Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mai 01, 2012 10:50 am

anja-azul Escreveu:
Imagem
RIP Alice. Descansa agora das canseiras e das dores...

Com o coração dorido lembar-te-emos sempre.

:cry: :cry: :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 01, 2012 10:54 am

obrigado pelas vossas palavras.
o que me consola um pouco, é saber que a alice teve alguma qualidade de vida. se ficasse nos açores, havia de morrer nova, debaixo de um carro ou envenenada, depois de ter parido vezes sem conta.
nunca me esquecerei do seu aparecimento. puseram-ma à porta, num dia de chuva torrencial, no carnaval. tinha tanta porcaria agarrada aos olhinhos que nem sei como não foi atropelada. por isso, ficou sempre a lacrimejar, apesar de ter sido operada ao canal lacrimal.
esta semana, tb. vêm os resultados das análises do flávio. vamos ver o que sai dali.
eu não quero ser superticiosa, mas sempre que parte um menino, nunca vai só. e ainda restam 9 seniores. isto não deve querer dizer nada. a d.rita com 17 anos cá continua a ver os mais novos partirem :roll:
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

terça mai 01, 2012 11:09 am

Sinto muito anja-azul. Infelizmente o meu senior de 12 anos veio ontem às 19H do vet. e ainda não quis comer um grão de ração que fosse. Só bebe água. Ontem, 2 horas depois de chegar, vomitou a água toda. Está muito parado....
Lamento por si e pressinto que também o meu caso não vai ter um bom desfecho.
Força!
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 01, 2012 11:11 am

MariaPaz Escreveu:Sinto muito anja-azul. Infelizmente o meu senior de 12 anos veio ontem às 19H do vet. e ainda não quis comer um grão de ração que fosse. Só bebe água. Ontem, 2 horas depois de chegar, vomitou a água toda. Está muito parado....
Força!
e deixaram-no vir assim?
a idade não faz bem a ninguém :cry: espero que o menino ainda viva muito tempo.
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

terça mai 01, 2012 11:55 am

anja-azul Escreveu:
MariaPaz Escreveu:Sinto muito anja-azul. Infelizmente o meu senior de 12 anos veio ontem às 19H do vet. e ainda não quis comer um grão de ração que fosse. Só bebe água. Ontem, 2 horas depois de chegar, vomitou a água toda. Está muito parado....
Força!
e deixaram-no vir assim?
a idade não faz bem a ninguém :cry: espero que o menino ainda viva muito tempo.
Ele esteve lá uma semana e disseram-me que estava a comer e nunca vomitou. Vou lá agora comprar umas saquetas de comida húmida renal a ver se ele lhe pega.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça mai 01, 2012 1:21 pm

RIP linda Alice... :cry:

Resta saber que foste amada,cuidada e tratadinha mas decerto Anja-azul poderia (isto hipotese) ela ter tumor no pancreas ou figado, tive já p perto um caso assim que foi quase fulminante, tive de recorrer por conselho do Vet a adormecer o meu gatuxo, após isso feita autopsia pq eu a pedi para ter certezas;foi me dito que alem da IR, e do tumor localizado ele teria já mais ramificaçoes e assim mais alguns dias e comecaria grande sofrimento...o meu Kikas tinha na altura 13 aninhos de vida feliz.

Ficam as bonitas recordaçoes e a saudade que aumenta cada dia... :cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça mai 01, 2012 1:22 pm

desejo lhe as melhoras do seu Flavio é o que se consegue fazer pois afinal nenhum de nós somos eternos embora doa demais sempre qualquer partida.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 01, 2012 1:46 pm

RIP Alice :(

Anja: um abraço e mantenha esse coração doce...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mai 01, 2012 2:17 pm

:cry: :cry:

Oohhh.... :cry: não queria nada estar a ler esta noticia... anja-azul sinto tanto pela sua perda, pela sua dor...

Descansa em paz linda Alicinha... eras uma menina tão linda!

:cry: :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 01, 2012 2:19 pm

Agora reparo que a Alice era toda laranja, muito bonita e muito curioso, julgava que esta coloração era só de machos.
Acho até que é a 1ª fêmea que vejo assim.
Ela era toda laranja sem branco? Na foto parece.

Desculpem o off tópico mas fiquei com muita curiosidade, em tantos anos com gatos nunca vi laranjas totais que não fossem machos e já tinha lido que tal como a coloração calico e tartaruga, estava associada ao sexo.
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 2:24 pm

mais uma vez obrigado pelas vossas palavras. não consigo deixar de chorar. estou completamente atordoada. e mesmo quando penso na rita, só digo - vale mais morrer novo do que chegar a este estado. a rita está pele e osso e completamente xéxé. mas é só conversa. quem me dera que chegassem todos aos 17 anos.
mas em homenagem à alice, temos uma outra homónima. não, não vou ficar com ela. chega. com esta experiência e outras, cheguei à conclusão que basta. mas decidi dar este nome a uma menina que foi abandonada pelos donos. eles foram-se embora e a gatinha não deixa a porta. deve estar super grávida. espero conseguir mete-la na transportadora para ser esterelizada e adoptada com a ajuda de uma a.a. e que tenha a mesma sorte do alição.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 01, 2012 7:07 pm

Oh Anja ... só agora vi. :cry: Lamento muito. :cry: :cry:

Um grande beijinho e muita força.

R.I.P Alicinha. :cry:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mai 01, 2012 8:43 pm

Anja, lamento muito. :( A Alice foi bem tratada e a dona fez tudo o que lhe era possível no fim da sua vidinha. Os gatos, como aqui já disseram, escondem a doença ou quando ela aparece, é tudo muito rápido por causa do metabolismo dos animais. Admiro a sua coragem com esses séniores todos...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça mai 01, 2012 10:40 pm

anja-azul Escreveu:a alice deixou-nos. é uma tristeza. segundo a vet ela tinha outro problema. não sabe o quê. podia ser um tumor. sinais de doença, só qpresentou na última semana com vómitos. descansa em paz meu aliço, minha batatinha amarela :cry: :cry:

Imagem
Que noticia triste :cry: !! Descansa em paz minha linda :cry: e muita muita força anja um grande abraço!!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta mai 02, 2012 8:28 am

Muita força Anja-Azul! :(
Descansa em paz Alicinha!! RIP
Responder

Voltar para “Gatos”