Bulldog ingles
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Como é que será que se faziam cesarianas no sec. XIX às cadelas desta raça?!?! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Provavelmente da mesma forma que faziam ao ser humano. A coisa não era nada bonita, e se bem me lembro do que li, a maioria das mães morriam. Ainda bem que a medicina deu passos largos na evolução...Terugkeren Escreveu:Como é que será que se faziam cesarianas no sec. XIX às cadelas desta raça?!?!
Mas óptima pergunta... também fiquei curiosa

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
O Homem, com as suas paixões pelo exótico, tem cometido verdadeiros crimes na recente selecção de raças de vários animais, em particular dos cães.
Assim se destroi o trabalho de centenas de anos feitoi pelos nossos ante passados. A canicultura moderna, com os estalões de raça, nasceu unica e exclusivamente para preservar raças que de outra foprma se poderiam extinguir, naõ nasceu para andarmos a brincar aos pets e a criar "monstros" engraçados. No geral a canicultura tem feito um mau trabalho, em muitos casos, verdadeiros crimes contra a cultura e mesmo contra os direitos dos animais.
http://www.youtube.com/watch?v=Hex00WjS ... r_embedded#!
http://www.youtube.com/watch?v=spm7utD1 ... r_embedded#!
Assim se destroi o trabalho de centenas de anos feitoi pelos nossos ante passados. A canicultura moderna, com os estalões de raça, nasceu unica e exclusivamente para preservar raças que de outra foprma se poderiam extinguir, naõ nasceu para andarmos a brincar aos pets e a criar "monstros" engraçados. No geral a canicultura tem feito um mau trabalho, em muitos casos, verdadeiros crimes contra a cultura e mesmo contra os direitos dos animais.
Obrigada pela partilha FBC.FBC Escreveu:O Homem, com as suas paixões pelo exótico, tem cometido verdadeiros crimes na recente selecção de raças de vários animais, em particular dos cães.
A verdade é que desde o momento em que o ser humano estimou o cão/lobo selvagem, e começou com a selecção artificial este deixou de ser natural.
O ser humano foi sempre egoísta, fez tudo em seu beneficio Se antes precisávamos de cães resistentes, fortes, que soubesses farrejar, caçar, correr, saltar, nadar, etc... hoje a maior parte dos cães é de companhia/acessório, as pessoas não querem cães energéticos e funcionais, querem cães bonitos e obedientes no sofá. E os caes estao a ser mudados de acordo com as necessidades e estilos de vida da sociedade actual...
Não concordo com o que esta a acontecer porque diminui a qualidade de vida do animal...mas também não concordo com facto de as raças serem preservadas como monumentos, são seres vivos e têm de mudar e evoluir...o estalão das raças deve mudar mas no caminho de melhorar as características dos animais sem prejudicar a sua saúde, não tendo como único critério a "beleza" e o exagero.
O mesmo que se fala aqui sobre cães e raças aplica-se aos seres humanos. De macacos evoluímos a seres humanos, até aí acho tudo muito positivo, tal como o foi com o lobo que evolui para cão de trabalho.
Mas hoje vemos seres humanos obesos, extremamente magros, extremamente musculados, ou pelo contrario sem massa muscular nenhuma, pessoas com peitos, rabos, cabelos e lábios falsos, cada vez mais pessoas que necessitam de óculos, pessoas alérgicas, doentes mentais, pessoas com stress e depressão, com diebetes, com fóbias. Existem cada vez mais mulheres que não conseguem ter filhos, ou então não conseguem completar os 9 meses de gestação (bebes cada vez mais precoces), e cada vez mais mulheres não conseguem fazer um parto natural recorrendo-se cada vez mais a cesariana.
Sempre ouvi dizer que os cães eram o espelho do dono, dos humanos, pois bem uma sociedade tão doente e decadente como a nossa tem o seu respectivo reflexo.
Concordo totalmente com a Teffie.
Ao longo da história dos cães houve sempre um equilibrio entre a atração do Homem pelo diferente e exótico e a selecção natural e funcional a que os cães eram subtidos. EWliminado este ultimo factor não há limite para a imaginação humana a criar "aberrações"
Cumprimentos
Francisco Bica
Tambem concordo, parcialmente, com esta parte. A canicultura nasceu para preservar as raças. Não quer dizer que as raças não se possam modificar, pois agora há melhor alimentação e melhores cuidados e outras condições que fazem com que os cães se modifiquem, mas tem que se respeitar a essencia da raça e não criar "monstruosidades" como se tem feito.Não concordo com o que esta a acontecer porque diminui a qualidade de vida do animal...mas também não concordo com facto de as raças serem preservadas como monumentos, são seres vivos e têm de mudar e evoluir...o estalão das raças deve mudar mas no caminho de melhorar as características dos animais sem prejudicar a sua saúde, não tendo como único critério a "beleza" e o exagero.
