Mouzinho - Cão, Lx

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

terça abr 24, 2012 12:55 am

Mouzinho lindo ... Só precisa de uma oportunidade!!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 24, 2012 1:12 pm

Olá,

Disse que o Mouzinho está subnutrido, aliás como se vê pelas fotos (agora talvez vá dizer alguma asneira) mas será que uma ração para cachorros não o ajudava a recuperar mais rapidamente....? Ou por ser adulto faz mal?
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça abr 24, 2012 2:13 pm

Lindissimo. Depois de recuperado. Da cor de que eu gosto, castanho quente como a minha Miss Daisy (encontrada na Parada do Alto de São João, pelo Sansão)
E chama-se Mouzinho porquê? Será que foi encontrado na Mouzinho de Albuquerque?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 26, 2012 1:27 am

LFGomes Escreveu:Olá,

Disse que o Mouzinho está subnutrido, aliás como se vê pelas fotos (agora talvez vá dizer alguma asneira) mas será que uma ração para cachorros não o ajudava a recuperar mais rapidamente....? Ou por ser adulto faz mal?
Olá, LFGomes. :)

Também não sei responder-lhe a essa questão. Só sei que o Mouzinho está internado numa boa clínica veterinária e, portanto, devem estar a fazer o melhor por ele. Do que tenho visto, também é tratado com muito carinho -- ao qual, de resto, ele corresponde com a sua doçura. E, como disse atrás, já recuperou dois quilinhos, embora, por estar tão magro quando foi recolhido, ainda não se note tanto como gostaríamos.

De qualquer forma, como amanhã vou à clínica onde o Mouzinho está, vou fazer essa pergunta -- se não me esquecer, que ando com cabeça-de-alho-chocho.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 26, 2012 1:35 am

colette Escreveu:Lindissimo. Depois de recuperado. Da cor de que eu gosto, castanho quente como a minha Miss Daisy (encontrada na Parada do Alto de São João, pelo Sansão)
E chama-se Mouzinho porquê? Será que foi encontrado na Mouzinho de Albuquerque?
Também o acho lindo, e quem o conheça ao vivo não pode deixar de se admirar, pela enésima vez, com a capacidade de entrega aos humanos que, apesar do sofrimento de um passado que geralmente desconhecemos, os cães têm. Por mais mal que lhes façamos. Apesar de eu ser mais uma pessoa de gatos, tenho de reconhecer isso nos cães -- embora, muitas vezes, eles façam mal... Os gatos são mais desconfiados, e estão certos.

Fiz a mesmíssima pergunta em relação ao nome quando ouvi falar do Mouzinho pela primeira vez, mas não, o nome não teve nada a ver com o local onde foi encontrado.
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 11:05 am

Afinal não me esqueci e fiz a pergunta. :) O Mouzinho está a comer uma boa ração, como eu previa, e está a comer muito bem, mais até do que seria expectável. As veterinárias não vêm vantagem em ração para cachorro, e lá terão as suas razões. O Mouzinho só não está a recuperar peso mais depressa devido à leishmaniose cutânea que tem... mas ele vai lá. :wink: :)
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta abr 26, 2012 11:18 am

o menino é um verdadeiro lutador.... :P
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta abr 26, 2012 1:45 pm

ok, perguntei pk estava a tentar vender a ração que a minha Sissi nao pode comer mas poderia ficar para o Mouzinho, assim sendo, vou doar para uma ninhada que encontrámos em situação também muito precária.

Fico contente por já ter engordado um bocadinho :)

Estou a torcer por ele :)
Pirata02
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 6:19 pm

ola sra. Tassebem...tem alguma noticia do mouzinho? o "moço tem recuperado algum peso? leishmaniose cutânea esta controlada?
peço desculpa por tantas perguntas mas o caso deste pekeno deixou-m a pensar....
onde se encontra o mouzinho?
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 6:29 pm

Olá, Pirata02 :) – e não me trate por sra. Tassebem, que me faz (ainda) mais velha :wink: .

Por estes dias não tenho tido notícias do Mouzinho, mas amanhã vou perguntar. Que ainda não tenha dito, só sei que termina hoje a medicação injectável, que era diária. Está numa clínica em Lisboa.
Pirata02
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 7:12 pm

é apenas uma questao de respeito,visto ter o seu perfil disponivel :oops:
nao leve a mal por favor :oops:
no dia 03/5 ou 04/5 devo andar por lisboa visto estar a teminar um curso(caso tenha aulas nesse dia)... mais propriamente no saldanha... se a clinica fosse la perto...pensei em la passar para dar uma "beijoca" no "moço"... :P
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 7:22 pm

Claro que não levo, mas não precisa mesmo de utilizar o «senhora». :)

A clínica não é longe, não senhor. Vou mandar-lhe MP. O Mouzinho gosta de receber visitas… e muitas festinhas. :)
Pirata02
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 7:24 pm

ok entao!!! obrigada!!! :lol: :P
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

segunda abr 30, 2012 8:34 pm

Pirata02 aproveite e nÃo fique só pela visita... leve-o consigo :D :D 8)
Pirata02
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 8:59 pm

confesso que a situaçao do mouzinho mexe comigo... acredite que nao é por falta de vontade que nao o levo pra casa... mas infelizmente nao é so a mha opiniao que conta cá em casa...o marido tambem tem algo a dizer... e diz o seguinte : "mor,tenho muita pena do cão mas sabes que cá em casa dois cães nao dá... temos o nosso "xoné" (é como ele fala carinhosamente com o nosso pirata) se nao tivessemos ja um e se tivessemos um apartamento maior ou ate mesmo uma vivenda,por mim nao haveria klk problema"....
sendo assim fico-me pela visita e com o coraçao apertadito.... :oops:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”