2ª vacinaçao dos 2 meses de idade (ajuda)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado abr 28, 2012 6:51 am

boas, tenho novidades boas, e algum desanimo referente á consulta de ontem do meu dobermann para ser consultado e levar o 2ª reforço da vacinaçao:
as boas noticias é que o vet que o consultou é conhecedor da raça ja teve 3 dobs, depois e a mais importante é que o cachorro está em perfeita saude, tem 2 meses e uma semana e pesa 9kg sem estar gordo o vet disse que pelas patolas vai ter um porte soberbo, depois de alguns mimos com uns biscoitos á mistura tambem o elogiou muito pelo caracter muito determinado e autoconfiante que ja demonstra nesta idade o que carateriza muito a personalidade dele com o temperamento da raça.

o unico desanimo, que nada tem de mal mas que estava a contar daqui a uma semana ja poder leva-lo ao parque sem ser ao colo (porque na 1ª consulta quando levou a vacinaçao das 6 semanas calhou-me um outro vet que me tinha dito que após a 2ª vacinaçao passado uma semana ja podia o levar a passear e a socializar com outros caes) e ontem a opniao do vet foi diferente, disse que só após a 3ª vacinaçao :( que ficou marcada para daqui a um mes 30 de maio, nao sabia que existia o 3ª reforço da vacinaçao... devo considerar a opniao do 1ª ou a do 2ª vet?
ajudem-me pf... obg
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado abr 28, 2012 9:37 am

O último reforço costuma ser dado aos 3 meses (12 semanas) de idade. E aí é que fica imunologicamente competente.
De uma forma grosseira, há duas possibilidades de esquema vacinal...
- uma delas iniciam ao mês de idade, depois 2 meses e depois aos 3 meses
- a outra é apenas duas inoculações: uma aos 2 meses e outra aos 3 meses.

Ambas estão correctas e a primeira oferece maior protecção (porque ajuda após o 1º mês de vida)
carina7
Membro Júnior
Registado: segunda mar 19, 2012 4:38 pm

domingo abr 29, 2012 1:18 pm

Olá boa tarde

Neste momento o meu stitch tem quase 4 meses e já o levo a rua,o vet disse que só aos 3 meses é que o devia levar a rua.Na minha opinião devia esperar mais um pouco eu sei que custa mas será o melhor para ele. :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 29, 2012 1:25 pm

O problema em levar o cão à rua só depois da vacinação completa, é perder uma fase importante da sociabilização.
Isto pode gerar problemas comportamentais...
De modo que, pode sociabilizar o seu cão embora com cuidado - evite as zonas de defecção, contacto com cães não vacinados, etc.
Mas não há motivo para não conviver com cães conhecidos, em quintais de amigos, ou ao seu colo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CristinaFR
Registado: quarta mai 02, 2012 8:27 pm

sexta mai 04, 2012 11:28 am

A vontade de trazer o cão à rua é imensa..eu andava a contar os dias p trazer o spot à rua. O esquema completo e que a vet do spot obrigou a fzr foi de 4 vacinas. O spot nasceu a 18 de dezembro e so pode ir à rua no dia 5 de Abril. Hoje o spot brinca com todos os cães..de grandes a pequenos, é amigo de todos.. Aos 4 meses são ainda bebes p brincar..mas estão protegidos. Infelizmente os jardins publicos têm sempre fezes de outros cães. Custa mto te-lo em casa..mas o descanso que sente em o seu cão no fim poder brincar à vontade compensa. Ao colo na rua ele sofre pq vê os outros e quer brincar e n entende pq n pode. Eu era como voce...para mim era um exagero tanto tempo sem poder sair, mas não se conhece que tipo de cães ele vai brincar.
Aconselho a fazer uma coisa. Veja se proximo da sua casa há cães com idades proximas do seu. Cães adultos já n tem paciencia p brinca tanto qt os bebes. O spot todos os dias brinca com dois cães, um grande de 5 meses e um pequenino de 8 meses, anda feliz da vida.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta mai 04, 2012 1:40 pm

Hà duas formas de calendarização das vacinas: uma baseada na idade do canídeo, outra baseada nos dias entre os reforços. Prefiro o 2º método, que é mais certo, pois a primo-vacinação é dada pelo criador e depende da data que este escolhe.
O 2º reforço deve ser dado de 21 a 30 dias após a primo-vacinação. E, o canídeo só pode ir à rua após 8 a 10 dias da vacina.
Se o 2º reforço não for dado até aos 30 dias, então tem que levar o 3º reforço, que será também após 21 a 30 dias do 2º reforço. E a espera para ir à rua é a mesma.
O 3º reforço também é aplicável noutras situações tais como: a) a cães que não se conhece a origem, por ex., cães adoptados; b) o dono e/ou o Vet saiba que as doenças infecciosas (tais como a parvovirose) existem no ambiente onde o cão vai passear.
Responder

Voltar para “Cães”