Companhia para o cao
Moderador: mcerqueira
Mas qual é o problema que tem em esterilizar os animais?
Fale com o seu vet e vai ver que ele vai aconselhar.
Se tiver uma cadela esterilizada em casa o seu cão não vai ter o impulso da monta para acasalar por um motivo simples: a cadela não tem cio e por isso não atrai sexualmente o macho.
Ele vai querer montá-la por hábito e por dominância. De qualquer modo não se preocupe, os cães e os gatos só tem o impulso do sexo por necessidade de reproduzir, é um instinto motivado pelas hormonas.
Não sentem falta de sexo se forem castrados, não sentem falta de reproduzir, não pensam no assunto, só ficam frustrados se por ex. um macho inteiro e uma fêmea inteira e estando no mesmo espaço não poderem acasalar.
Isto induz bastante stress nos animais.
Ambos esterilizados é muito mais pacifico.
Dois machos é um tiro no escuro. Por ex. própria no passado com dois machos e duas fêmeas, para correr bem os dois não podem ser dominantes ou um deles tem de se submeter.
As coisas podem correr bem até o dia em que um quer também mandar. E nessa altura pode dar briga. Que pode ser única ou pode se tornar recorrente.
Com os meus as coisas não foram mal porque os dois eram muito submissos ao dono e havia uma cadela que mandava mais que eles. As duas fêmeas que tive, no dia em que uma decidiu também mandar, iam-se pegando a sério.
Prefiro sempre dois animais de sexo diferente.
Se tiver uma cadela esterilizada em casa o seu cão não vai ter o impulso da monta para acasalar por um motivo simples: a cadela não tem cio e por isso não atrai sexualmente o macho.
Ele vai querer montá-la por hábito e por dominância. De qualquer modo não se preocupe, os cães e os gatos só tem o impulso do sexo por necessidade de reproduzir, é um instinto motivado pelas hormonas.
Não sentem falta de sexo se forem castrados, não sentem falta de reproduzir, não pensam no assunto, só ficam frustrados se por ex. um macho inteiro e uma fêmea inteira e estando no mesmo espaço não poderem acasalar.
Dois machos é um tiro no escuro. Por ex. própria no passado com dois machos e duas fêmeas, para correr bem os dois não podem ser dominantes ou um deles tem de se submeter.
As coisas podem correr bem até o dia em que um quer também mandar. E nessa altura pode dar briga. Que pode ser única ou pode se tornar recorrente.
Com os meus as coisas não foram mal porque os dois eram muito submissos ao dono e havia uma cadela que mandava mais que eles. As duas fêmeas que tive, no dia em que uma decidiu também mandar, iam-se pegando a sério.
Não vale a pena explicar sasquatch, já se viu que a escolha se vai basear no macho para não ter de esterilizar.
A única coisa que há mais para dizer é para educar bem os cães a viverem em paz um com o outro, visto que vai ter dois machos inteiros.
Ah, e também espero que não se tenha de preocupar com as marcações de território.
A única coisa que há mais para dizer é para educar bem os cães a viverem em paz um com o outro, visto que vai ter dois machos inteiros.
Ah, e também espero que não se tenha de preocupar com as marcações de território.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 01, 2012 9:48 am
Se um cão só tem interesse em montar a fémea esterilizada por hábito e dominancia, penso que isso não será problema. Eu tenho controle total no meu cão, é extremamente submisso. Se for atrás da cadela por um mero capricho, não sentirei nenhum peso em impedir que isso aconteça.sasquatch Escreveu:Mas qual é o problema que tem em esterilizar os animais?
Eu não queria entrar muito nestes detalhes, mas faz-me alguma confusão. O macho só tem interesse sexual se a fémea estiver com o cio? Pareceu-me entender que sem as tais hormonas fenininas, os cães não pensam de todo em sexo? A tal reacção de ir cheirar a cadela é por questões de dominância?
O meu cão com a cadela dos meus amigos é de uma ternura, deita-se ao lado dela e dá-lhe beijinhos (lambidelas). É por isso que nós nunca dissemos nada... eles que se entendessem.
Uma cadela só se deixa cobrir se estiver com o cio.
Um cão perante uma cadela com cio fica completamente desembestado
Mas há cães que querem montar tudo, desde bichos a objectos ou pernas!
O problema é que nenhum cadela vai aturar isto e ele pode levar uma boa trinca e a cadela começar a embirrar com ele.
Se ele fizer isto desde que a bicha é bebé, ela ganha-lhe medo.
Um cão perante uma cadela com cio fica completamente desembestado

