Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro
Estranho não é? É assim com radicalismos? Extermismos?Argay Escreveu:É vergonhoso o que os pro-toiros estão a fazer. Difamam, ameaçam, são mal educados. É assim que se luta por um projecto?
http://sortesdegaiola.blogspot.pt/2012/ ... l?spref=fb
Insultam...chamam de assassinos, de nojentos não é?
Realmente é uma vergonha esta gente

Eu diria...uns porcos

Vá lá, com um pouco mais de esforço e concentração consegue melhor que isso. Uma coisa, é o que eu, você ou X e Y dizemos enquanto cidadãos anónimos, outra coisa, é o que o membro ou mesmo responsável por uma associação diz. Não encontra esta postura enervada, descontrolada, apalermada, da parte da ANIMAL, ou Ze Touro, ou Sérgio e tantos outros. Comportam-se com inteligência e nível inegável, concordemos ou não com eles. Consegue ver a diferença entre um cidadão anónimo e uma figura juridica pública?miguelabm Escreveu:Estranho não é? É assim com radicalismos? Extermismos?Argay Escreveu:É vergonhoso o que os pro-toiros estão a fazer. Difamam, ameaçam, são mal educados. É assim que se luta por um projecto?
http://sortesdegaiola.blogspot.pt/2012/ ... l?spref=fb
Insultam...chamam de assassinos, de nojentos não é?
Realmente é uma vergonha esta gente![]()
Eu diria...uns porcos
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu nao entendo como é possivel alguem gostar de ver uma vida a sofrer.. gostam de ver a dor nos olhos do touro??? é incompreensivel... eu abomino pessoas que gostem de tourada... nem permito que facam parte da minha vida.. é muita ignorancia... é primitivo e antiquado, é cruel....
É VERGONHOSO!!! EU TINHA MUITA VERGONHA SE ALGUEM DA MNHA FAMILIA FIZESSE OU GOSTASSE DISSO!!!!
É VERGONHOSO!!! EU TINHA MUITA VERGONHA SE ALGUEM DA MNHA FAMILIA FIZESSE OU GOSTASSE DISSO!!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Está a ver Argay? É devido a estas "explosões" dos anti tourada que depois ninguem leva a sério os "doidinhos" anti.Suesca Escreveu:Eu nao entendo como é possivel alguem gostar de ver uma vida a sofrer.. gostam de ver a dor nos olhos do touro??? é incompreensivel... eu abomino pessoas que gostem de tourada... nem permito que facam parte da minha vida.. é muita ignorancia... é primitivo e antiquado, é cruel....
Este ultimo post pode não ser o tipo de atitude demonstrada por quem realmente quer acabar com a tourada de forma civilizada e argumentada mas inflizmente é o tipo de atitude demonstrada pela maioria das pessoas que são antitouradas. E enquanto não houver uma alteração deste tipo de comportamente "vocês" continuam a ser uma minoria que tenta mas sem resultados.
Fie-se na minoria e na falta de resultados. Aliás, é mais que óbvio que não é uma minoria.
Imagine um tópico com filmagens ou fotos de uma luta de cães realizadas num qualquer beco de ninguém. Cães ensanguentados, feridos, mal tratados e fotos de uma assistência a aplaudir. Imagina os comentários nesse tópico? Pois bem, para alguns, os animais são todos iguais. Não interessa que a lei permita o massacre em arena. Lá dentro, está um animal que se visse uma porta aberta fugia, mas não. Está tudo fechado, lutar ou morrer e tudo está contra ele. É natural que haja quem não consiga segurar as palavras que lhe apertam a garganta, já não é natural que uma associação caia nesse erro.
Imagine um tópico com filmagens ou fotos de uma luta de cães realizadas num qualquer beco de ninguém. Cães ensanguentados, feridos, mal tratados e fotos de uma assistência a aplaudir. Imagina os comentários nesse tópico? Pois bem, para alguns, os animais são todos iguais. Não interessa que a lei permita o massacre em arena. Lá dentro, está um animal que se visse uma porta aberta fugia, mas não. Está tudo fechado, lutar ou morrer e tudo está contra ele. É natural que haja quem não consiga segurar as palavras que lhe apertam a garganta, já não é natural que uma associação caia nesse erro.
<p> </p>
<p> </p>
Gostava de ver um aficionado ser tirado á força do seu ambiente e de repente ver-se numa arena, cheia de sons, luzes e música que lhe são totalmente estranhos e assustadores. Ser obrigado a enfrentar inimigos que desconhece, num jogo do qual não sabe as regras. Ser agredido, cortado, agredido, cortado e cortado outra vez. Não tem fuga, tudo é estranho e já nem é uma pessoa, é um animal com medo que luta ou desiste. Nada do que vê lhe é minimamente familiar. E já bem sangrado, ferido, aterrorizado e humilhado, acordar numa arena em plena tourada e olhar para o touro.
<p> </p>
<p> </p>
miguelabm Escreveu:Está a ver Argay? É devido a estas "explosões" dos anti tourada que depois ninguem leva a sério os "doidinhos" anti.Suesca Escreveu:Eu nao entendo como é possivel alguem gostar de ver uma vida a sofrer.. gostam de ver a dor nos olhos do touro??? é incompreensivel... eu abomino pessoas que gostem de tourada... nem permito que facam parte da minha vida.. é muita ignorancia... é primitivo e antiquado, é cruel....
