Ois, sou novo por cá e só hoje mesmo me registei mas gostava de vos fazer uma pergunta: Sou da zona de Coimbra de tenho tido dificuldade em encontrar um criador, alguém sabe onde onde os posso encontrar?
Tenho uma paixão absurda por cães e desde à uns tempos que desejo ter um LAB, mas as coisas nunca se proporcionaram, que é como quem diz...no money... mas de repente comecei de novo a pesquisar na net e de novo o bichinho voltou a aparecer, em suma, ando há procura de um Lab.
Nestas minhas pesquisas fui confrontado com algumas coisas que não me agradaram muito, que é como quem diz, com pessoas cujo cão não é um companheiro mas sim uma forma de ganhar a vida... com instalações muito más mesmo, onde os cães estão, diga-se, estranhamente acomodados, e com alguma dificuldade em reconhecer nos animais o estalão da raça, principalmente em termos de comportamento. E todos eles estranhamente com LOP. mas será que ninguem controla isto? e ainda por cima todos eles estavam inscritos no CPC.
Para quem gosta de cães e tem uma paixão louca por estes bichos doi muito ver estas situações...
Desculpem o desabafo mas isto estava-me a magoar por dentro...
Expliquem-me como é feita esta coisa dos registos, se vale a pena ter um animal registado, se isso não é só uma farsa para que os sejam vendidos mais caros...
[b]quero um lab só para mim... mas onde?[/b]
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Visite o site:
www.cpc.pt e peça uma lista de criadores
E não se limite só a Coimbra, visite vários canis antes de se decidir.
Eu sou de Lisboa e fui buscar a minha a Santarém
www.cpc.pt e peça uma lista de criadores

E não se limite só a Coimbra, visite vários canis antes de se decidir.
Eu sou de Lisboa e fui buscar a minha a Santarém

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm
Antes de mais bom dia e seja bem vindo.
Quanto aos criadores siga o conselho da Susana, pois nunca é demais procurar...
Se o choca as pessoas que fazem do cão forma de ganhar a vida...e não um companheiro então já somos dois e garanto-lhe não somos os únicos a nós cabe-nos tentar evitar esse tipo de situações...
Mas julgo que nem todos são assim há criadores com escrúpulos honestos e que tentam tudo por tudo para que os seu animais sejam saudáveis.
(felizmente) O mais difícil é realmente encontrar...mas julgo que não é impossível conheço muita gente que está satisfeita com o criador do seu amigo, daí o conselho: procure mas procure muito...
Uma vez encontrado é importante ver e pedir uma cópia do exame de despiste de displasia peça também para ver o exame comprovativo de isenção de taras oculares que é igualmente “obrigatório”. Como infelizmente o estar registado no LOP não é por si só uma garantia de qualidade exija observar os pais e irmão e se possível familiares da ninhada anterior.
Ah e certifique-se que os pais estão identificados (microship ou tatuagem).
Bem acho que disse o essencial...
Resta-me desejar-lhe boa sorte
[/quote]

Quanto aos criadores siga o conselho da Susana, pois nunca é demais procurar...
Se o choca as pessoas que fazem do cão forma de ganhar a vida...e não um companheiro então já somos dois e garanto-lhe não somos os únicos a nós cabe-nos tentar evitar esse tipo de situações...
Concordo plenamente...E todos eles estranhamente com LOP. mas será que ninguém controla isto? e ainda por cima todos eles estavam inscritos no CPC.
Para quem gosta de cães e tem uma paixão louca por estes bichos dói muito ver estas situações...

Mas julgo que nem todos são assim há criadores com escrúpulos honestos e que tentam tudo por tudo para que os seu animais sejam saudáveis.

Uma vez encontrado é importante ver e pedir uma cópia do exame de despiste de displasia peça também para ver o exame comprovativo de isenção de taras oculares que é igualmente “obrigatório”. Como infelizmente o estar registado no LOP não é por si só uma garantia de qualidade exija observar os pais e irmão e se possível familiares da ninhada anterior.
Ah e certifique-se que os pais estão identificados (microship ou tatuagem).
Bem acho que disse o essencial...
Resta-me desejar-lhe boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
Penso que se der uma espreitada no seguinte tópico poderá encontrar algumas dicas.
Boa sorte
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30
Bjs :p
Penso que se der uma espreitada no seguinte tópico poderá encontrar algumas dicas.
Boa sorte

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30
Bjs :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Ainda esta a procura do Labrador?
Perguntou porque tenho 1 casal conhecido, que a cadela teve 6 filhotes (4 machos e 2 femeas). Ainda têm para dar 1 fêmea, parece o cãozinho da Scottex.
Os outros ja estão dados, eu própria adoptei 1
Os cachorrinhos sao todos muito lindos e meiguinhos, a mãe ja se recusa a dar-lhes de mamar. Ainda nao atingiram as 6 semanas...
A única exigencia do casal é que, cada cachorro seja chipado. Ja falaram com um vet conhecido e cada chip fica por 30euros
Onde mora? Os cahorrinhos estão na Portela da Sacavém, nao sei se conhece.
Até vêm pessoas de proposito de Viseu, Coimbra e Porto buscar os cachorrinhos
Se ainda estiver interessado, mande pm que eu dou-lhe o contacto do casal
Perguntou porque tenho 1 casal conhecido, que a cadela teve 6 filhotes (4 machos e 2 femeas). Ainda têm para dar 1 fêmea, parece o cãozinho da Scottex.
Os outros ja estão dados, eu própria adoptei 1

Os cachorrinhos sao todos muito lindos e meiguinhos, a mãe ja se recusa a dar-lhes de mamar. Ainda nao atingiram as 6 semanas...
A única exigencia do casal é que, cada cachorro seja chipado. Ja falaram com um vet conhecido e cada chip fica por 30euros

Onde mora? Os cahorrinhos estão na Portela da Sacavém, nao sei se conhece.
Até vêm pessoas de proposito de Viseu, Coimbra e Porto buscar os cachorrinhos

Se ainda estiver interessado, mande pm que eu dou-lhe o contacto do casal