Mas há cães que querem montar tudo, desde bichos a objectos ou pernas!
O problema é que nenhum cadela vai aturar isto e ele pode levar uma boa trinca e a cadela começar a embirrar com ele.
Se ele fizer isto desde que a bicha é bebé, ela ganha-lhe medo.
A si logicamente já que já frisou aí 20 vezes que o seu pet é macho!! E que monta as fêmeas.Tobthestar Escreveu:OLá somos os 2. Está-se a referir ao cao ou a mim?kittten Escreveu:Não me respondeu, o Tobthestar é do sexo masculino?
É espantosa a dificuldade que os homens (sexo) têm no que diz respeito a castrar os machos (cães e/ou gatos), no entanto não hesitam nem pestanejam quando toca a castrar a fêmea.
Enfim, vá-se lá entender alguns homens ...

Já agora vou dar-lhe um desgosto, isso do seu cão montar as cadelas não é sinal de masculinidade nem de virilidade, é sinal de dominância.
As minhas cadelas montam-se umas às outras (o que dá normalmente em dentada).
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Os latinos podem ver todos os maus tratos nos cães e gatos e fechar os olhos. Podem ver afogar e enterrar ninhadas. Ou ver cadelas na rua com 20 machos atrás.
Mas falem em esterilizar animais e SOBRETUDO cães. Uiiiiiii!!! Um bicho assumidamente masculino.Nunca!!!!!
Até já ouvi falar que assim "acabavam-se os cães e gatos". Ou: "na Alemanha por causa disso agora já precisam de rafeiros..".
Cheguei a ouvir um licenciado em Zootecnia defender que "deve-se deixar a natureza agir".
Curiosamente...os gatos que são animais mais identificados com o feminino aceita-se mais comummente que sejam castrados.
Pensem nisso.....

Mas falem em esterilizar animais e SOBRETUDO cães. Uiiiiiii!!! Um bicho assumidamente masculino.Nunca!!!!!
Até já ouvi falar que assim "acabavam-se os cães e gatos". Ou: "na Alemanha por causa disso agora já precisam de rafeiros..".
Cheguei a ouvir um licenciado em Zootecnia defender que "deve-se deixar a natureza agir".

Curiosamente...os gatos que são animais mais identificados com o feminino aceita-se mais comummente que sejam castrados.
Pensem nisso.....