Ao longo da história dos cães houve sempre um equilibrio entre a atração do Homem pelo diferente e exótico e a selecção natural e funcional a que os cães eram subtidos. EWliminado este ultimo factor não há limite para a imaginação humana a criar "aberrações"
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Então pelas teorias que aqui li (um bocado por alto porque sinceramente para o "peditório" do cão funcional já não tenho pachorra) o meu pobre Jimmy, rafeirolas cerdoso, com 14 anos e cardíaco, é um inútil.
Não corre 15 minutos (nem sequer 5, coitado), arfa que se farta, dorme aí umas 23 horas por dia e não apresenta músculos salientes no seu corpinho já meio gorducho.
Inútil!
Não corre 15 minutos (nem sequer 5, coitado), arfa que se farta, dorme aí umas 23 horas por dia e não apresenta músculos salientes no seu corpinho já meio gorducho.
Inútil!
Aqui não há peditório nenhum. Estamos a discutir entre criar e seleccinar raças de cães com responsabilidade e reproduzir cães para dar nas vistas e alimentar carencias de urbanoides. Quanto ao seu rafeirote (que deve estar num estado lastimável) não tenho nada a dizer, nunca foi seleccionado para nada.
Cumprimentos
Francisco Bica
Cumprimentos
Francisco Bica
Depende do que esta a chamar de essência. Eu também sou contra a criação de aberrações, mas também não faz sentido escolher e reproduzir cães que se mostraram óptimos na caça ao lobo, como foi o borzoi, visto que hoje em dia não é usado como tal.FBC Escreveu:Concordo totalmente com a Teffie.
Tambem concordo, parcialmente, com esta parte. A canicultura nasceu para preservar as raças. Não quer dizer que as raças não se possam modificar, pois agora há melhor alimentação e melhores cuidados e outras condições que fazem com que os cães se modifiquem, mas tem que se respeitar a essencia da raça e não criar "monstruosidades" como se tem feito.Não concordo com o que esta a acontecer porque diminui a qualidade de vida do animal...mas também não concordo com facto de as raças serem preservadas como monumentos, são seres vivos e têm de mudar e evoluir...o estalão das raças deve mudar mas no caminho de melhorar as características dos animais sem prejudicar a sua saúde, não tendo como único critério a "beleza" e o exagero.
Cumprimentos
Francisco Bica
E ao ignorarmos o fim para o qual foram criados estamos a perder a sua essência. Se antes as características físicas e temperamento eram moldados de acordo com a função do cão, hoje não há nada que guie na selecção de bons exemplares, a não ser a "beleza".
Ínutil nao é, porque faz-lhe companhia.WaterMonitor Escreveu:Então pelas teorias que aqui li (um bocado por alto porque sinceramente para o "peditório" do cão funcional já não tenho pachorra) o meu pobre Jimmy, rafeirolas cerdoso, com 14 anos e cardíaco, é um inútil.
Inútil!

-
- Membro Veterano
Alimentar carências urbanóides? Meu Deus temos entre nós um sociólogo em potência ou, quiçá, um Shakespeare de pacotilha. Depende.
Antes de lhe perguntar em quantas línguas já foi publicado (mirandês? sânscrito? aramaico?), aproveito para o informar que o meu cão tem um problema normalíssimo que nem um proto-sociólogo urbanóide consegue resolver: é idoso. Azar, também lhe acontecerá a si e aos seus fantásticos e funcionais cães.
Quanto ao Bulldog, deixe que os ingleses se preocupem com o estalão e que quem ama a raça continue a continue a criar como entende. O que não falta para aí são raças excelentes para urbanóides do tipo chunga, super funcionais e sem problemas, ok, tirando umas dentadas não planeadas.
Sem cumprimentos, eu.
Antes de lhe perguntar em quantas línguas já foi publicado (mirandês? sânscrito? aramaico?), aproveito para o informar que o meu cão tem um problema normalíssimo que nem um proto-sociólogo urbanóide consegue resolver: é idoso. Azar, também lhe acontecerá a si e aos seus fantásticos e funcionais cães.
Quanto ao Bulldog, deixe que os ingleses se preocupem com o estalão e que quem ama a raça continue a continue a criar como entende. O que não falta para aí são raças excelentes para urbanóides do tipo chunga, super funcionais e sem problemas, ok, tirando umas dentadas não planeadas.
Sem cumprimentos, eu.
