é normal?????
Moderador: mcerqueira
Que eu saiba não... e na minha opinião não há vantagem alguma da vasectomia sobre a castração... até porque, penso eu, o local de incisão e o grau de invasão é o mesmo...Suesca Escreveu:Entao nao se faz vasectomia a caes? Ouvi dizer que sim.
- um gato macho tem todas as vantagens de ser castrado (tirando o facto de engordar, mas isso tem a ver de não fazerem exercício e comerem mais): não foge de casa, diminuem as lutas (e por sua vez idas ao veterinário devido a lacerações), inteiros poderão começar a marcar território, sabem o cheiro a varrasco (porco macho adulto não castrado)? Os gatos não castrados têm assim um cheiro forte... A castração de gato está bem "difundida" e aceite por todos os donos... agora a de cão... é sempre "por em causa" a masculinidade do mesmo... -.-
- um cão macho também tem as suas vantagens em ser castrado: diminuição das fugas devido a cadelas com cheiro apetecível, também pode resolver alguns problemas de agressividade, não fazem a marcação de território (pelo menos nos meus dois, um castrado e o outro não, a quantidade de vezes que o não castrado urina é para aí o dobro ou o triplo do castrado), o risco de ter neoplasia testicular é nulo (não os tem), nunca vai ter HBP (hiperplasia benigna da próstata, cujo tratamento é a castração ou, em caso de reprodutores, uso de fármacos que inibem a produção de testosterona) e também diminui a incidência de alguns tipos de neoplasias prostáticas...
Tudo isto não acontece em animais vasectomizados uma vez que mantêm a produção de hormonas... Além disso, há uma probabilidade da vasectomia falhar (não que o procedimento estivesse mal feito, mas tem a ver com características individuais e é possível que a laqueação desapareça e o ducto deferente volte às suas funções normais)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Thanks pelas respostas. pois eu tenho um casal de caes e nao quero que ela engravide.
ela daqui a um mes ou dois tb vai ser esterilizada. eu nao consigo separa.los durante os cios. e assim ate eles estao mais a vontade. isso de engordar nao me preocuoa nada. eles passeiam e o cao precisa de engordar.
quer dizer que agora qd ela entrar na parte do cio onde estara receptiva ai da vai ser mais compkicado.. ele mesmo castrado vai andar ainda mais maluco. va.la que este este vai ser o ultimo cio.
Mais uma duvida.. o cao so ejacula se estiver dentro da cadela ou tb pode ejacular se estiver montado na pata dela ou assim?
ela daqui a um mes ou dois tb vai ser esterilizada. eu nao consigo separa.los durante os cios. e assim ate eles estao mais a vontade. isso de engordar nao me preocuoa nada. eles passeiam e o cao precisa de engordar.
quer dizer que agora qd ela entrar na parte do cio onde estara receptiva ai da vai ser mais compkicado.. ele mesmo castrado vai andar ainda mais maluco. va.la que este este vai ser o ultimo cio.
Mais uma duvida.. o cao so ejacula se estiver dentro da cadela ou tb pode ejacular se estiver montado na pata dela ou assim?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...