eu acho que o problema aqui é que estamos a pensar no cão com cabeça de humano. para eles não há "sexo" nem "fazer amor" (o que queiram chamar)
as cadelas entram em cio (em média) 2x por ano. na natureza, quando isto acontece, o cão acasala ou (se houverem muitos) entra em lutas para ganhar o direito a acasalar. na natureza o cão é livre de tomar as suas decisões e acasala quando quer com quem quer!
o facto é que qualquer um de nós, no momento em que trazemos um animal para casa, estamos a sujeitá-lo a uma rotina não natural...desde a comida, à cama, à matilha humana...e isso faz com que certos comportamentos (como o de acasalamento) sejam retirados. quando falamos de reprodutores o problema não se coloca, mas duvido que consiga arranjar ao seu cão um mínimo de 2 cadelas por ano
logo aí o seu cão, neste momento, é um animal frustrado. não tenhamos ilusões 
se o castrasse estaria a tirar-lhe um peso de cima! estaria a fazer-lhe um favor acredite!!
posso dar-lhe o exemplo de um dos cães com quem trabalho, o Freddy. o nosso Freddy sempre foi um cão energico, meigo e divertido. antes da castração o cheiro de uma cadela em cio deixava-o louco!! e, mesmo não estando em cio, o rapaz parecia possuído cada vez que estava a brincar com o sexo oposto - via-se perfeitamente que estava completamente frustrado
fizemos a castração (os efeitos demoraram cerca de um mês a notar-se) e hoje ele é um cão muito mais equilibrado e feliz. continua energico, meigo e divertido (a personalidade ficou intacta) e continua super sociavel MAS consegue estar a brincar com uma cadela (com ou sem cio) como se de um irmão de ninhada se tratasse.
se ajudar, ponha-se no lugar do seu cão: conseguiria passar toda a sua vida rodeado de "mulheres", querer e sentir necessidade dos "finalmentes" e não lhe ser permitido fazê-lo? não acha que dava em louco?
a castração tira-lhe essa necessidade, esse querer desesperado, não lhe tira a masculinidade (ele também não liga isso), não deixa de ser cão, não deixa de gostar do sexo oposto. simplesmente não sente necessidade dos "finalmentes" e, consequentemente, passa a ser um cão muito mais feliz
sendo assim, opte ou não por ter outro animal, aconselho vivamente a castração.
em relação à questão aqui colocada, se não está mesmo a pensar na castração, um macho será melhor.
tenha apenas em atenção o facto de estar a pensar levar um cachorro para casa...nos primeiros tempos poderá ser tudo uma maravilha mas, a partir dos 9 meses, o cachorro vai começar a entrar na adolescência e, com isso, a querer impôr-se como cão macho que é (é a partir dessa idade que começam a ser definidas as hierarquias). nessa altura poderão ocorrer os mais variados cenários...tem de estar preparado para isso.
se estivesse a pensar na castração, sugeria que adoptasse uma cadela (de preferência jovem ou adulta) dado que a maioria das associações já as dá esterilizadas nessas idades. e também porque é muito mais fácil para si
com uma cadela jovem ou adulta poderá ver logo como se dá com o seu cão, averiguar compatibilidades, ver como ela é e se se adapta ao seu estilo de vida...
um cachorro, seja macho ou fêmea, é uma caixinha de surpresas...
ps_a castração pode não retirar o comportamento de monta. se for uma questão comportamental (principalmente quando falamos de cães com mais de 3 anos) a frustração já chegou a um nível tal que a castração só ajuda a reduzi-la, o dono terá de trabalhar para eliminar a que sobra...
(e há cães que nem sequer têm esse comportamento...os sinais de stress neles são mais subtis e, por vezes, dificeis de identificar - lamber em demasia, babar-se mais do que o normal, mordiscar, andar sempre a cheirar o chão, largar pêlo em excesso, etc)
espero ter ajudado um bocadinho
e desculpem o testamento!! 

as cadelas entram em cio (em média) 2x por ano. na natureza, quando isto acontece, o cão acasala ou (se houverem muitos) entra em lutas para ganhar o direito a acasalar. na natureza o cão é livre de tomar as suas decisões e acasala quando quer com quem quer!
o facto é que qualquer um de nós, no momento em que trazemos um animal para casa, estamos a sujeitá-lo a uma rotina não natural...desde a comida, à cama, à matilha humana...e isso faz com que certos comportamentos (como o de acasalamento) sejam retirados. quando falamos de reprodutores o problema não se coloca, mas duvido que consiga arranjar ao seu cão um mínimo de 2 cadelas por ano

se o castrasse estaria a tirar-lhe um peso de cima! estaria a fazer-lhe um favor acredite!!
posso dar-lhe o exemplo de um dos cães com quem trabalho, o Freddy. o nosso Freddy sempre foi um cão energico, meigo e divertido. antes da castração o cheiro de uma cadela em cio deixava-o louco!! e, mesmo não estando em cio, o rapaz parecia possuído cada vez que estava a brincar com o sexo oposto - via-se perfeitamente que estava completamente frustrado

se ajudar, ponha-se no lugar do seu cão: conseguiria passar toda a sua vida rodeado de "mulheres", querer e sentir necessidade dos "finalmentes" e não lhe ser permitido fazê-lo? não acha que dava em louco?
a castração tira-lhe essa necessidade, esse querer desesperado, não lhe tira a masculinidade (ele também não liga isso), não deixa de ser cão, não deixa de gostar do sexo oposto. simplesmente não sente necessidade dos "finalmentes" e, consequentemente, passa a ser um cão muito mais feliz

sendo assim, opte ou não por ter outro animal, aconselho vivamente a castração.
em relação à questão aqui colocada, se não está mesmo a pensar na castração, um macho será melhor.
tenha apenas em atenção o facto de estar a pensar levar um cachorro para casa...nos primeiros tempos poderá ser tudo uma maravilha mas, a partir dos 9 meses, o cachorro vai começar a entrar na adolescência e, com isso, a querer impôr-se como cão macho que é (é a partir dessa idade que começam a ser definidas as hierarquias). nessa altura poderão ocorrer os mais variados cenários...tem de estar preparado para isso.
se estivesse a pensar na castração, sugeria que adoptasse uma cadela (de preferência jovem ou adulta) dado que a maioria das associações já as dá esterilizadas nessas idades. e também porque é muito mais fácil para si

