Alergia á vacina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dramara
Registado: segunda abr 30, 2012 11:03 pm

terça mai 01, 2012 8:51 pm

MiMoo Escreveu:Não entendo qual é o problema... quem "desenterrou" este tópico fê-lo porquê?
Antes de criar imediatamente um novo tópico sobre o seu problema foi pesquisar por problemas semelhantes... como não viu follow up... tentou saber o que se passava. Eu acho muito bem.
Quantos tópicos iguais nós vemos por aqui? Aliás, quantos tópicos iguais nós vemos que depois alguém se lembra de um tópico anterior com o mesmo problema e remete as pessoas para lá?...

A vet quer dar da mesma marca?... se o bicho fez reacção à outra que era daquela marca... a não ser que usem um excipiente diferente nesta vacina da mesma marca (caso contrário é pura estupidez, uma vez que é bastante provável que o animal tenha a mesma reacção... ou pior reacção ainda...)
Espero que corra tudo bem...
Obrigada MiMoo, foi exactamente o que fiz. Pesquisei e perguntei no mesmo tópico. Sabendo o que ocorreu com a Zita, posso imaginar o futuro do meu cão, pois é um problema de longo prazo.
Fiz algumas pesquisas que dizem que as vacinas mais alergênicas são a da Raiva e da Leptospirose. A Caniffa tem lepto associada, na quádrupla não, apesar de ser da mesma marca.
Descobri também que a Caniffa dá muita alergia em furões, e que preferem usar a Nobivac Puppy (que é dupla e é da MSD). Pensei em dar essa na 3ª dose, mas não proteje contra as outras doenças.
Há ainda relatos de utilizar antihistamínicos e dexametasona antes da vacina...
Como vê, estou entre a cruz e a espada. Dia 3 de junho está agendada a 3ª dose e ainda não sei o que fazer.

Achei que este era o lugar certo para pedir ajuda, onde encontraria pessoas que amam seus animais e estão dispostos a ajudarem que tem problemas semelhantes, ao invés de fazerem piadas com o sofrimento alheio.

A ti MiMoo, bjinho grande no coração.
Última edição por dramara em terça mai 01, 2012 9:01 pm, editado 1 vez no total.
Jsemedo
Registado: terça mai 01, 2012 8:54 am

terça mai 01, 2012 8:53 pm

Furões ?
dramara

terça mai 01, 2012 8:59 pm

Jsemedo Escreveu:Furões ?
Sim, Jsemedo, todas as pesquisas sobre choque anafilático pela vacina Caniffa da Merial me levam a fóruns de pessoas que têm furões.

Pelos vistos são animais muito sensíveis às vacinas e fazem alergia com frequência. E recebem vacinas caninas.

Talvez seja melhor eu entrar no fórum deles...aqui já percebi que a idéia não é ajudar mas fazer piada!
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça mai 01, 2012 9:08 pm

dramara Escreveu:a minha menina de 10 semanas teve choque anafilático com a associacão da parvodog com Caniffa (2ª dose)
Uma coisa que eu ainda não tinha dado conta, e vá, uma dúvida com que fiquei... levou duas vacinas diferentes? O que eu estou a ver agora é que levou a Caniffa (2ª dose) e levou parvodog (1ª vez)? Foi isto? Levou tudo junto? (a pergunta que faço é, levou duas vacinas diferentes?)

Editado:
É que normalmente usam umas com mais doenças incluídas em vez de juntarem marcas diferentes.
Última edição por MiMoo em terça mai 01, 2012 9:10 pm, editado 1 vez no total.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça mai 01, 2012 9:09 pm

E já agora, gostei de ler a informação que colocou! Não fazia ideia disso dos furões... sempre pensei que levassem mais as vacinas de gato. ;)
Jsemedo
Registado: terça mai 01, 2012 8:54 am

terça mai 01, 2012 9:18 pm

dramara Escreveu:
Talvez seja melhor eu entrar no fórum deles...aqui já percebi que a idéia não é ajudar mas fazer piada!
Perguntar porque fala de furões num fórum de cães é fazer piada ?
Um pouco de educação se faz favor...
dramara

terça mai 01, 2012 9:22 pm

Jsemedo Escreveu:
dramara Escreveu:
Perguntar porque fala de furões num fórum de cães é fazer piada ?
Um pouco de educação se faz favor...
Não foi pra ti Jsemedo, não vistes os comentários anteriores?
O "troféu" que me deram?
dramara

terça mai 01, 2012 9:33 pm

MiMoo Escreveu:
dramara Escreveu:a minha menina de 10 semanas teve choque anafilático com a associacão da parvodog com Caniffa (2ª dose)
Uma coisa que eu ainda não tinha dado conta, e vá, uma dúvida com que fiquei... levou duas vacinas diferentes? O que eu estou a ver agora é que levou a Caniffa (2ª dose) e levou parvodog (1ª vez)? Foi isto? Levou tudo junto? (a pergunta que faço é, levou duas vacinas diferentes?)

Editado:
É que normalmente usam umas com mais doenças incluídas em vez de juntarem marcas diferentes.
Olá MiMoo
Sim, levou a Parvodog P (parvovirose), a Caniffa L (Leptospirose) e a Caniffa CH (cinomose e hepatite) todas juntas. São todas da Merial.
:D
Responder

Voltar para “Cães”