Marcha Animal 2012 e vigília - Lisboa
Moderador: mcerqueira
Uma pessoa que procura nos outros um espelho de si, não faz nada na vida nem tem amigos. Eu não voto num partido politico porque concordo com tudo o que dizem ou fazem. Não escolho um amigo porque concordo com tudo o que diz. São-me indiferentes os principios veganos da ANIMAL dado que nunca me foram impingidos.
Mas é uma desculpa como qualquer outra para não mexer uma palha e não sair da sua zona de conforto.
Mas é uma desculpa como qualquer outra para não mexer uma palha e não sair da sua zona de conforto.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Já reparei que deduz muitas coisas que não foram escritas. Isso é desconversar.Jsemedo Escreveu:Adolfo Hitler era vegetariano e defensor dos direitos dos animais. deduzo pelo que escreveu que você o seguiria.aisd Escreveu:A mim, é-me indiferente o que pensam A,B ou C, desde que sirvam o meu objectivo primordial. .
<p> </p>
<p> </p>
Jsemedo Escreveu:Adolfo Hitler era vegetariano e defensor dos direitos dos animais. deduzo pelo que escreveu que você o seguiria.
quote]
Só uma pequena informaçãozita para completar: A. Hitler foi vegetariano por questões de saúde e não éticasDefensor dos direitos dos animais?
(sim foi, da pastor alemão dele
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
aisd Escreveu:A mim, é-me indiferente o que pensam A,B ou C, desde que sirvam o meu objectivo primordial.
Como se costuma dizer "em tempo de guerra não se limpam armas".
E é o que são estas pessoas - armas, numa guerra pelos animais.
Pensam mal das mulheres ? As mulheres se encarreguerão de os provar errados.
Dali era fascista e um grande pintor, Picasso também foi mau pai, Ghandi também maltratava a mulher e os filhos (disse ele : "como sou amigo de toda a gente, não sou amigo de ninguém") e se formos a ver a vida de cada grande homem, encontraremos falhas, às vezes graves.
A obra sobrepõe-se ao autor.
Compete-nos, a nós, escolher o que têm de bom e corrigir o que têm de errado.
Podemos condenar o homem que A,B ou C foi, neste ou aquele aspecto.
Mas vamos, por isso, descartar a sua contribuição para a humanidade ?
Quanto ao veganismo, esta posição é simplesmente absurda.
Ou vou deixar de apoiar leis anti-pedofilia porque a A,B ou C também apoia ?
É tão importante assim quem apoia esta luta ?
Falamos de conseguir uma lei que proteja os animais.
Uma lei básica que todos têm, menos nós e os espanhóis, na Europa.
Há muitas desculpas para a passividade, mas estas, em que temos que nos identificar pessoalmente, com todos os que fazem parte da luta, revela falta de carácter e de individualidade.

