Companhia para o cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça mai 01, 2012 4:27 pm

Eu tenho neste momento 4 fêmeas inteiras em casa, uma delas, a mais nova entrou agora no 1º. cio, como das 4, 3 são dominantes pura e simplesmente e enquanto durar o cio tenho que as manter separadas de modo a evitar MAIS brigas.
à excepção da mais nova que ainda não tem 1 ano as minhas cadelas convivem todas desde cachorras o que não impede que se desentendam e briguem, como vê nada é assim tão linear.

O Tobthestar é homem não é?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça mai 01, 2012 4:35 pm

Como o meu cão é bastante sossegado e a cadela é hiperativa, quando ela se chega demais ao pé dele, é briga na certa. :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 01, 2012 5:12 pm

Tobthestar Escreveu:...

Ok obrigado pela dica de ser da mesma raça ... Valeu.
Não falei em raças, falei em espécies, o que não é a mesma coisa.

O cão é uma espécie, o gato é outra. E nós, outra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 01, 2012 5:19 pm

Gostaria que me informassem se o cão iria andar sempre atrás da cadela, a tentar cobri-la, teendo em conta que a conheceria desde bébé. E também gostaria de saber se fosse um macho, se iriam comportar-se como dois irmãos/amigos?

...
Ninguém lhe pode certezas nenhumas a respeito do comportamento do cão para com o recém-vindo. Depende de tantos factores que é mesmo impossível prever seja o que for.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça mai 01, 2012 5:27 pm

Tobthestar Escreveu:Ou seja, segundo entendi o meu cão tenta cobrir a cadela mesmo que ela esteja esterilizada? É isso? E conseguiria conviver melhor com uma cadela esterilizada, tendo em conta a sua frustração, ou com um macho? Sendo que ambos iriam para minha casa em bébés, portanto cresceriam com o meu cão.
O ideal é castrar o cão porque geralmente os machos montam a fêmea esterilizada/não esterilizada e até os outros machos castrados/não castrados. Se escolher uma cadela e a esterilizar a frustração é capaz de diminuir um bocadinho mas ele não vai deixar de a tentar montar.
Corrijam-me se estiver errada, mas é esta a ideia que tenho.
Tobthestar
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2012 9:48 am

terça mai 01, 2012 5:52 pm

Muito obrigado a todos

Eu gostaria de conhecer experiências de pessoas que tenham tido um cão e posteriormente tenham arranjado mais um seja cão/seja cadela. Deram-se bem?

No meu caso tenho um cão pequenino. Se adoptar um cão, não preciso de castrar nenhum, certo? Os cães machos gostam de conviver juntos?
Tobthestar
Membro Júnior

terça mai 01, 2012 6:08 pm

Floripes2 Escreveu:

Gostaria que me informassem se o cão iria andar sempre atrás da cadela, a tentar cobri-la, teendo em conta que a conheceria desde bébé. E também gostaria de saber se fosse um macho, se iriam comportar-se como dois irmãos/amigos?

...
Ninguém lhe pode certezas nenhumas a respeito do comportamento do cão para com o recém-vindo. Depende de tantos factores que é mesmo impossível prever seja o que for.
Será que pode dar algum exemplo. Neste momento estou mais inclinado para arranjar ou um cão ou uma cadela que, então terei de esterilizar, certo? De preferência que tenha hábitos parecidos com o meu cão. O ideal seria do mesmo tamanho/raça, certo? Mas não me consigo decidir se é melhor um macho ou uma fémea, tendo em conta que eu preferia não ter de esterilizar nenhum animal...
se for um macho, não dará tentações ao meu cão, mas não sei se se darão bem e se gostam do convívio. Sendo uma fémea, não sei se ele vai reagir bem ao fruto proibido. Já para não falar, que teria de ser esterilizada, certo?

Estou certo que haverá alguns de vocês que já tiveram vários animais em casa.

Obrigado
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça mai 01, 2012 6:16 pm

Um macho também deve ser esterilizado para evitar brigas e xixis devido a uma possível disputa do território!
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça mai 01, 2012 6:28 pm

Eu sou apologista das esterilizações dos bichos que não vamos usar como reprodutores, mas já tive 3 machos inteiros de uma só vez. Nunca tive problemas. Mas claro tudo isto depende da educação que os cães têm e sobretudo do processo de sociabilização dos mesmos...
Tendo o seu cão a "mania" de montar na cadela sem cio, é bem possível que também tenha a "mania" de o fazer noutro bicho, seja cão macho, cadela ou mesmo gato/gata... mas também há uma probabilidade de isto não acontecer... falando por experiência própria, quando os meus cães inteiros conviviam com outros cães que os tentavam montar eles não gostavam lá muito... apesar disso, em convivências de minutos (que era o caso destes cães "chatos") nunca tive problema... os meus rosnavam e ameaçavam e geralmente o que tentava montar desistia (geralmente!...)

