Vacina da raiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

domingo abr 29, 2012 8:55 am

Bom dia,
Queria saber se os vossos cachorros têm a vacina?!
Isto porque o meu vet disse que não valia a pena dar, que não há casos conhecidos em portugal, que é uma lei que já tem bolor bla bla bla
Mas eu sei que é obrigatório, até para registar o animal na junta de freguesia, mas também acho um bocado irrisório estar a dar uma vacina ao animal todos os anos em que a probabilidade dela ganhar esta doença é quase nula.
As minha duas cadelas estão dentro de casa e são rafeirinhas ou seja só querem é miminho.

Obrigada
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo abr 29, 2012 9:12 am

A lei tem bolor? Pode até ter bolor mas é a única obrigatória!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo abr 29, 2012 9:13 am

O último caso em Portugal foi de um cachorro que veio de Marrocos... e foi no Algarve.
Pelo que sei a vacina confere imunidade para um maior período de tempo que um ano... é ridículo ter que se vacinar anualmente. Contudo, nós não temos raiva em Portugal devido a este sistema que ficou muito bem instaurado e conseguimos combater a doença; ou seja, não há raiva porque a malta vacina os cães.
Uma vez que é a única vacina obrigatória... e caso queira poupar uns trocos, vá-se informando porque os serviços camarários têm que ter um programa de vacinação (na minha zona, é na altura de Junho/Julho) e as vacinas ficam muito mais baratas (aqui ficam a 5 euros, salvo erro).
Eu vacino...
MiMoo
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 9:14 am

kittten Escreveu:A lei tem bolor? Pode até ter bolor mas é a única obrigatória!!
Calma... não é preciso partir para a biolência ;)
kittten
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 9:21 am

Hein? :o

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 9:22 am

A minha opinião é que a pessoa que criou este tópico estava em dúvida sobre a vacinação... casos como estes não é com "críticas" que vamos convencer que a vacinação realmente é importante e que deve ser feita...
kittten
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 9:31 am

Minha cara, a minha resposta foi à questão da lei com bolor, se achou que havia violência tenho pena. O vet até pode achar que a lei tem bolor, mas só tem que dar a vacina.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
CaSilva
Membro Júnior

domingo abr 29, 2012 9:47 am

Aos que responderam única e exclusivamente à minha pergunta (só uma pessoa em 6 comentários) obrigada!
Como a clínica mudou de vet vou perguntar a esta o que pensa, quanto ao custo lá na clínica deve ser o mesmo ou quase porque é uma clínica da LPDA, lembro-me que aqui na minha zona a agulha era a mesma para todos os animais!!
Eu fiz a pergunta porque penso um bocadinho como o vet, porquê andar a dar medicação quando não "há" doença! contudo queria registá-las na junta por isso acho que vou optar.
Obrigada
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

domingo abr 29, 2012 10:00 am

CaSilva Escreveu:Aos que responderam única e exclusivamente à minha pergunta (só uma pessoa em 6 comentários) obrigada!
Como a clínica mudou de vet vou perguntar a esta o que pensa, quanto ao custo lá na clínica deve ser o mesmo ou quase porque é uma clínica da LPDA, lembro-me que aqui na minha zona a agulha era a mesma para todos os animais!!
Eu fiz a pergunta porque penso um bocadinho como o vet, porquê andar a dar medicação quando não "há" doença! contudo queria registá-las na junta por isso acho que vou optar.
Obrigada
quando eu dava a vacina ao meu cão era no canil do carvalhido e ficava-me pouco mais do que 15 euros ... deve haver um canil na sua zona que o faça e na minha experiencia são muito agradaveis e seringas novas etc ...

e acho que vc tem razao e o seu veterinario vacinaçao anual é exagerada , mas é por isso que a raiva em portugal esta extinta .

Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo abr 29, 2012 10:04 am

Uma vez que é a única vacina obrigatória... e caso queira poupar uns trocos, vá-se informando porque os serviços camarários têm que ter um programa de vacinação (na minha zona, é na altura de Junho/Julho) e as vacinas ficam muito mais baratas (aqui ficam a 5 euros, salvo erro).
Eu vacino...[/quote]
só se for agora porque há uns bons anos atraz na minha zona havia uma unidade móvel que se colocava junto á junta de freguesia para dar vacinaçao e nao se pagava rigorosamente nada... lembro-me de o meu pai levar lá um cao grande que tinhamos isso pra aí á uns 15 a 20 anos
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
CaSilva
Membro Júnior

domingo abr 29, 2012 10:06 am

Não é pelo custo da vacina, aliás aqui esse tal vet da câmara que vem dar a certos pontos acho que custa 8€ pelo menos era isso que a minha mãe pagava até ao ano passado. Era mesmo por ser mais uma medicação.
Mas é mesmo como diz, só por ser assim é que não há doença, por isso quero contribuir para isso.
Obrigada
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo abr 29, 2012 10:34 am

Realmente, agora vamos todos infringir a lei e não dar a vacina aos nossos cães, era ver o que foi construído a ir pelo cano abaixo! :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo abr 29, 2012 11:12 am

MiMoo Escreveu:O último caso em Portugal foi de um cachorro que veio de Marrocos... e foi no Algarve.
Pelo que sei a vacina confere imunidade para um maior período de tempo que um ano... é ridículo ter que se vacinar anualmente. Contudo, nós não temos raiva em Portugal devido a este sistema que ficou muito bem instaurado e conseguimos combater a doença; ou seja, não há raiva porque a malta vacina os cães.
Eu vacino...
Pode não haver casos conhecidos em Portugual. Mas como disse e muito bem, pode haver cães trazidos de outros lados e ter raiva.

E outra coisa de que se está a esquecer: a raiva não é unicamente transmitida pelos cães. E os casos de cães assilvestrados está a crescer em Portugal.

Como é que se pode controlar uma doença, que qualquer animal de estimação pode apanhar,seja cão ou gato, se não houver um plano de vacinação contra a raiva?

E para quem não quiser fazer uma pesquisa na net, aqui vai um excerto dos agentes que transmitem a raiva:
Agentes de transmissão
Os animais de estimação (cão e gato) são as principais fontes de transmissão da raiva aos seres humanos.

No entanto, outros mamíferos como os bovinos, suínos, equinos ou animais silvestres como o rato e o morcego, por exemplo, são potenciais transmissores se tiverem sido infectados através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por um outro animal raivoso.

Os animais silvestres são reservatório primário para a raiva na maior parte do mundo, mas os animais domésticos de estimação são as principais fontes de transmissão da raiva para os seres humanos.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo abr 29, 2012 11:14 am

repetido!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo abr 29, 2012 2:31 pm

É a primeira vez que oico tal coisa. nao estou a brincar mas vou fazer um lista de perguntas pra levar amanha ao vet.. lol
Sim os meus 2 caes teem, claro, e em maio um ja vai levar o reforco!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”