AJUDA !!! UM INTRUSO EM CASA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NATYT
Registado: sexta abr 27, 2012 9:31 pm

sexta abr 27, 2012 9:50 pm

OLÁ
POR FAVOR EU PRECISO DE AJUDA, QUERO ESCLARECER UMA DÚVIDA?

Tenho uma semana com um gatinho em casa, cerca de 3 semanas ou um mês de idade, caiu do telhado e decidi adotá-lo, percebi que hoje entrou um gato da rua, casualmente escutei um barulho estranho, abri a porta e o gato fugiu, depois senti um cheiro forte a xixi, tenho certeza que não é do me gatinho porque ele já usa a caixa de areia ... Percebi que meu gatinho estava um pouco assustado...Pergunto:
É possivel que esse gato intruso maltrate meu gatinho?
Por qué será que esse gato entrou na casa, se nunca antes gato nenhum tinha entrado, será o pai o mãe?

é a primeira vez que tenho gato, por isso minhas dúvidas...Agradeço me respondam, porque tenho medo que esse gato faza alguma coisa ao meu..
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sexta abr 27, 2012 11:07 pm

Olá :) Eu evitaria todo o contacto do seu gatinho com outros animais de rua, mesmo que não tenha acontecido de propósito.
Por vezes podem fazer mal, até porque nem se conhecem e do pouco que percebo, parece-me que os gatos são bichos bastante territoriais, pode haver unhadas ou pior.

Para além de que o gato que viu sair pela porta fora, sendo ele de rua, pode trazer doenças e contagiar o seu pequenote que ainda deve ser frágil.

Limpe muito bem a zona da casa onde o gato passou, pelo sim pelo não ;-)
NATYT
Registado: sexta abr 27, 2012 9:31 pm

sábado abr 28, 2012 10:21 am

Muito obrigada, vou seguir suas recomendações.....

Satomi Escreveu:Olá :) Eu evitaria todo o contacto do seu gatinho com outros animais de rua, mesmo que não tenha acontecido de propósito.
Por vezes podem fazer mal, até porque nem se conhecem e do pouco que percebo, parece-me que os gatos são bichos bastante territoriais, pode haver unhadas ou pior.

Para além de que o gato que viu sair pela porta fora, sendo ele de rua, pode trazer doenças e contagiar o seu pequenote que ainda deve ser frágil.

Limpe muito bem a zona da casa onde o gato passou, pelo sim pelo não ;-)
:wink: :wink: :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sábado abr 28, 2012 7:19 pm

Apesar de já ter passado uns dias... vou dar a minha opinião...

Se esse gatinho caiu do telhado... e só depois disso é que entrou um gato de rua na sua casa... muito possivelmente será a mãe desse gatinho que entrou, atraída pelos miados e em busca da sua cria...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo abr 29, 2012 12:41 am

Pois, é bastante provável. :?
Nem tinha pensado nisso. Quando a Natyt falou do gato que entrava em casa, lembrei-me logo de um da minha rua rua que faz o mesmo e tenta entrar. Só não marca território. Este não é a mãe deles porque é macho e deve ser mais novo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 29, 2012 3:54 pm

MiCas2011 Escreveu:Apesar de já ter passado uns dias... vou dar a minha opinião...

Se esse gatinho caiu do telhado... e só depois disso é que entrou um gato de rua na sua casa... muito possivelmente será a mãe desse gatinho que entrou, atraída pelos miados e em busca da sua cria...
Precisamente o que eu pensei :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo abr 29, 2012 4:38 pm

Satomi Escreveu:Pois, é bastante provável. :?
Nem tinha pensado nisso. Quando a Natyt falou do gato que entrava em casa, lembrei-me logo de um da minha rua rua que faz o mesmo e tenta entrar. Só não marca território. Este não é a mãe deles porque é macho e deve ser mais novo.
A Natyt não disse ao certo se era gato ou gata pq ele fugiu e nem teve tempo de ver, não foi?

O gato tambem podia ter entrado pelo cheiro a gato e tentou logo de marcar o território...
Responder

Voltar para “Gatos”