pitbull que come gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha cadela persegue os gatos mas não os come, nem os ataca.
Na verdade, os gatos parecem ser o único animal que tem medo da minha gorducha...e ela fica tão orgulhosa deste feito...
Agora, matar ou comer, please - eu nunca admitiria (além do mais, os gatos são dos vizinhos).
Compreendo o que diz,antoniopedro.
Já aqui foi abatido um cão porque matava a criação (galinhas).
Mas, os cães conseguem-se ensinar.
O cão pode afastar os gatos daí (como faz a minha) sem recorrer a matar (e muito menos a comer).
Já pensou que esse hábito de matar e comer pode passar para outros animais (como as galinhas, os cabritos, coelhos, etc.) que você não quer atingir e cujas mortes lhe podem trazer problemas ?
Se não tiver esse hábito é bem mais fácil...
Na verdade, os gatos parecem ser o único animal que tem medo da minha gorducha...e ela fica tão orgulhosa deste feito...
Agora, matar ou comer, please - eu nunca admitiria (além do mais, os gatos são dos vizinhos).
Compreendo o que diz,antoniopedro.
Já aqui foi abatido um cão porque matava a criação (galinhas).
Mas, os cães conseguem-se ensinar.
O cão pode afastar os gatos daí (como faz a minha) sem recorrer a matar (e muito menos a comer).
Já pensou que esse hábito de matar e comer pode passar para outros animais (como as galinhas, os cabritos, coelhos, etc.) que você não quer atingir e cujas mortes lhe podem trazer problemas ?
Se não tiver esse hábito é bem mais fácil...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
então se têm gatos para apanhar os ratos, pode se ter caes para o mesmo efeito dos gatos. Qual a diferença entre um rato e um gato?
P.S.nao acho que seja bom matar qualquer ser vivo, mas user tem razao em dizer que os gatos vadio s sao maus.
Se tem gatos a matar os pintos temos de encontrar solução. Assim como se tem soluçao para os ratos.
P.S.nao acho que seja bom matar qualquer ser vivo, mas user tem razao em dizer que os gatos vadio s sao maus.
Se tem gatos a matar os pintos temos de encontrar solução. Assim como se tem soluçao para os ratos.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
gato vadio pode ser portadora de doenças assim como os ratos ou nao....
Agora é ser hipocrita ao ponto de dizer que A é diferente de B sendo este seres vivos.... e dizer que um merece mais a vida que outro.
por amor de deus....mas isto sou eu a falar.
Agora é ser hipocrita ao ponto de dizer que A é diferente de B sendo este seres vivos.... e dizer que um merece mais a vida que outro.
por amor de deus....mas isto sou eu a falar.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm
os meus caes não os comem, e tem perfeita noção que não podem tocar nas galinhas pois de pequenos os ensino, os caes nao sao burros, vao para os gatos porque sabem que aqui em casa nao os queremos. é muito bonito defender um animal quando nao se é gravamente prejudicado por ele. tambem acho piada como tantos foristas discordam de deixar os caes matar os gatos vadios. pois aposto que se tivessem em casa ratos ou ratazanas punham veneno......
atenção que eu nunca disse que era bonito o cao matar os gatos, ou os gatos os ratos, o que quer que seja.
Apenas disse que se temos um gato para afastar os rtos/mata los(que é o que acontece em alguns casos) podemos ter um cão para o mesmo efeito.
um nao é diferente do outro.
e como disse o antoniopedro, muitas das pessoas não sabe o que é perder criação, etc.
Isso do veneno é outra, em vez de matarmos apenas os ratos, podemos matar quem os come(indirectamente é claro)
Apenas disse que se temos um gato para afastar os rtos/mata los(que é o que acontece em alguns casos) podemos ter um cão para o mesmo efeito.
um nao é diferente do outro.
e como disse o antoniopedro, muitas das pessoas não sabe o que é perder criação, etc.
Isso do veneno é outra, em vez de matarmos apenas os ratos, podemos matar quem os come(indirectamente é claro)
-
- Membro Júnior
não quero com isto dizer que o que faço é bom ou mau, apenos digo que é nessesário, e antes de julgarem ou criticarem deviam pensar que o gato não é sempre o bichinho fofinho bom da fita( nao fui eu que abandonei os primeiros gatos , nao tenho culpa que eles se reproduzam e quando nao tem de comer venham ao meu quintal comer ums pintinhos.... quando um cao aqui em casa mata um gato recebe uma festinha e felicitamolo pois eles já nos provocaram muitos prejuizos, já para nao falar que é raro um cao matar algum pois eles já sabem o que lhes acontece e é raro estarem destraidos ao ponto de cair na boca do cao....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Eu compreendo o ponto de vista. Mas não aceito nem compreendo que com a quantidade de informação disponivel, hoje em dia, se tenha que recorrer a métodos bárbaros para resolver problemas.
Há excesso de gatos? São prejudiciais? Olha, juntem-se todos os interessados e façam uma vaquinha para esterilizar as gatas. Chamem as associações de proteção animal, canis/ gatis municipais, sei lá, informem-se.
Agora deixar os cães matar os gatos não é de todo benéfico. Nem para os donos dos cães nem para os próprios cães. Imagine-se que um dia matam outro animal qualquer que não seja um gato? Ou que matam o gato de alguem que até tem estima no bicho? Olhe , se fosse comigo e algum cão vizinho me matasse alguma das minhas duas gatas.... movia céus e terras para que tivesse o castigo devido!
