Defensores do cão que ficou em casa com o dono morto. Estão a discutir o caso na Sic, telefonem,

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jan 28, 2004 9:55 am

PauloC Escreveu: O Homem (dono) morreu de fome e de frio? Eu cá hoje estou um bocado a Leste e não vi ainda o desenvolvimento da noticia!!! Alguém me sabe dizer onde posso ver?
Eu tambem gostava de saber ;)
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 28, 2004 9:58 am

Bom dia

Penso que o caso que estão a referir não é o
da "Felicia" mas sim um outro anterior em que também
um cão se alimentou do dono.
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jan 28, 2004 2:41 pm

Sim, não podemos confundir. Pelo que sei, há dois casos, um em que foi um rottweiler que supostamente terá morto o dono, e outro em que o dono, já velho, fechado em casa com uma cadela (creio que srd) morreu de fome e de frio, servindo depois de alimento à dita cadela. Neste segundo caso, o senhor era doente e não se conseguia alimentar sozinho, tinha que ser ajudado pela mulher. A mulher desapareceu e ele, não se podendo alimentar sozinho, morreu. Passado algum tempo, o filho da cadela que se alimentou do dono encontrou a mulher deste dentro de um poço, morta. Histórias complicadas... porque a irmã desta mulher encontrada morta tinha sido assassinada pelo próprio filho que se encontra preso, a cumprir uma pena de 18 anos.
Diz o jornalista que foi ao sic 10 horas que é uma família bastante... estranha, mas que o caso se deve resolver rapidamente pois a polícia tem bastantes indícios.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 28, 2004 3:45 pm

Arcanus Escreveu: Sim, não podemos confundir. Pelo que sei, há dois casos, um em que foi um rottweiler que supostamente terá morto o dono,
Não houvi nada nas noticias que indiciasse que a cadela tivesse matado o dono :|
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jan 28, 2004 3:56 pm

susanasaraiva Escreveu:
Arcanus Escreveu: Sim, não podemos confundir. Pelo que sei, há dois casos, um em que foi um rottweiler que supostamente terá morto o dono,
Não houvi nada nas noticias que indiciasse que a cadela tivesse matado o dono :|
Pois eu ouvi. A não ser que estejamos a confundir... A falar de coisas diferentes. Ou então sou eu que estou a confundir... o que é certo é que há pouco tempo recebi um mail do Claudio Nogueira (que creio muito mais pessoas daqui do fórum, e não só, receberam) a falar desse caso, muito mal contado e até inventado pela comunicação social.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta jan 28, 2004 4:08 pm

Nunca ouvi a noticia de que a Felicia tivesse morto o dono, mas sim que que se alimentou dele, após 4 meses de clausura, nao se sabendo ainda as causas de morte do senhor.
Será que já se sabe o resultado da autópsia?
Chegaram á conclusao que o senhor foi morto pela cadela?
Peço por favor quem estiver realmente informado, que nos esclareça acerca deste facto.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 28, 2004 5:36 pm

jujubele Escreveu: Nunca ouvi a noticia de que a Felicia tivesse morto o dono, mas sim que que se alimentou dele, após 4 meses de clausura, nao se sabendo ainda as causas de morte do senhor.
Será que já se sabe o resultado da autópsia?
Chegaram á conclusao que o senhor foi morto pela cadela?
Peço por favor quem estiver realmente informado, que nos esclareça acerca deste facto.
Eu também ouvi o mesmo, no dis em que a noticia deu na TVI.

Acompanhe este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11619
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta jan 29, 2004 12:08 am

aqui está um caso de um cão q foi mais forte q qualquer animal... (talvez seja um anjo...) :

Juntos até ao fim

Sandy, um cão cruzado de Labrador com cerca de 13 anos, permaneceu durante 1 mês ao lado da sua dona que tinha morrido.
Jean Crichton de 66 anos morreu de causas naturais, tranquilamente no sofá da sua sala em Kirkliston, perto de Edinburgo.

Extranhando a falta de movimento na casa, vizinhos alertaram a policia que arrombou a porta e foi dar com o cão deitado ao lado da falecida dona, ele próprio no limiar da morte.

A policia contactou com a Scottish Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Scottish SPCA), que levou o cão à clinica veterinária local, onde este passou os 4 últimos dias a ser tratado.

A Scottish SPCA está agora a fazer um apelo às pessoas para darem a este cão uma nova casa.