Eu não tenho contra argumentos .... Fiquei por demais surpreendida , sinceramente!
Aisd, aqui para nós.... leu bem o que escreveu? Pensa mesmo assim?????
Não lhe interessa o caracter de quem dá a cara por uma causa, mesmo que não seja coerente com o que diz?
Importante é a obra? Então por essa ordem de ideias Salazar foi o melhor que já tivemos. Deixou obra! Matou e torturou quem não concordava com ele... mas isso é secundário...
Falta de caracter e individualidade teria sim, se baixasse a cabeça e concordasse em tudo com uma pessoa só porque essa pessoa dava notoriedade à minha luta.
E eu que pensava que a Arca já não conseguia surpreender-me...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A questão é que não temos de concordar com tudo.se baixasse a cabeça e concordasse em tudo com uma pessoa só porque essa pessoa dava notoriedade à minha luta.
No domínio das convicções podemos estar de acordo com isto e aquilo e discordar com aqueloutro.
É para isso que serve a cabecinha...
Eu sei que todos nós gostamos de ter heróis : pessoas com quem nos identificamos, que são exemplares na sua coerência e comportamento.
Mas acontece que as pessoas são falíveis e tem sempre este ou aquele aspecto mais negro e imperfeito.
Então as organizações...afinal não passam de grupos de pessoas.
É à ideia que devemos dar primazia.
A ideia - ou concordamos com ela ou não.
Não acredite que a PETA domina toda a Europa.
Não acredite que as leis de protecção aos animais nasceram desta organização.
Nasceram do amor que temos aos nossos animais e, por extensão, a todos os restantes.
Desculpe (estes assuntos são mesmo da minha convicção), absurdo é deixar de lutar pelo bem estar animal porque não concorda com algumas teses de uma organização.
Não está em causa apoiar uma organização, está em causa apoiar uma lei.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
muito bem dito!Argay Escreveu:Uma pessoa que procura nos outros um espelho de si, não faz nada na vida nem tem amigos. Eu não voto num partido politico porque concordo com tudo o que dizem ou fazem. Não escolho um amigo porque concordo com tudo o que diz. São-me indiferentes os principios veganos da ANIMAL dado que nunca me foram impingidos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Ah espera lá, então quem não apoia a ANIMAL não mexe uma palha... é isso que se pode concluir do que pus a bold??Charlie3 Escreveu:muito bem dito!Argay Escreveu:Uma pessoa que procura nos outros um espelho de si, não faz nada na vida nem tem amigos. Eu não voto num partido politico porque concordo com tudo o que dizem ou fazem. Não escolho um amigo porque concordo com tudo o que diz. São-me indiferentes os principios veganos da ANIMAL dado que nunca me foram impingidos.

Percebeu mal. Não é a ANIMAL que está a apoiar são os animais. E não se junta à voz da ANIMAL, junta-se à voz de milhares de cidadãos, associações e partidos. Junta-se a uma necessidade que não vê fronteiras, credos ou religiões. Consegue perceber o conceito Universal? Há conceitos Universais e bem estar animal é um deles. Armar-se da desculpa que não apoia a ANIMAL porque rebéu béu béu é não querer sair da sua zona de conforto e positivamente estar a lixar-se para os animais em geral.TheOnlyOne Escreveu:Ah espera lá, então quem não apoia a ANIMAL não mexe uma palha... é isso que se pode concluir do que pus a bold??Charlie3 Escreveu:muito bem dito!Argay Escreveu:Uma pessoa que procura nos outros um espelho de si, não faz nada na vida nem tem amigos. Eu não voto num partido politico porque concordo com tudo o que dizem ou fazem. Não escolho um amigo porque concordo com tudo o que diz. São-me indiferentes os principios veganos da ANIMAL dado que nunca me foram impingidos.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Apoiado.Argay Escreveu:Percebeu mal. Não é a ANIMAL que está a apoiar são os animais. E não se junta à voz da ANIMAL, junta-se à voz de milhares de cidadãos, associações e partidos. Junta-se a uma necessidade que não vê fronteiras, credos ou religiões. Consegue perceber o conceito Universal? Há conceitos Universais e bem estar animal é um deles. Armar-se da desculpa que não apoia a ANIMAL porque rebéu béu béu é não querer sair da sua zona de conforto e positivamente estar a lixar-se para os animais em geral.TheOnlyOne Escreveu:Ah espera lá, então quem não apoia a ANIMAL não mexe uma palha... é isso que se pode concluir do que pus a bold??Charlie3 Escreveu:muito bem dito!Argay Escreveu:Uma pessoa que procura nos outros um espelho de si, não faz nada na vida nem tem amigos. Eu não voto num partido politico porque concordo com tudo o que dizem ou fazem. Não escolho um amigo porque concordo com tudo o que diz. São-me indiferentes os principios veganos da ANIMAL dado que nunca me foram impingidos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Tem piada, quando foi a Prótoiro a oferecer 500kg de ração à UZ, já houve 2 pesos e 2 medidas, ou nessa altura não havia "necessidades" como apregoa no post acima????Argay Escreveu:Percebeu mal. Não é a ANIMAL que está a apoiar são os animais. E não se junta à voz da ANIMAL, junta-se à voz de milhares de cidadãos, associações e partidos. Junta-se a uma necessidade que não vê fronteiras, credos ou religiões. Consegue perceber o conceito Universal? Há conceitos Universais e bem estar animal é um deles. Armar-se da desculpa que não apoia a ANIMAL porque rebéu béu béu é não querer sair da sua zona de conforto e positivamente estar a lixar-se para os animais em geral.TheOnlyOne Escreveu:Ah espera lá, então quem não apoia a ANIMAL não mexe uma palha... é isso que se pode concluir do que pus a bold??Charlie3 Escreveu:muito bem dito!Argay Escreveu:Uma pessoa que procura nos outros um espelho de si, não faz nada na vida nem tem amigos. Eu não voto num partido politico porque concordo com tudo o que dizem ou fazem. Não escolho um amigo porque concordo com tudo o que diz. São-me indiferentes os principios veganos da ANIMAL dado que nunca me foram impingidos.
2 pesos e 2 medidas, é para o que mais convém...
E quem lhe disse a si que por não apoiar a ANIMAL ou a marcha promovida por eles, não se faz nada pelos animais? Se calhar já fiz mais do que pensa, bem mais mesmo, mas não ando aí a apregoar, a Lei fala por si e os resultados estão à vista. Quer saber mais? Pesquise...
Não entendo nada do seu comentário mas também não pretendo continuar o diálogo que me parece ilógico e a pender para o absurdo. Diria, que gosta de touradas e o seu problema reside aí. Por querer saber mais é que eu já pesquisei.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Argay Escreveu:Não entendo nada do seu comentário mas também não pretendo continuar o diálogo que me parece ilógico e a pender para o absurdo. Diria, que gosta de touradas e o seu problema reside aí. Por querer saber mais é que eu já pesquisei.
Não entende o meu comentário???

