Boa noite a todos
Tenho um chihuahua de 4 meses e dou-lhe uma ração da RC especifica para a raça, no entanto há no mercado a ração genérica da mesma marca para todas as raças pequenas.
Por preços idênticos levo menos 0.5 kg de ração!!!
A composição das duas não é substâncialmente diferente pelo que vi, no entanto refere a ração especifica que o odor e o tamanho das fezes é menor!
Quando fui buscar o cão ao criador ele comia a ração genérica da RC para todas as raças pquenas. Eu decidi dar-lhe posteriormente a especifica para chi, a qual ele comeu sempre bem.
A minha questão é a seguinte:
É tudo uma questão pura e simples de marketing?
O que acham ilustres amigos do forum?!
Cumprimentos a todos
ração especifica para chihuahua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Também penso que seja só marketing.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Olá, eu tambem tenho a mesma opinião.
Acho que basta guiar-nos pelas caracteristicas: junior/adulto, raças pequenas/grandes...
Acho que basta guiar-nos pelas caracteristicas: junior/adulto, raças pequenas/grandes...
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm
Obrigado pela vossa opinião!
Acho que vou optar pela ração genérica, já que mantenho a qualidade e tenho sempre 0.5kg a mais pelo mesmo preço. Acresce que, a veterinária disse-me que este tipo de ração especifica, tinha mais a ver com o tamanho do grão que é mais apropriado às mandibulas do chihuahua, e que combatia também a acumulação de tártaro nos dentes deste tipo de raça.
De qualquer forma segundo ela, a genérica é também excelente para todo o tipo de raças pequenas!
Acho que vou optar pela ração genérica, já que mantenho a qualidade e tenho sempre 0.5kg a mais pelo mesmo preço. Acresce que, a veterinária disse-me que este tipo de ração especifica, tinha mais a ver com o tamanho do grão que é mais apropriado às mandibulas do chihuahua, e que combatia também a acumulação de tártaro nos dentes deste tipo de raça.
De qualquer forma segundo ela, a genérica é também excelente para todo o tipo de raças pequenas!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Exacto, tem que ter em atenção é ao tamanho da ração, daí haver diferença entre raça pequena/grande...
Mas isso de comprarmos mesmo para raça específica, é mais marketing.
Mas isso de comprarmos mesmo para raça específica, é mais marketing.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>