A funcionalidade, não é apenas uma característica racial que deve ser preservada de forma a termos a raça mais completa, a funcionalidade é a linha orientadora da selecção de qualquer raça e a razão de existir da mesma, quase tudo, numa raça, está orientado para a sua funcionalidade: o carácter, a morfologia, a tipicidade, etc, etc… só têm razão de existir se tivermos como objectivo a funcionalidade da raça. Não existe um cão bonito (bem feito morfologicamente) ou feio por si só. A beleza é uma beleza funcional, o mesmo se passa com o carácter ou com a tipicidade. Se perdermos a funcionalidade como objectivo racial, não é só uma característica da raça que se perde, é a raça que se perde. Infelizmente tem acontecido muitas destas desgraças na canicultura moderna. A razão porque tal acontece é pelo facto de que os canicultores criam cães para o público (os juízes saem desses canicultores) e o público compra porque está na moda, por é giro, etc… e tem uma cultura canina nula. Outra coisa que se passa com o público moderno é o facto de vivermos numa cultura das aparências, uma cultura do “belo” fútil com desprezo pelas verdadeiras características.
Por estas razões, algumas das raças que muitos pensam ainda existirem, estão extintas: o que existe são outras com os mesmos nomes mas que nada têm a ver com o original e qualquer comparação é uma ofensa à raça original.
Os criadores de cães têm que criar cães pensando na raça e como tal na sua funcionalidade; têm que trabalhar tendo sempre em vista as características funcionais da raça; se criam cães a pensar em vende-los estão a condenar a raça: a maioria das raças não devem ser para o grande público devem ser para “meia dúzia” de apaixonados.
Quanto à funcionalidade, as raças devem ser seleccionadas preferencialmente para o seu trabalho original, quando isso não for possível ou desejável, devem ser seleccionadas para um trabalho (ou desporto) em que utilize as características originais da raça.
Com tudo isto não quero dizer que as pessoas têm que usar os seus cães na sua função original, mas os criadores têm que ter sempre como linha orientadora a funcionalidade da raça e de preferência testar a funcionalidade dos reprodutores.
Cumprimentos
Francisco Bica
(por mais que discorde do meu "adversário" saúdo-o sempre e identifico-me, é uma questão de autenticidade e de educação)
Por estas razões, algumas das raças que muitos pensam ainda existirem, estão extintas: o que existe são outras com os mesmos nomes mas que nada têm a ver com o original e qualquer comparação é uma ofensa à raça original.
Os criadores de cães têm que criar cães pensando na raça e como tal na sua funcionalidade; têm que trabalhar tendo sempre em vista as características funcionais da raça; se criam cães a pensar em vende-los estão a condenar a raça: a maioria das raças não devem ser para o grande público devem ser para “meia dúzia” de apaixonados.
Quanto à funcionalidade, as raças devem ser seleccionadas preferencialmente para o seu trabalho original, quando isso não for possível ou desejável, devem ser seleccionadas para um trabalho (ou desporto) em que utilize as características originais da raça.
Com tudo isto não quero dizer que as pessoas têm que usar os seus cães na sua função original, mas os criadores têm que ter sempre como linha orientadora a funcionalidade da raça e de preferência testar a funcionalidade dos reprodutores.
Cumprimentos
Francisco Bica
(por mais que discorde do meu "adversário" saúdo-o sempre e identifico-me, é uma questão de autenticidade e de educação)
-
- Membro Veterano
Mas tem noção por acaso do que é um cão "funcional"? Um cão que realmente trabalha e não foi seleccionado para rigorosamente nada, apenas nasceu?
Vivo no campo, numa zona onde ainda há rebanhos, cultivo, etc, etc.
Os cãezitos que acompanham aqui a malta não sabem nadar, não saltam obstáculos, não correm 15 minutos (para quê?), se lhes mostrar uma manga o mais certo é ignorarem, mas garanto que morder não lhes passa pela cabeça.
Trabalham. Ajudam os donos a levarem e trazerem os rebanhos do pasto, acompanham-nos para a horta diariamente, dão sinal à noite se alguém se aproximar da casa (não esfanicam ladrões porque são pequenos e espertos) e aguentam firme à porta do café enquanto o dono apanha mais uma "cadela" das valentes. Se tiverem algum jeito, que nem todos têm, ainda vão às 5ªs e Domingos à caça com o dono. Comem umas porcarias que o dono lhes dá e têm vidas curtas e duras.
Não são seleccionados. Nascem no terreno de uma vizinha porque sim ou aparecem ao pé da casa do Ti Manel. Também aparecem muitos no cemitério e há sempre alguém que já tem o canito velho e precisa de um jovem.
Isto são cães que trabalham, funcionais. Mas nada têm do que as pessoas de cidade, como deduzo que seja, pensam. As teorias do cão funcional que faz mondioring, saltos, nada, etc, pertencem precisamente aos urbanóides.
A minha Bulldog era a "cadela gorda, a filha dos grandes" e a minha Basset "o cão dos grandes abanos". Tão capazes de andarem quilómetros calmamente como os cãezitos da malta da aldeia e tão pacatas como eles.