Edit: Já agora, anda a pesquisar muito mal... frio muito frio

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Verdade! Não temos que concordar com tudo. Mas no minimo , acho eu, devemos ter alguma empatia, ou identificarmo-nos com as pessoas em alguns pontos.aisd Escreveu: A questão é que não temos de concordar com tudo.
No domínio das convicções podemos estar de acordo com isto e aquilo e discordar com aqueloutro.
É para isso que serve a cabecinha...
Eu sei que todos nós gostamos de ter heróis : pessoas com quem nos identificamos, que são exemplares na sua coerência e comportamento.
Mas acontece que as pessoas são falíveis e tem sempre este ou aquele aspecto mais negro e imperfeito.
Então as organizações...afinal não passam de grupos de pessoas.
É à ideia que devemos dar primazia.
A ideia - ou concordamos com ela ou não.
Não acredite que a PETA domina toda a Europa.
Não acredite que as leis de protecção aos animais nasceram desta organização.
Nasceram do amor que temos aos nossos animais e, por extensão, a todos os restantes.
Desculpe (estes assuntos são mesmo da minha convicção), absurdo é deixar de lutar pelo bem estar animal porque não concorda com algumas teses de uma organização.
Não está em causa apoiar uma organização, está em causa apoiar uma lei.
Desculpe aids mas eu não consigo sequer " abrir" os meus ouvidos e acenar que sim com a cabeça a alguem que eu sei que não é coerente com aquilo que está a dizer. Alguem que diz " Trata bem os animais porque eles são seres vivos e tambem sofrem! " e ao mesmo tempo maltrata, humilha e despreza mulher e filhos , no minimo não é coerente. Nem sequer consigo respeitar o que essa pessoa diz!
No caso de Einstein, por exemplo, respeito-lhe a genialidade cientifica. E é só.
No caso da Animal...

No nosso país, na nossa realidade os animais maltratados , que sofrem horrores, etc, etc, etc, não são só os cães, gatos e touros. Infelizmente! Quando eu souber de alguma acção da Animal junto de algum aviário, matadouro ou pecuária , por exemplo, sem holofotes apontados , sem alardes nem propagandas para " televisões verem", sou capaz de lhe ganhar algum respeito. Por enquanto não me parece.
Primeiro, levaram os comunistas
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>