum treino em relacao a tartarugas, mas quando se fala em peixes e bem diferente.
Portanto estou a pensar em colocar peixes mas ainda nao tenho ideia de nada nem estou preparado para comecar.
Ainda me falta muita informacao mas com o tempo vou conseguir...
Depois quando resolver iniciar o projecto eu abro um post para voces me poderem ajudar e dar a vossa opiniao.

E mais uma vez obrigado pelo post muito bom!!!
By: BlueDrink
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

quinta abr 26, 2012 8:01 pm

Qual é o problema de colocar peixes beta em aquários de 2litros (eu não o faço)
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta abr 27, 2012 6:50 am

Bom dia!

::: compreendo a frustração das pessoas que ajudam os novatos - como eu - que vêm aqui sobretudo depois de as coisas começarem a correr mal ::: mas este post é útil...e há quem o leia. E sim, a vossa ajuda conta nazgull e muito: graças à vossa ajuda e à de lojistas experientes nesta "volta" e apesar do aqua original ter começado a verter pelo fundo ainda não perdi nenhum peixe (ou caracol; ou camarão).:D

O problema de ter um beta num aquario de 2Litros? É o mesmo de ter um humano todos os dias o dia inteiro fechado numa casa de banho sem canalização funcional. Já tive um num aqua de 20L (brutos) e hoje arrependo-me... mais valia ter vindo aqui ANTES de comprar o dito aquário... Quem não sabe é como quem não vê.

edit: e mais valia ter arranjado maneira de convencer os restantes membros da família a ter o presente aqua ANTES de comprar o que verteu. well.... c'est la vie. Obrigada a todos os foristas que ajudam.
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

sexta abr 27, 2012 10:13 am

Mas os betas não se mexem!!
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta abr 27, 2012 10:16 am

? Não? o blu mexia-se. Por curiosidade, ou mesmo fomeca (vontade de comer). Era lindo vê-lo "predar" os bloodworms.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta abr 27, 2012 12:57 pm

os bettas que ves na loja nao se mexem porque a agua esta parada e nao tem espaço para nada...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta abr 27, 2012 12:59 pm

O bom de ter um betta no aqua grande é poderes observar os habitos dele e as suas barbatanas, e por fim conseguires distinguir bem as cores que o betta têm... Num aqua de 2L (isso é um jarro nem aqua é) nao consegues ver nada disto.
Responder

Voltar para “Peixes”