O Jimmy, que como diz e muito bem não foi seleccionado para nada, nasceu provavelmente no cemitério ou na horta de alguém.
Vivo no campo, numa zona onde ainda há rebanhos, cultivo, etc, etc.
Os cãezitos que acompanham aqui a malta não sabem nadar, não saltam obstáculos, não correm 15 minutos (para quê?), se lhes mostrar uma manga o mais certo é ignorarem, mas garanto que morder não lhes passa pela cabeça.
Trabalham. Ajudam os donos a levarem e trazerem os rebanhos do pasto, acompanham-nos para a horta diariamente, dão sinal à noite se alguém se aproximar da casa (não esfanicam ladrões porque são pequenos e espertos) e aguentam firme à porta do café enquanto o dono apanha mais uma "cadela" das valentes. Se tiverem algum jeito, que nem todos têm, ainda vão às 5ªs e Domingos à caça com o dono. Comem umas porcarias que o dono lhes dá e têm vidas curtas e duras.
Não são seleccionados. Nascem no terreno de uma vizinha porque sim ou aparecem ao pé da casa do Ti Manel. Também aparecem muitos no cemitério e há sempre alguém que já tem o canito velho e precisa de um jovem.
Isto são cães que trabalham, funcionais. Mas nada têm do que as pessoas de cidade, como deduzo que seja, pensam. As teorias do cão funcional que faz mondioring, saltos, nada, etc, pertencem precisamente aos urbanóides.
A minha Bulldog era a "cadela gorda, a filha dos grandes" e a minha Basset "o cão dos grandes abanos". Tão capazes de andarem quilómetros calmamente como os cãezitos da malta da aldeia e tão pacatas como eles.
O Jimmy, que como diz e muito bem não foi seleccionado para nada, nasceu provavelmente no cemitério ou na horta de alguém.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Opah... cai logo o carmo e a trindade se alguem disser que muitos dos que andam aqui a argumentar aos sete ventos que os cães devem ser funcionais, teem na verdade os canitos em casa no sofá, com os passeios da praxe para xixi e cocó e pouco mais!!
não critico isso, eu faço o mesmo com os meus! por falta de tempo, de oportunidade ou de meios, não pratico nenhuma actvidade com os meus. e não é por isso que são inuteis! dão os passeios da praxe e a corridinha que sabe sempre bem, e depois ficam desertos para voltar para o sofá!
não critico isso, eu faço o mesmo com os meus! por falta de tempo, de oportunidade ou de meios, não pratico nenhuma actvidade com os meus. e não é por isso que são inuteis! dão os passeios da praxe e a corridinha que sabe sempre bem, e depois ficam desertos para voltar para o sofá!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Olha parecem as minhas mulas... ontem que chovia a potes, abria a porta do quintal e nem o nariz elas molharam... Achas que elas iam apanhar chuva??? Elas queriam era casinha, mantas e aquecedor aceso!! Até a São Bernardo só quis estar dentro de casa deitadinha no cobertor!!! Chama-lhes parvasindigo003 Escreveu:Opah... cai logo o carmo e a trindade se alguem disser que muitos dos que andam aqui a argumentar aos sete ventos que os cães devem ser funcionais, teem na verdade os canitos em casa no sofá, com os passeios da praxe para xixi e cocó e pouco mais!!

As minhas cadelas são umas inúteis! Pronto está dito, 3 são de caça e só caçam moscas, a outra inútil só serve para largar pelo. Comem que se fartam e fazem as necessidades em conformidade com o que comem.
São umas infelizes coitadas, 2 estão deitadas no sofá, uma a dormir a outra a lamber as patas, 1 está deitada no sofá ao meu lado a dormir e acabou de soltar um enorme suspiro (de enfado presumo eu) e a outra está deitada debaixo da secretária do meu marido, a dormir pois claro.
Inúteis claro, mas são as minhas inúteis que se estiverem longe de casa, sem um de nós deixam de comer, que só comem se estivermos ao pé delas, que nos fazem companhia SEMPRE e que se um de nós estiver doente estão se for esse o caso 24 horas deitadas ao nosso lado.
Não há dúvida, são umas inúteis as minhas cadelas!
São umas infelizes coitadas, 2 estão deitadas no sofá, uma a dormir a outra a lamber as patas, 1 está deitada no sofá ao meu lado a dormir e acabou de soltar um enorme suspiro (de enfado presumo eu) e a outra está deitada debaixo da secretária do meu marido, a dormir pois claro.
Inúteis claro, mas são as minhas inúteis que se estiverem longe de casa, sem um de nós deixam de comer, que só comem se estivermos ao pé delas, que nos fazem companhia SEMPRE e que se um de nós estiver doente estão se for esse o caso 24 horas deitadas ao nosso lado.
Não há dúvida, são umas inúteis as minhas cadelas!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques