Cocker ou Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

segunda abr 30, 2012 9:20 pm

Olá,sou nova por cá :D

Estou neste momento a pensar em ter outro animal de estimação um cão (já tenho um gatão de 9anos) :wink:
Mas estou a procura de opiniões de quem já tem Cães da raça cocker ou beagle.
Por muito que leia sobre as raças gosto de levar em consideração quem lida com estes malandrecos todos os dias.

Vivo em apartamento com terraço e jardim mas o objectivo é ter o cão dentro de casa claro dando lhe livre acesso ao espaço exterior .
Tenho uma criança com 9anos também cheia de energia e já está obviamente mentalizada relativamente a ter um cão e os cuidados bem como as regras que vai ter de cumprir.

Quem tem estas raças e tem crianças e gato que me pode dizer?
Já li também que os cockers têm alguns comportamentos agressivos :roll: é mesmo ?ou estamos a falar de educação/disciplina?

E os beagles são muito irrequietos pelo que vi e li mas são de fácil educação?

Sempre convivi com cães de raça Pastor alemão e sei bem o trabalho que um cão dá ,estou consciente e nada disso me assusta caso contrário tinha um peluche a pilhas em vez de animais.
Gostava de ter as vossas opiniões.

Obrigada :lol:

P.s:Não liguem ao nickname foi o que dava para registar .
Ah o meu nome é Raquel :O)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda abr 30, 2012 9:37 pm

Eu tenho um cocker e resumidamente posso falar no meu. Que lá por ler-mos características de personalidade por vezes não são bem iguais...

O meu gosta de paz e sossego....tb ja tem 9 anos.

Raramente temos crianças cá em casa como visitas, mas qdo as temos ele não lhes faz mal.

Qdo ele cá chegou ja tinhamos 2 cadelas (1 rafeira e 1 husky) e smp se deram tds bem.

Gatos, o meu cão nunca conviveu de perto com nenhum portanto nem sei qual seria a sua reação.

Nunca teve qualquer comportamento de agressividade para alguém...até mmo no vet é calmo.

Adora companhia, adora dormir, passear de carro...

O meu cocker é a minha sombra pois onde eu estou ele está tb. Amo o meu Tomazinho :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 30, 2012 9:50 pm

Tendo uma criança em casa, eu também escolheria um cocker, mas teria muito cuidado em escolher o criador.

A fama (justificada) de serem agressivos vem da criação à balda que há uns anos se fazia por a raça estar na moda. De facto, apareciam muitos com problemas de saúde e comportamentais. Espero que hoje em dia haja criadores sensatos a produzir animais equilibrados e saudáveis.

Também aconselho a ler muito e informar-se em pormenor sobre a raça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Papeldoll
Membro

segunda abr 30, 2012 9:55 pm

Olá Ana,
Obrigada :D
Papeldoll
Membro

segunda abr 30, 2012 10:00 pm

Floripes2 Escreveu:Tendo uma criança em casa, eu também escolheria um cocker, mas teria muito cuidado em escolher o criador.

A fama (justificada) de serem agressivos vem da criação à balda que há uns anos se fazia por a raça estar na moda. De facto, apareciam muitos com problemas de saúde e comportamentais. Espero que hoje em dia haja criadores sensatos a produzir animais equilibrados e saudáveis.

Também aconselho a ler muito e informar-se em pormenor sobre a raça.
Sem dúvida ,fiz questão inclusive de comprar uns livros de ambas as raças mas considero também válidas as opiniões dos que estão por dentro do assunto ou vá quem os tem :)
A questão dos criadores também ja foi ponderada e ainda "andamos a ver".
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda abr 30, 2012 10:10 pm

tive um beagle que infelizmente ja faleceu.
ele era um cao espetacular, nao estragava nada, aprendia depressa... mas como é um cao de caça, sempre que via um rato ou algo assim nao parava, queria ir apanha-los.

é uma raça que eu recomendo.

nunca tive um cocker mas o que me dizem é que é uma raça complicada que ensinar. nao sei se é verdade ou mentira.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda abr 30, 2012 10:27 pm

Tem aqui um tópico recente e parecido com o seu, onde pode encontrar mais opiniões sobre o beagle: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=96966 :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda abr 30, 2012 10:43 pm

Olá, do beagle não conheço caracteristicas, mas tenho uma cocker e só tenho a dizer bem, é extremamente doce, meiga, inteligente,obediente.... e :D comilona!
É a minha sombra, e nem ponta de agressividade.
Quando é para brincar, fica feliz, quando é para pastelar no sofá, ou num ambiente de calma, ela absorve o ambiente que a envolve e comporta-se como tal.
Se é para passear e fazer viagens longas de carro, deita-se num cantinho e dorme, volta e meia vem ao meu colo ver a janela, enfim uma lady :) .
Costumo dizer que foi um anjo enviado para me dar carinho e tranquilidade.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda abr 30, 2012 11:14 pm

O Beagle é cão de matilha, ladra que nunca mais acaba, não conheço ninguém que tenha um beagle que não se queixe do mesmo...

