Preço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta abr 27, 2012 3:47 pm

Não paga para ter Displasia.
LOL :twisted:
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sexta abr 27, 2012 4:16 pm

Por falar nisso passei no canil de Loures e nenhum cão teve aquele efeito, mas vou continuar a procura
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 27, 2012 7:18 pm

Poças, há idiotas aqui.
É mais que óbvio que quando uma pessoa diz que comprou a um criador e que o cachorro está isento de displasia da anca, isso se refere aos testes feitos aos pais.
Sporting7, não ligue às criaturas que aqui vêm só no intuito de provocar.
Passe por cima de alguns comentários.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta abr 27, 2012 9:55 pm

Sporting7 Escreveu:Por falar nisso passei no canil de Loures e nenhum cão teve aquele efeito, mas vou continuar a procura
Que pena :(
Já foi ver o seu tópico "Adoptar"? Deixaram lá mais umas sugestões :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta abr 27, 2012 10:29 pm

Pensemos assim: (e garanto que não tenho nada a ver com criação de cães)
- é verdade que o apuramento das raças tem trazido muitos malefícios para a saúde dos cachorros... problemas de consanguinidade devido a escolhas muito agressivas pela aparência de alguns exemplares (por exemplo, o pastor alemão de exposição, a meu ver, tem um ar horrível... os membros posteriores são atarracados e isso acarreta grandes consequências à mobilidade desses animais; outro exemplo... o leão da rodésia pode nascer sem a crista, mas esses animais não são considerados apetecíveis pelo que são abatidos, além do mais, os animais com crista têm espinha bífida. Mas pronto isto são coisas que vi num documentário relatando a realidade Americana; mas destas coisas há em todo o lado). O problema é que há pessoas que preferem pagar pureza da raça do que a saúde do animal querendo apenas demonstrar o seu cão xpto.
- também é verdade que há muitos criadores de "vão de escada" que têm os animais em condições miseráveis e que são autênticas máquinas reprodutoras e apenas querem saber do dinheiro que vão lucrar ao vender os cachorros... não lhes interessando minimamente o bem estar dos animais. (também podemos falar de puppy mills e de cachorros de loja de animal cuja origem é um muito desconhecida)
- há umas situações intermédias em que os donos fazem a reprodução de forma ponderada, alimentam os cachorros como deve ser, os animais são bem tratados e preocupam-se mais com a saúde dos animais. Além disso preocupam-se fundamentalmente com o destino dos animais vendidos...

Há sempre extremos para tudo... eu prefiro adoptar animais e não comprar; no entanto há muita gente que prefere comprar. Respeito isso. Querem uma raça específica para uma tarefa específica ou por ter características muito apetecíveis como animal de companhia.
O fundamental é mesmo ir ver os pais, o local onde os animais estão a ser criados e fazer o seu julgamento antes de comprar o animal. É importante falar com o criador, esclarecer todas as dúvidas e também avaliar a pessoa em si.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta abr 27, 2012 10:35 pm

Eu tb pensava mal da compra antes. agora ja nao. uma pessoa quando compra quer umaraça exacta.. pq gosta das caracteristicas dessa raça. eu nao sabia e quando me apaixonei por pinschers tb comprei num criadeiro. nunca trocaria o meu Panda, mas se fosse hoje logicamente dava mais dinheiro e conprava um melhor, as vezes ha quem pense que nao gosto do meu cao e eu amo.o de morte!!! Mas ele nao é um pinscher dentro do estalao e nao paguei assim tao pouco por ele , ah e nao tem lop.
É importanto haver bons criadores sim.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta abr 27, 2012 10:38 pm

O meu Panda raquitico é lindo. ate uma das vets o chama de ratazana. e qd vou ao cafe com ele o sengor diz que ele quase que parece um cao..... ahahahhahaah
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”