Doreen Graham, reprensentante desta associação disse:" Os nossos inspectores forma chamados a casa da senhora e encontram Sandy deitado ao lado da dona, completamente desnutrido. Ele conseguiu sobreviver bebendo apenas água da casa-de-banho. Estava literalmente à espera da morte."

É impressionante e mt bonito... O amor dos cães ultrapassa todos os limites... Até o dos homens que não seriam capazes de fazer isto...
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

terça fev 03, 2004 2:03 am

Eu li no jornal a história da mulher que foi encontrada no poço e cuja irmã tinha sido morta e cujo marido também apareceu morto... e li também a história desse cão/cadela que se alimentou do dono durante o tempo que esteve fechado com ele.

Mas o "Jornal de Noticias" emcircunstância alguma associou os dois casos!

Será que houve problemas com a informaçao do JN ou há aqui alguém confundido?? :o
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 03, 2004 9:09 am

Xiiiiii....onde isto já vai!!! Mas quem é que disse que a cadela é que matou o dono?!! Quantas histórias já andam aqui misturadas??!! Nem o jornaleco que deu a noticia com ares de "Rottweiler papão" falou que foi a cadela que matou o homem!! Apenas diz que ela se alimentou do dono....e que apenas uns pedaços do corpo não foram encontrados! "uns pedaços" para um Rottweiler durante 4 meses é mesmo o estritamente necessário para sobreviver. Não quero nem imaginar a agonia desta cadela, mas elogio a sua resistência e capacidade de sobrevivência!

Abraços
Paulo C.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça fev 03, 2004 9:49 am

PauloC Escreveu: Xiiiiii....onde isto já vai!!! Mas quem é que disse que a cadela é que matou o dono?!! Quantas histórias já andam aqui misturadas??!! Nem o jornaleco que deu a noticia com ares de "Rottweiler papão" falou que foi a cadela que matou o homem!! Apenas diz que ela se alimentou do dono....e que apenas uns pedaços do corpo não foram encontrados! "uns pedaços" para um Rottweiler durante 4 meses é mesmo o estritamente necessário para sobreviver. Não quero nem imaginar a agonia desta cadela, mas elogio a sua resistência e capacidade de sobrevivência!

Abraços
Paulo C.
:o :o :o :o :o :o Desculpem-me mas já não entendo nada :o :o :o isto já me faz lembrar aquelas histórias do irmão que era tio que por sua vez era pai... :lol:
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça fev 03, 2004 10:27 am

Ai a Fátima Lopes disse isso?
Mas quem é essa senhora para julgar as atitudes de um ser vivo, seja ele cão, gato ou humano, que luta pela sobrevivência?
Aos homens são perdoadas acções de canibalismo quando se encontram em situações extremas. Porque razão utilizam uma bitola diferente quando se trata de um animal? Esperam que ele pondere a situação? "Ah, espera, sou um cão, não posso fazer isto, é melhor morrer de fome"...

Idiotas! :evil:

Espero que o pobre animal tenha alguém minimamente consciente que o defenda. Já nem digo um expert; devia ser do senso comum que qualquer ser vivo, seja ele qual for, tenta sobreviver por todos os meios ao seu alcance...
inezitah
Membro
Registado: sábado jan 10, 2004 4:39 pm

terça fev 03, 2004 5:46 pm

concordo com a marta vasques!! o cão fez aquilo para sobreviver!! ele não podia cozinhar o almoço!!
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça fev 03, 2004 5:53 pm

[quote=inezitah]
concordo com a marta vasques!! o cão fez aquilo para sobreviver!! ele não podia cozinhar o almoço!!
[/quote]

Se calhar era o que as pessoas estavam à espera... :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 03, 2004 6:37 pm

Devo dizer que, por aqui, ninguém censura o cão.
Houve alguma especulação quanto às causas da morte do dono mas, de uma forma geral, toda a gente perece aceitar e compreender o que aconteceu.

Embora tenham ficado chocadas.
É sempre chocante a ideia de uma animal de estimação comer o seu dono.Ou de um ser humano recorrer ao canibalismo (mesmo em situações extremas).
O certo é, que se fosse deles, não quereriam ficar com ele.

Eu também não.
É uma memória viva do horror que se deu.
Não por culpa dele, mas, ainda assim, foi horrível.
Também não gostaria de receber em minha casa o sobrevivente de uma dessas experiências de canibalismo.
O melhor é esquecer.
Responder

Voltar para “Cães”