cadela ou cão??
Moderador: mcerqueira
Olá, eu ja tenho um labrador retriever, menina a pantera... que é minha e sou eu que tomo conto dela e sou eu que tenhos os horarios do comer etc...
O meu irmão agora quer um Labrador tambem , mas um colega meu tem um amigo que está a dar golden's retrivers e ele tambem nao se importa, mas tenho uma questão qual devo trazer o cao ou cadela???
Já me disseram que 2 cadelas juntas podem se tornar mais agressivas devido a ciumes...
Já agora se ele já nao conseguir adquirir nenhum o que acham de adquirirmos um pastor alemao??
ando a tentar convencelo mas ele quer mesmo um labrador e nao o que ei de fazer...
Obrigado
O meu irmão agora quer um Labrador tambem , mas um colega meu tem um amigo que está a dar golden's retrivers e ele tambem nao se importa, mas tenho uma questão qual devo trazer o cao ou cadela???
Já me disseram que 2 cadelas juntas podem se tornar mais agressivas devido a ciumes...
Já agora se ele já nao conseguir adquirir nenhum o que acham de adquirirmos um pastor alemao??
ando a tentar convencelo mas ele quer mesmo um labrador e nao o que ei de fazer...
Obrigado
Olá,
sinceramente acho que depende muito do próprio animal...
como é a sua pantera com outros cães? costuma dar-se melhor com machos, fêmeas ou é indiferente? está esterilizada? tem experiência com outros animais em sua casa ou na casa dos mesmos? se sim, como reagiu ela? e na rua, como costuma ser?
em relação à raça, se o cão é para o seu irmão acho que deve ser ele a decidir. afinal é ele que vai passar (aproximadamente) os próximos 15 anos com ele/ela
sinceramente acho que depende muito do próprio animal...
como é a sua pantera com outros cães? costuma dar-se melhor com machos, fêmeas ou é indiferente? está esterilizada? tem experiência com outros animais em sua casa ou na casa dos mesmos? se sim, como reagiu ela? e na rua, como costuma ser?
em relação à raça, se o cão é para o seu irmão acho que deve ser ele a decidir. afinal é ele que vai passar (aproximadamente) os próximos 15 anos com ele/ela

ela da-se com todos pode ser cao ou cadela, dase con gatos etc.. as vezes começa a brincar com outros animais que nao deve 
O que eu queri era mesmo dar so uma opniao a ele, e darlhe a raça mais indicada...
ela nao está esterelizada.

O que eu queri era mesmo dar so uma opniao a ele, e darlhe a raça mais indicada...
ela nao está esterelizada.
Eu sei que isto vai cair em discussão tipo o outro tópico que anda aí... mas, se tem uma cadela "inteira" e não está a pensar esterilizá-la nem se, tiver um macho o quiser castrar; e visto a sua menina parecer bastante sociável, a melhor solução para evitar uma gravidez indesejada será mesmo outra cadela... (é melhor do que de 6 em 6 meses andarem aí aflitos que têm que separar fisicamente os dois canitos
)
Eu tenho experiência com fêmeas inteiras juntas sem nenhum problema
embora possa haver muitos casos em que houve guerras... mas criando o novo animal para ser sociável (conviver com imensos animais) e tendo um bom treino e educação penso que não terá problemas com duas meninas em casa. Mas vá, como já disse no outro tópico, depende muito dos bichos...
Já agora, que idade tem a sua?

Eu tenho experiência com fêmeas inteiras juntas sem nenhum problema

Já agora, que idade tem a sua?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
serei só eu que tenho machos e fêmeas em casa e nunca tive problemas com gravidez indesejada? 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
E eu também mas como os meus não vivem juntos no dia a dia, o cão não suporta a cadela e ela tem 3 vezes o tamanho dele ... é um bocado complicado tal coisa acontecerindigo003 Escreveu:serei só eu que tenho machos e fêmeas em casa e nunca tive problemas com gravidez indesejada?

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Veterano
pois... mas os meus são da mesma raça e teem pouca diferença de tamanho! 

</p>
</p>

</p>
Desde que dados crus, não faz mal nenhum, até é benéfico para a higiene oralbruno1212 Escreveu:ja agora os ossos do talho fazem mal??

Cozinhados ficam mais frágeis e partem formando fragmentos angulosos quando roídos pelos cães.
-
- Membro Veterano
separo-os na altura em que pára o corrimento na cadela! 

</p>
</p>

</p>
Não é verdade, desculpe. Toda a vida dei ossos cozidos aos meus cães e nunca esses ossos se fragmentaram em lascas aceradas.MiMoo Escreveu:Desde que dados crus, não faz mal nenhum, até é benéfico para a higiene oralbruno1212 Escreveu:ja agora os ossos do talho fazem mal??
Cozinhados ficam mais frágeis e partem formando fragmentos angulosos quando roídos pelos cães.
Pelo contrário, a acção conjugada da cozedura e da saliva dos cães ao roê-los pode fazê-los partirem-se em pedaços pequenos e de arestas arredondadas. A cozedura torna-os mais friáveis, mas não necessariamente mais frágeis. Pelo contrário, enrijece-os.
E o único mal que podem fazer é tornarem as fezes mais secas e esbranquiçadas, por vezes tornado difícil a defecação.
Tudo isto considerando que estamos a falar de ossos grandes, como os de vaca, vitela ou mesmo porco. Mas nunca dei ossos de porco aos meus cães, dou sempre os de vaca ou de vitela.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Confesso que apesar de dar "estes" conselhos, eu também dou ossos cozinhados aos meus canitos... mas sei perfeitamente os riscos que estou a correr... já vi casos de ossos causarem dano no sistema digestivo... como lacerações gástricas.
A conclusão que cheguei dos meus cães é que eles "sabem" comer os ossos... nunca comem completamente, apenas comem (dos ossos longos) a parte superior e inferior... lascam também a parte do meio mas só para comer o tutano. E eu consigo ver as arestas, são bem bicudas...
A conclusão que cheguei dos meus cães é que eles "sabem" comer os ossos... nunca comem completamente, apenas comem (dos ossos longos) a parte superior e inferior... lascam também a parte do meio mas só para comer o tutano. E eu consigo ver as arestas, são bem bicudas...
Pois eu já vi obstruções provocadas pelos ossos cozidos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques