cadela ou cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

terça mai 01, 2012 10:06 pm

Olá, eu ja tenho um labrador retriever, menina a pantera... que é minha e sou eu que tomo conto dela e sou eu que tenhos os horarios do comer etc...

O meu irmão agora quer um Labrador tambem , mas um colega meu tem um amigo que está a dar golden's retrivers e ele tambem nao se importa, mas tenho uma questão qual devo trazer o cao ou cadela???
Já me disseram que 2 cadelas juntas podem se tornar mais agressivas devido a ciumes...

Já agora se ele já nao conseguir adquirir nenhum o que acham de adquirirmos um pastor alemao??
ando a tentar convencelo mas ele quer mesmo um labrador e nao o que ei de fazer...

Obrigado
sofmr
Membro Júnior
Registado: sábado abr 14, 2012 10:54 pm

terça mai 01, 2012 10:36 pm

Olá,

sinceramente acho que depende muito do próprio animal...

como é a sua pantera com outros cães? costuma dar-se melhor com machos, fêmeas ou é indiferente? está esterilizada? tem experiência com outros animais em sua casa ou na casa dos mesmos? se sim, como reagiu ela? e na rua, como costuma ser?

em relação à raça, se o cão é para o seu irmão acho que deve ser ele a decidir. afinal é ele que vai passar (aproximadamente) os próximos 15 anos com ele/ela 8)
bruno1212
Membro

quarta mai 02, 2012 1:48 pm

ela da-se com todos pode ser cao ou cadela, dase con gatos etc.. as vezes começa a brincar com outros animais que nao deve :)

O que eu queri era mesmo dar so uma opniao a ele, e darlhe a raça mais indicada...
ela nao está esterelizada.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta mai 02, 2012 7:05 pm

Eu sei que isto vai cair em discussão tipo o outro tópico que anda aí... mas, se tem uma cadela "inteira" e não está a pensar esterilizá-la nem se, tiver um macho o quiser castrar; e visto a sua menina parecer bastante sociável, a melhor solução para evitar uma gravidez indesejada será mesmo outra cadela... (é melhor do que de 6 em 6 meses andarem aí aflitos que têm que separar fisicamente os dois canitos ;) )
Eu tenho experiência com fêmeas inteiras juntas sem nenhum problema ;) embora possa haver muitos casos em que houve guerras... mas criando o novo animal para ser sociável (conviver com imensos animais) e tendo um bom treino e educação penso que não terá problemas com duas meninas em casa. Mas vá, como já disse no outro tópico, depende muito dos bichos...
Já agora, que idade tem a sua?
bruno1212
Membro

quarta mai 02, 2012 8:59 pm

tem 6 mesitos...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta mai 02, 2012 9:03 pm

serei só eu que tenho machos e fêmeas em casa e nunca tive problemas com gravidez indesejada? :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
bruno1212
Membro

quarta mai 02, 2012 9:13 pm

ja agora os ossos do talho fazem mal??
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta mai 02, 2012 9:42 pm

indigo003 Escreveu:serei só eu que tenho machos e fêmeas em casa e nunca tive problemas com gravidez indesejada? :?
E eu também mas como os meus não vivem juntos no dia a dia, o cão não suporta a cadela e ela tem 3 vezes o tamanho dele ... é um bocado complicado tal coisa acontecer :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
indigo003
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 9:46 pm

pois... mas os meus são da mesma raça e teem pouca diferença de tamanho! ;)
</p>
MiMoo
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 9:56 pm

bruno1212 Escreveu:ja agora os ossos do talho fazem mal??
Desde que dados crus, não faz mal nenhum, até é benéfico para a higiene oral :)
Cozinhados ficam mais frágeis e partem formando fragmentos angulosos quando roídos pelos cães.
MiMoo
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 10:00 pm

indigo003 Escreveu:pois... mas os meus são da mesma raça e teem pouca diferença de tamanho! ;)
Como faz para evitar? Separação dos machos e fêmeas ou usa algum tipo de contraceptivo nas fêmeas?
indigo003
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 11:10 pm

separo-os na altura em que pára o corrimento na cadela! ;)
</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mai 03, 2012 1:16 am

MiMoo Escreveu:
bruno1212 Escreveu:ja agora os ossos do talho fazem mal??
Desde que dados crus, não faz mal nenhum, até é benéfico para a higiene oral :)
Cozinhados ficam mais frágeis e partem formando fragmentos angulosos quando roídos pelos cães.
Não é verdade, desculpe. Toda a vida dei ossos cozidos aos meus cães e nunca esses ossos se fragmentaram em lascas aceradas.

Pelo contrário, a acção conjugada da cozedura e da saliva dos cães ao roê-los pode fazê-los partirem-se em pedaços pequenos e de arestas arredondadas. A cozedura torna-os mais friáveis, mas não necessariamente mais frágeis. Pelo contrário, enrijece-os.

E o único mal que podem fazer é tornarem as fezes mais secas e esbranquiçadas, por vezes tornado difícil a defecação.

Tudo isto considerando que estamos a falar de ossos grandes, como os de vaca, vitela ou mesmo porco. Mas nunca dei ossos de porco aos meus cães, dou sempre os de vaca ou de vitela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MiMoo
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 7:30 am

Confesso que apesar de dar "estes" conselhos, eu também dou ossos cozinhados aos meus canitos... mas sei perfeitamente os riscos que estou a correr... já vi casos de ossos causarem dano no sistema digestivo... como lacerações gástricas.
A conclusão que cheguei dos meus cães é que eles "sabem" comer os ossos... nunca comem completamente, apenas comem (dos ossos longos) a parte superior e inferior... lascam também a parte do meio mas só para comer o tutano. E eu consigo ver as arestas, são bem bicudas...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta mai 03, 2012 10:04 am

Pois eu já vi obstruções provocadas pelos ossos cozidos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”