é normal?????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Cuidado eu tenho. ele nao vai engravidar a cadela. mas como so foi ha una semana, ainda sente tudo.
foi exactamente o que aconteceu a um cao rwsgatado e que foi pro meu cunhado que tinha uma cadela e ele tentava monta.la.
Eu é que fico preocuoada pela stress do meu cao. nao graça nenhuma mas nao posso fazer nada.
foi exactamente o que aconteceu a um cao rwsgatado e que foi pro meu cunhado que tinha uma cadela e ele tentava monta.la.
Eu é que fico preocuoada pela stress do meu cao. nao graça nenhuma mas nao posso fazer nada.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Muitos cães castrados continuam a conseguir copular com uma cadela.Suesca Escreveu:Cuidado eu tenho. ele nao vai engravidar a cadela. mas como so foi ha una semana, ainda sente tudo.
Lá porque o cão copula/monta a cadela, não quer dizer que esta fique grávida... qualquer coisa que saia pode ser líquido prostático...Tumbleweed Escreveu:Muitos cães castrados continuam a conseguir copular com uma cadela.
Óbvio que um cão castrado não tem testículos, não produzindo espermatozóides. Agora a questão é, até quando (após castração) os espermatozóides que poderiam estar nos ductos deferentes (o local de armazenamento é no epidídimo e este foi retirado...) sobrevivem. Eu acho que neste momento será seguro estarem juntos... mas better safe than sorry...
-
- Membro Veterano
Sim pelo que andei a ler eles podem copular e nao engravidar. mas segunda pergunto tudo ao vet com mais pormenor.
Digam.me uma coisa. Castraçao e vasectomia é a mesna coisa? Se nao qual a diferença?
Digam.me uma coisa. Castraçao e vasectomia é a mesna coisa? Se nao qual a diferença?
Castração na verdadeira acepção da palavra é a orquiectomia (ou seja, remoção dos testículos), na vasectomia apenas laqueiam os ductos deferentes (local onde têm que passar os espermatozóides, impedindo que eles progridam)

-
- Membro Veterano
O que eu estava a explicar à Suesca, antes desta fabulosa explicação de que o cão para ser fértil precisa de testículos (acho que aqui já todos sabem disso), era que o comportamento do cão relativamente à cadela com o cio pode não se alterar.
Há muitos cães castrados que continuar a demonstrar interesse pelas fêmeas no cio, e que inclusivamente conseguem atingir a cópula.
Há muitos cães castrados que continuar a demonstrar interesse pelas fêmeas no cio, e que inclusivamente conseguem atingir a cópula.
Em medicina veterinária usa-se a orquiectomia dos machos; nas pessoas a vasectomia.
Havia antigamente, salvo erro em Itália, o hábito de castrar crianças para que estas não mudassem a voz... os castrati (para cantarem com aquela voz mais fina; salvo erro)
Havia antigamente, salvo erro em Itália, o hábito de castrar crianças para que estas não mudassem a voz... os castrati (para cantarem com aquela voz mais fina; salvo erro)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Isso de tentar montar até pode nem ter a ver com o interesse na fêmea em cio, pode ser uma demonstração de dominância. Quando andam nas brincadeiras deles a minha cadela faz isso ao macho e ambos estão esterilizados, ele próprio já tentou mas ela é mais difícil... 

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Nunca concordei muito com essa teoria de que montar é sinal de dominância.bhess Escreveu:Isso de tentar montar até pode nem ter a ver com o interesse na fêmea em cio, pode ser uma demonstração de dominância. Quando andam nas brincadeiras deles a minha cadela faz isso ao macho e ambos estão esterilizados, ele próprio já tentou mas ela é mais difícil...
Pelo que tenho observado, colocar as patas da frente no dorso de outro cão, ficando perpendicular, é o que geralmente me indica que um cão está a tentar "dominar" outro, e são sempre situações com alguma tensão.
Quando se montam, geralmente o "montador" tem uma postura relaxada, e nunca o faz com sinais que me pareçam de agressividade. Também nunca vejo sinais de ansiedade no cão que é montado, ou fica calmamente, ou dá um "chega para lá" rápido.
-
- Membro Veterano
Pois neste caso tem a ver com o cio. antes do cio ele nao anda assim. se bem que desde o primeiro cio(este é o segundo), ele anda diferente. ela ira ser esterilizada tb.
e chora baixinho...
e chora baixinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Foi explicação da veterinária. Pois quando o cão fez isso à cadela eu liguei-lhe com medo...
Ela disse que podia ser isso (pois ele já estava castrado) e posteriormente fez ela a ele.
Eu acredito nesta teoria pois confio na veterinária, e também nunca me deram outra explicação mas se não acredita nesta teoria que explicação dá quando é uma fêmea a montar o macho?
Isto tanto acontece ficando colocados perpendicularmente um ao outro como por trás...

Eu acredito nesta teoria pois confio na veterinária, e também nunca me deram outra explicação mas se não acredita nesta teoria que explicação dá quando é uma fêmea a montar o macho?
Isto tanto acontece ficando colocados perpendicularmente um ao outro como por trás...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Acho que é um comportamento sexual. E uma brincadeira.bhess Escreveu:Foi explicação da veterinária. Pois quando o cão fez isso à cadela eu liguei-lhe com medo...Ela disse que podia ser isso (pois ele já estava castrado) e posteriormente fez ela a ele.
Num grupo de cães! os comportamentos de dominância/submissão são sempre acompanhados por tensão. Vê-se na postura das caudas e das orelhas, vê-se o branco do olho, e quando termina os cães lambem-se, e sacodem-se.
Nestas brincadeiras de montar não vejo isso acontecer.