Este ultimo post pode não ser o tipo de atitude demonstrada por quem realmente quer acabar com a tourada de forma civilizada e argumentada mas inflizmente é o tipo de atitude demonstrada pela maioria das pessoas que são antitouradas. E enquanto não houver uma alteração deste tipo de comportamente "vocês" continuam a ser uma minoria que tenta mas sem resultados.
Explosões como esta, são muito soft para a barbárie cometida nas catedrais da tortura. Bárbaros apoiantes desta vergonha, também seriam corridos a pontapé da minha casa. Nojo!!!!
Pois à minha porta nem sequer assomariam, que eu não lhes daria confiança para isso.
E concordo: o que a Suesca postou ainda foi muito educado, em comparação com o que se lê da parte dos ditos aficcionados, que esses nem educação nem maneiras têm ao falarem dos seus "inimigos". Ao menos, a moça não insultou ninguém, apenas deu voz à sua indignação, o que até é um direito reconhecido por lei.
E concordo: o que a Suesca postou ainda foi muito educado, em comparação com o que se lê da parte dos ditos aficcionados, que esses nem educação nem maneiras têm ao falarem dos seus "inimigos". Ao menos, a moça não insultou ninguém, apenas deu voz à sua indignação, o que até é um direito reconhecido por lei.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
E não são só os touros quem paga a brutalidade dos toureiros:
No mesmo blog surge a seguir esta pérola:
Só tenho pena que a "merecida orelha" cortada não tenha sido a da "certeira a matar": isso é que seria coragem.
O cavalo de saída "Xelin", de Rui Fernandes, com o ferro do mexicano Félix Cantún (marido da rejoneadora Mónica Serrano) sofreu há momentos uma arrepiante cornada na arena de Sevilha, "saindo pelo seu pé" da arena "com as tripas de fora". O toureiro foi buscar outro cavalo chorando compulsivamente pela arena e o mesmo se via nos rostos de muitos espectadores, impressionados com a tragédia.
O cavalo está a ser operado pelos veterinários da Real Maestranza e pode salvar-se.
O acidente deu-se devido ao mau estado da arena. O cavalo resvalou positivamente na cara do toiro, provocando a queda do toureiro, que felizmente nada sofreu.
A seguir, Fernandes rubricou uma actuação de imensa garra e "toreria", especialmente quando montado nos cavalos "Vivaldi" e "Único", matando de um "rejonazo" certeiro que lhe valeu a primeira orelha desta corrida matinal de rejoneio. Rui Fernandes dá neste momento a volta à arena visivelmente emocionado e chorando de novo pela tragédia que ali protagonizou. Ventura, que inicia agora a lide do terceiro toiro, brindou-a a Rui Fernandes.
Na foto de cima, uma queda de Rui Fernandes também em Sevilha, há já alguns anos. Assim que disponíveis, não perca aqui as fotos da colhida de hoje.
Tudo muito bem acompanhado com fotos em http://farpasblogue.blogspot.pt/ , para grande gozo sanguinário dos aficcionados.Última Hora - O cavalo "Xelin" de Rui Fernandes acaba de morrer na Real Maestranza de Sevilha. O cavalo foi "sacrificado" pelos veterinários que nada puderam fazer para o salvar. Aqui ficam as primeiras fotos da arrepiante cornada sofrida esta manhã em Sevilha pelo cavalo "Xelin" de Rui Fernandes, que saíu da arena com os intestinos de fora. Rui Fernandes, a quem Ventura brindou a sua faena, cortou a primeira orelha da corrida, depois de Fermín Bohórquez ter sido ovacionado no que abriu praça.
O mau estado da arena sevilhana provocou a escorregadela do cavalo de Fernandes e motivou a cornada.
Fotos "burladero.com" e "mundotoro.com"
No mesmo blog surge a seguir esta pérola:
Destaque meu.Sem alardes, detentora de um estilo clássico, bem montada, confiante e certeira a matar, Noélia Mota protagonizou espectacular debute em Sevilha, cortando merecida orelha.
Só tenho pena que a "merecida orelha" cortada não tenha sido a da "certeira a matar": isso é que seria coragem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois claro que fui muito educada.. perante pessoas que brindam á morte... como eu disse la no outro lado, se as touradas nao tivessem animais nem touros nem cavalos, se fossem so homens ninguen tava contra!!! É isso que nao entendem...
Que acham engracado e bonito e divertido magoar e massacrar o animal com aquelas estacas.. bizarro!!! Voces sao umas aberracoes completas....
Que acham engracado e bonito e divertido magoar e massacrar o animal com aquelas estacas.. bizarro!!! Voces sao umas aberracoes completas....
É um mau principio festejar ou desejar a morte a alguém. Eu desejo mesmo é que sejam proibidos de massacrar animais. Será o castigo mais exemplar.Suesca Escreveu:Pois para mim podiam morrer os toureiros todos que eu fazia era um festa!!
Ohh yeahh
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu percebo que o seja.
Mas nao consigo ter qualquer tipo de respeito por essa gente. e como para mim os animais sao muito importantes.... eu penso assim.
Mas nao consigo ter qualquer tipo de respeito por essa gente. e como para mim os animais sao muito importantes.... eu penso assim.