Há excesso de gatos? São prejudiciais? Olha, juntem-se todos os interessados e façam uma vaquinha para esterilizar as gatas. Chamem as associações de proteção animal, canis/ gatis municipais, sei lá, informem-se.
Agora deixar os cães matar os gatos não é de todo benéfico. Nem para os donos dos cães nem para os próprios cães. Imagine-se que um dia matam outro animal qualquer que não seja um gato? Ou que matam o gato de alguem que até tem estima no bicho? Olhe , se fosse comigo e algum cão vizinho me matasse alguma das minhas duas gatas.... movia céus e terras para que tivesse o castigo devido!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Então e aparecer um gato com um rato na boca. Como é que nos devemos comportar?repreender o gato?
Eu concordo com o que disse nicajunior, só acho que por vezes deve se pensar no que se diz/escreve, pois disseram não directamente que coitados dos gatos, pois estes matam ratos. Bem isto é ser o quê?
Não sei o porquê da floripes2 estar assim...os gatos não transmitem zoonoses? assim como qualquer animal?
Agora coitados dos ratos que tiveram má fama por causa da peste negra.
O antoniopedro tabem nao está a dizer que quer que o cão mate gatos, apenas que não os deixe entrar, assim como os cães de guarda de gado.
Eu concordo com o que disse nicajunior, só acho que por vezes deve se pensar no que se diz/escreve, pois disseram não directamente que coitados dos gatos, pois estes matam ratos. Bem isto é ser o quê?
Não sei o porquê da floripes2 estar assim...os gatos não transmitem zoonoses? assim como qualquer animal?
Agora coitados dos ratos que tiveram má fama por causa da peste negra.
O antoniopedro tabem nao está a dizer que quer que o cão mate gatos, apenas que não os deixe entrar, assim como os cães de guarda de gado.
-
- Membro Júnior
nicajunior, quem tem estima nos gatos que os deixe estar em casa, e nao os deixe anda a passear por propriedade alheia, os meus caes so matam gatos que apanhem dentro dos meus 4 muros. para alem de que sao gatos vadios, sim já me informei sobre estrelizar, o problema é que tenho de ser eu a pagar. e depois voltam a polos aqui ou seja o problema continua. aqui na minha zona tem uma colonia sao ai ums 20 gatos e estão sempre a nasçer novos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

Não vamos comparar um lobo com um gato. Os cães de gado ou pastores defendem os rebanhos dos lobos e outros predadores de grande porte.
Sei que é chato ver a capoeira destroçada. Mas ... e que tal protegê-la melhor? Com redes que impeçam a entrada de outros animais?
Eu tambem tenho capoeira( e como eu toda a vizinhança a tem ) e nunca os meus cães precisaram de matar nenhum gato para defender a capoeira. Fizeram o serviço como lhes competia, afugentaram e afugentam todos os gatos desconhecidos que cá tentem entrar. E isso chega-me!
Primeiro, levaram os comunistas
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito
o meu tawny quando era vivo , um gato entrou no meu patio , estavamos todos a dormir , acordei com ele a ladrar , o gato ja estava morto com o pescoço partido e marcas dos dentes do meu cao no pescoço , mas nao o comeu nem o abriu ao meio ,mas matou , não foi uma coisa que me agradou, porque sou defensor de todos os animais , mas o meu cão fez o que lhe é pedido , defender o seu territorio e fiquei feliz por nao se ter magoado , chamei o dono do gato um vizinho meu 2 portas ao lado , pegou no gato , foi ao contentor meteu-o la dentro nem pediu desculpas nem nada e eu pra nao me chatear mais acordado desde as 4 da manha , sim porque eu chamei o desgraçado as 7 eele disse que ja vinha e eu disse vc vem já ..
nao ia ter o cadaver ali porque o cao nao estava quieto .
so pra dizer que é normal atacar gatos e mata-los , nem que nao seja incentivado a isso , esta no sangue do cao , claro que ha muitos que crescem com gatos e nao notam diferença .
nao ia ter o cadaver ali porque o cao nao estava quieto .
so pra dizer que é normal atacar gatos e mata-los , nem que nao seja incentivado a isso , esta no sangue do cao , claro que ha muitos que crescem com gatos e nao notam diferença .
bem, nao vale a pena continuar com o assunto, apenas queria deixar aqui a opinião de quem tem uma propriedade e é prejudicado pelos gatos vadios e jeito que ter um cao que os mate dá. boa noite.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Não concordo com o facto de se deixar ou treinar um cão para matar gatos, no entanto e de certa forma consigo perceber o ponto de vista do Antoniopedro.
ninguem é obrigado a fazer vaquinhas ou empenhar se em esterelizar e castrar gatos contra vontade, nem responsabilizar-se por animais que não lhes pertencem e sobre os quais não teem qualquer tipo de responsabilidade.
é verdade que os gatos vadios e assilvestrados fazem estragos, ora na natureza, ora nas propriedades em volta... e nem toda a gente tem a mesma paciência ou dedicação pelos felinos para levar as coisas no bom caminho...
ninguem é obrigado a fazer vaquinhas ou empenhar se em esterelizar e castrar gatos contra vontade, nem responsabilizar-se por animais que não lhes pertencem e sobre os quais não teem qualquer tipo de responsabilidade.
é verdade que os gatos vadios e assilvestrados fazem estragos, ora na natureza, ora nas propriedades em volta... e nem toda a gente tem a mesma paciência ou dedicação pelos felinos para levar as coisas no bom caminho...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>