até tenho mas estou a residir um pouco longe das minhas origens neste momentoCharlie3 Escreveu:epah mas vocês não tÊm um amigo que tenha um cão?
mania de complicar, eu nunca vi tanta escola e aula para cão, que doideira....

Moderador: mcerqueira
até tenho mas estou a residir um pouco longe das minhas origens neste momentoCharlie3 Escreveu:epah mas vocês não tÊm um amigo que tenha um cão?
Existem cachorros que precisam de maior cuidado neste porcesso devido à sua personalidade, por isso é que o ideal são aulas para cachorros, está lá alguém com cnhecimentos em comportamento canino a observar o que acontece. Mas aquilo que descreve parece-me uma situação normal.dragablue Escreveu:tirando o factor do risco de contaminaçao, a socializaçao com outros caes nao se pode tambem tornar um risco para os nossos cachorros? que possam morder? tenho muito esse receio... no outro dia fui a um parque com o meu doberman com 2 meses acabados de fazer e estava lá um sr com um belo PA o meu estava muito curioso a olhar para ele de forma muito expressiva, mas de repente o PA aproximou-se repentinamente e veio cheirar focinho do meu, confesso que fiquei preocupado mas o sr do PA disse que ele era muito terno com outros animais para nao me preocupar, mas a verdade é que o meu só se queria esconder atraz de mim, será que foi reaçao ao porte do PA ou estará a revelar que vai ser um cachorro medroso ou timido?
Os portugueses é que me parecem simplificar... como se o resultado ou as consequências fossem as mesmas, não são!Charlie3 Escreveu:epah mas vocês não tÊm um amigo que tenha um cão?
Exactamente...MiMoo Escreveu:Acho bom haver um cuidado nos parceiros que escolhem para o cachorro conviver! Não só do ponto de vista infeccioso como também de carácter! Não querendo assustar mas, um cão menos bem encarado pode "estragar" um cão para a vida e fazer com que o processo de sociabilização seja muito mais difícil!...
Jsemedo Escreveu:bom dia.
Não me parece ser um artigo com lógica, pois é um pouco agressivo sem razão. Se uma pessoa tem falta de clientes deve lutar por isso e não esperar que os Veterinários façam o seu trabalho