um cachorro, seja macho ou fêmea, é uma caixinha de surpresas...
ps_a castração pode não retirar o comportamento de monta. se for uma questão comportamental (principalmente quando falamos de cães com mais de 3 anos) a frustração já chegou a um nível tal que a castração só ajuda a reduzi-la, o dono terá de trabalhar para eliminar a que sobra...
(e há cães que nem sequer têm esse comportamento...os sinais de stress neles são mais subtis e, por vezes, dificeis de identificar - lamber em demasia, babar-se mais do que o normal, mordiscar, andar sempre a cheirar o chão, largar pêlo em excesso, etc)
espero ter ajudado um bocadinho

O dono não quer castrar o cão, ponto. A meu ver é indiferente macho ou fémea, só tem de lhes proporcionar um boa socialização. Não será metê-los em casa e, agora entendam-se e convivam para aí que eu não tenho tempo. Muitas vezes os animais não se entendem por culpa, desconhecimento e ausência dos donos. Depois andam á chapada e dizem que não sabem porquê.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
A minha cadela é dominante, daí é ela quem monta o macho. Não é "virilidade" dela (tadinha) é só mesmo dominância.
Ela está esterilizada porque já veio assim do canil, mas se pudesse escolher entre castrar o macho ou esterilizar a fêmea, tinha castrado o macho porque a operação é muito menos invasiva.
http://www.hvg.pt/boletim_informativo.php?id=6
Ela está esterilizada porque já veio assim do canil, mas se pudesse escolher entre castrar o macho ou esterilizar a fêmea, tinha castrado o macho porque a operação é muito menos invasiva.
http://www.hvg.pt/boletim_informativo.php?id=6
Concordo consigo em quase tudo ehehArgay Escreveu:O dono não quer castrar o cão, ponto. A meu ver é indiferente macho ou fémea, só tem de lhes proporcionar um boa socialização. Não será metê-los em casa e, agora entendam-se e convivam para aí que eu não tenho tempo. Muitas vezes os animais não se entendem por culpa, desconhecimento e ausência dos donos. Depois andam á chapada e dizem que não sabem porquê.

a única coisita de que discordo é no facto de ser indiferente ser macho ou fêmea...isto porque se o dono não quer mesmo a castração a pobre da cadela iria estar constantemente a ser chateada

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu tenho um casal de caes. pequeninos e o meu cao tb é docil... mas quando a cadela entrou no cio conecou a ficar maluco e um pouco diferente, comecou a marcar territorio, fazia xixi por todo o lado quando antes nao o fazia. Castrei.o ha quase duas semanas porque o coitadi tava mesmo infeliz ele andava atras dela chorava e gania, e depois tb nao largava a cadela sempre a tentar monta.la e a dar.lhe dentadas... a coitada andava ja cansada e tudo. e daqui a uns 2 meses vai a cadela. ja comeco a notar diferenca no cao, mais calmo em relacao a cadela e aos xixis. mas igual nas brincadeiras. foi mesno o melhor para o meu cao. e o meu namorado concordou logo tb...

Última edição por Suesca em terça mai 01, 2012 10:37 pm, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Eu já tive três cães inteiros e uma cadela inteira, todos juntos e a viverem comigo num T2. Nem quando ela estava com o cio eles se pegavam, porque eu não deixava: ali, quem mandava neles todos era eu. Nessas alturas, fechava-a num quarto e eles ficavam de fora. Quando se juntavam a fungar na fresta da parte de baixo da porta, bastava eu chegar lá e mandá-los embora que eles iam. Umas vezes de má vontade, outras apenas amuados, mas iam.sofmr Escreveu: a única coisita de que discordo é no facto de ser indiferente ser macho ou fêmea...isto porque se o dono não quer mesmo a castração a pobre da cadela iria estar constantemente a ser chateadae como o objectivo é arranjar uma companhia para o cão (logo não iriam estar separados fisicamente e ela não teria hipotese de "fuga" das investidas) não acho que submeter uma pobre "rapariga" a "assédio sexual" seja solução
Quando ela não estava em cio, todos se davam bem e nunca houve brigas nem tentativas de monta. Aliás, ela era dominante e metia-os a todos na ordem só com um olhar. Fora de casa não ligava a nada nem a ninguém, e também nenhum dos machos tinha veleidades de montar o que quer que fosse, ou quem quer que fosse.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>