Outra coisa que vejo neste tópico e que não estou a entender... o propósito do novo cão é fazer companhia ao antigo? Nesse caso não adquira... porque se for para ficar a um canto e depois não conseguir levar os dois à rua e não conseguir educar e sociabilizar bem o novo é complicado. Uma coisa é ter um cão com alguns problemas comportamentais em casa (isso da monta penso que seja uma questão de autocontrolo do bicho... tem que fazer umas aulas de sociabilização... ele ia beneficiar muito disso :) ) outra coisa é ter dois animais assim. Se não for esse o caso, desejo muito boa sorte, espero que consiga uma boa sociabilização do cão novo e espero que consiga fazer o mesmo com o "antigo".
Desculpem o testamento :)
Tobthestar
Membro Júnior

terça mai 01, 2012 6:53 pm

MiMoo Escreveu:Eu sou apologista das esterilizações dos bichos que não vamos usar como reprodutores, mas já tive 3 machos inteiros de uma só vez. Nunca tive problemas. Mas claro tudo isto depende da educação que os cães têm e sobretudo do processo de sociabilização dos mesmos...
Tendo o seu cão a "mania" de montar na cadela sem cio, é bem possível que também tenha a "mania" de o fazer noutro bicho, seja cão macho, cadela ou mesmo gato/gata... mas também há uma probabilidade de isto não acontecer... falando por experiência própria, quando os meus cães inteiros conviviam com outros cães que os tentavam montar eles não gostavam lá muito... apesar disso, em convivências de minutos (que era o caso destes cães "chatos") nunca tive problema... os meus rosnavam e ameaçavam e geralmente o que tentava montar desistia (geralmente!...)

Outra coisa que vejo neste tópico e que não estou a entender... o propósito do novo cão é fazer companhia ao antigo? Nesse caso não adquira... porque se for para ficar a um canto e depois não conseguir levar os dois à rua e não conseguir educar e sociabilizar bem o novo é complicado. Uma coisa é ter um cão com alguns problemas comportamentais em casa (isso da monta penso que seja uma questão de autocontrolo do bicho... tem que fazer umas aulas de sociabilização... ele ia beneficiar muito disso :) ) outra coisa é ter dois animais assim. Se não for esse o caso, desejo muito boa sorte, espero que consiga uma boa sociabilização do cão novo e espero que consiga fazer o mesmo com o "antigo".
Desculpem o testamento :)
Da sua experiência, que lhe parece: Dão-se melhor 2 machos de 4kg ou um macho e uma fémea esterilizada? O que lhe parece que funciona melhor?
Tobthestar
Membro Júnior

terça mai 01, 2012 6:56 pm

Geight Escreveu:Um macho também deve ser esterilizado para evitar brigas e xixis devido a uma possível disputa do território!
Pois, mas com os xixis não se preocupe. Eu não estou a ver o meu cão a entrar em brigas, mas será que isso pode acontecer - é uma ternura de 4kg.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça mai 01, 2012 7:16 pm

Tobthestar Escreveu:Da sua experiência, que lhe parece: Dão-se melhor 2 machos de 4kg ou um macho e uma fémea esterilizada? O que lhe parece que funciona melhor?
Depende bastante da personalidade do cão e da cadela... mas geralmente um de cada sexo costuma resultar melhor que misturas do mesmo sexo. Mas é o que eu digo... depende muito...
Quando tiver os dois animais, se optar por uma fêmea e um macho, opte por esterilizar primeiro a fêmea (para evitar gravidezes indesejadas... "pílula" ou uma vacina com hormonas nem pensar! Pense no bem estar da bicha... pode acontecer que as glândulas do útero produzam muita secreção e pode dar origem a uma piómetra (que não é mais que a transformação do útero num mega abcesso) que leva, inevitavelmente à esterilização (não queira isto, cirurgia num animal debilitado é sempre muito pior...)).
Tobthestar
Membro Júnior

terça mai 01, 2012 7:27 pm

MiMoo Escreveu:
Tobthestar Escreveu:Da sua experiência, que lhe parece: Dão-se melhor 2 machos de 4kg ou um macho e uma fémea esterilizada? O que lhe parece que funciona melhor?
Depende bastante da personalidade do cão e da cadela... mas geralmente um de cada sexo costuma resultar melhor que misturas do mesmo sexo. Mas é o que eu digo... depende muito...
Quando tiver os dois animais, se optar por uma fêmea e um macho, opte por esterilizar primeiro a fêmea (para evitar gravidezes indesejadas... "pílula" ou uma vacina com hormonas nem pensar! Pense no bem estar da bicha... pode acontecer que as glândulas do útero produzam muita secreção e pode dar origem a uma piómetra (que não é mais que a transformação do útero num mega abcesso) que leva, inevitavelmente à esterilização (não queira isto, cirurgia num animal debilitado é sempre muito pior...)).
Claro fique descansado. Olhe eu estou mais tentado para arranjar um macho. se tivesse a certeza que se iriam dar bem.
É que com a fémea, para além de ter de esterilizar, acho que o meu cão ia ficar o tempo todo a 2xuxar" no dedo, permita-me a expressão, o que imagino seria bastante frustrane.

Claro que a comparação é um bocado estranha, mas você já se imaginou com uma "senhora" em casa sem lhe poder tocar? Já se for macho, é diferente, certo?

Você conhece aqueles cães pequeninos tipo peluches que nos seguem para todo o lado, que só gostam de estar deitados ao pé de nóes, que dormem comnosto? O meu é assim, o mais maravilhoso que pode haver.

Mas queria ler experiências para tomar a melhor decisão possível.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça mai 01, 2012 7:32 pm

Não me respondeu, o Tobthestar é do sexo masculino?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tobthestar
Membro Júnior

terça mai 01, 2012 7:53 pm

kittten Escreveu:Não me respondeu, o Tobthestar é do sexo masculino?
OLá somos os 2. Está-se a referir ao cao ou a mim?
Responder

Voltar para “Cães”