O Cocker é um cão fantástico, já tive 2, muito meigos e amigos das crianças. Mas atenção, como já lhe disseram, escolha MUITO BEM o criador, não vá em pechinchas porque pode-lhe sair muito caro...
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

terça mai 01, 2012 12:32 am

eu nao conheço muito das raças , mas acho piada as orelhas dos 2 :D

Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça mai 01, 2012 6:38 am

O meu cão dá-se muito bem com as crianças da família, tenho um irmão com 12 anos e ele adora-o.
O grande problema dos beagles são os donos que não lhes sabem dar uma educação de acordo com os problemas da raça (ensinar o cão a estar sozinho, fazer treino de obediência pois eles são muito teimosos e muita sociabilização). Portanto quando um dono leva a sério estes três aspectos, não me parece que o cão venha a ter problemas. Ah e é importante deixar brinquedos que os deixem entretidos quando o dono não está em casa (kongs, etc) porque senão podem começar a roer coisas em casa (como foi o caso dos meus cd's ontem) 8) 8) 8)
E precisam de exercício físico como todos os cães, umas corridinhas 2/3 vezes por semana e passeios para eles cheirarem tudo e mais alguma coisa, pois adoram seguir rastos. O meu cão quando está com outros cães brinca os primeiros 10 minutos, depois disso o tempo é passado com o focinho no chão e fica entretido com os cheiros.

Bem boa sorte com o novo cachorrinho,
Sara
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 01, 2012 8:58 am

A escolher um cocker acho que nem o compraria cá em Portugal.

Se cá há bons, não sei, no estrangeiro vejo cockers como deve ser, cá vejo pessoas a queixarem-se de dentadas valentes....

1º vá a exposições e fale com os criadores, exponha as suas dúvidas e refira as crianças.

A raça foi muito estragada e hoje abundam exemplares com epilepsia, agressividade e problemas de saúde vários. É ver a quantidade de cockers para adopção que andam por aí abandonados.

Beagle, já foi tudo dito: se tem muito espaço, muita paciência para um animal que não aprende à 1ª nem à 2ª nem à 3ª e que é muito destruidor, força!

E nunca pense em soltá-lo para uma corrida, larga a fugir e nunca mais o apanha!

Gatos: o beagle é um cão de caça à raposa. Gosta muuuuuito de uma boa perseguição! Terá de ser muito bem ensinado.

Repare que não sendo raças da minha escolha, entre uma raça e outra, eu até optaria pelo beagle mas se tivesse uma quinta....

Tal como já disse noutro tópico, ainda há pouco tempo me ofereceram uma cadela, a viver em apartamento e cujos donos já não sabem como fazer. Uma carinha laroca não basta, é preciso saber que tipo de cão é e que tipo de necessidades tem. Isto é válido para qualquer raça.

Também é válido que terá de o educar com firmeza e não mimar demasiado por se tratar de um cachorrinho adorável. O bebé dura 3 meses e depois tem o resto da vida um cão desobediente.

Qualquer que seja a raça: NÂO COMPRE EM LOJAS NEM REVENDEDORES!

E já agora não vá ao oxl onde lhe vendem animais sem garantias muito baratos e que depois trazem uma data de problemas e chatices.

Peça a lista dos criadores ao CPC e vá visitando os criadores. Eu acho as exposições o ideal para ver e falar com as pessoas.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça mai 01, 2012 9:26 am

sasquatch Escreveu:Beagle, já foi tudo dito: se tem muito espaço, muita paciência para um animal que não aprende à 1ª nem à 2ª nem à 3ª e que é muito destruidor, força!
É suposto um cão aprender as coisas à 1a? É que o que está a dar a entender é que todos os cães, à excepção dos beagles, quando se ensina uma coisa uma vez ele aprende imediatamente e cumpre sempre que isso lhe for exigido. Não me parece que os cães sejam assim, posso estar enganada ;)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 01, 2012 9:49 am

Há raças com mais facilidade de aprendizagem que outras. É isso que quero dizer. Com o beagle há que insistir muito. E nem sempre resulta porque o cão descobre um cheiro interessante e lá vai ele!

Treine um pastor alemão, um cão de água, um serra d'aires ou um caniche e verá animais que aprendem com facilidade.

Os beagles na sua origem não interessava grande obediência ou facilidade de aprender. Queriam-se cães resistentes, boa actuação em matilha, ladradores e com muito faro.

Foram estas as características desenvolvidas. Quem não servem para muito e até podem atrapalhar como cão de casa. Eu até acho cães muito giros mas convém saber que não é só o ser bonito e dócil.
Papeldoll
Membro

terça mai 01, 2012 1:05 pm

Olá ,
Obrigada a todos que passaram por aqui com os testemunhos na 1ªpessoa.
Eu gosto de ambas as raças cada um com a sua "mania" e está a ser dificil a escolha ! :oops:
Responder

Voltar para “Cães”