Doença da faca
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Já estou farta de pesquisar isto pela net e não encontro nada...
Já uma vez aqui li que o principal sintoma é a quilha ficar com um aspecto de faca mas gostaria de saber mais qualquer coisa!
Isso tb dá nos papagios?? é que reparei hoje que o meu miminho está com a quilha muito saliente, pode ser só por estar doente e magrinho mas... nunca se sabe!
Já uma vez aqui li que o principal sintoma é a quilha ficar com um aspecto de faca mas gostaria de saber mais qualquer coisa!
Isso tb dá nos papagios?? é que reparei hoje que o meu miminho está com a quilha muito saliente, pode ser só por estar doente e magrinho mas... nunca se sabe!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
OLÁ ,
recolhi isto aqui num topic
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... light=faca
nao sei se dá nos papagaios...mas concerteza que alguem aqui te pode elucidar melhor
bjos
nao sei se dá nos papagaios...mas concerteza que alguem aqui te pode elucidar melhor

bjos
-
- Membro Veterano
Obrigada DoLL!DoLL Escreveu: OLÁ ,

já tinha tentado pesquisar mas não me apareceu nada!
Fiquei completamente esclarecida, mas nem por isso mais animada

Megaran, o Mimo está a ser acompanhado pelo Vet. É normal que ele esteja mais magro por tudo o que se passou, tu própria disseste que ele comia pouco. Não acho que devas ficar preocupada
Esse menino já deu provas que é muito forte.

Diz-me se o teu papagaio tem diareia amarelada ou esverdeada.
uma ave de pequeno porte é mais dificil de curar porque é mais fraca e os cuidados devem de ser maiores, mas um papagaio se for a tempo consegu-se curar .
assim que se detecta alguma anomalia deve-se logo de emediato colocar a ave dentro de uma jaula tapada de qualquer corrente de ar e aquecida ou uma gaiola propria para aquecimento a uma temperatura de 35 a 37º, depois através dos sintomas que ela apresenta e com a nossa experiencia vamos acertando o tratamento.
União 966228672
uma ave de pequeno porte é mais dificil de curar porque é mais fraca e os cuidados devem de ser maiores, mas um papagaio se for a tempo consegu-se curar .
assim que se detecta alguma anomalia deve-se logo de emediato colocar a ave dentro de uma jaula tapada de qualquer corrente de ar e aquecida ou uma gaiola propria para aquecimento a uma temperatura de 35 a 37º, depois através dos sintomas que ela apresenta e com a nossa experiencia vamos acertando o tratamento.
União 966228672
-
- Membro Veterano
Sim sac, ele está melhor, mais bem disposto e agora come imenso mas em vez de ganhar peso só está a perder!sac Escreveu: Megaran, o Mimo está a ser acompanhado pelo Vet. É normal que ele esteja mais magro por tudo o que se passou, tu própria disseste que ele comia pouco. Não acho que devas ficar preocupadaEsse menino já deu provas que é muito forte.
Já tou outra vez preocupada!

-
- Membro Veterano
A Vet diz que ele está melhor mas que vai ter que ser operado novamente!sac Escreveu: Mas o que diz o vet?
è que ele acabou a medicação e teve uma recaída e portanto teve que recomeçar o antibiótico!
E tb disse que ela anda afinjir que come para não me entristecer, mas eu agora já ando a controlar as quantidades e até acho que ele come bem!
-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
olá Megaran, estás a dar um bom probiótico ao mimo?è que com estes medicamentos todos, o seu estado de enfermidade, ñ podes deixar de lhe dar.O teu vet, deve ter-te dito algo.
-
- Membro Veterano
Ele está a tomar o mycostatin (n sei se é 1 probiótico ou n)lobosentado Escreveu: olá Megaran, estás a dar um bom probiótico ao mimo?è que com estes medicamentos todos, o seu estado de enfermidade, ñ podes deixar de lhe dar.O teu vet, deve ter-te dito algo.
A vet pediu para lhe dar isto porque estavam a aparecer-lhe fungos na lingua!
-
- Membro Veterano
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá megaren... nao sei se o myconstantin e probiotico(?)
mas e para tratar sim fungos....a´te eu ja usei...trata das aftas ,fungos,...tipo sapinhos etc...!
desejo as melhoras do teu menino:)
já merecia estar bom....
bjos
mas e para tratar sim fungos....a´te eu ja usei...trata das aftas ,fungos,...tipo sapinhos etc...!
já merecia estar bom....
bjos
-
- Membro Veterano
DolDoLL Escreveu: olá megaren... nao sei se o myconstantin e probiotico(?)
já merecia estar bom....
bjos
Eu sei que é para tratar fungos e chama-se mycostatin não leva aqueles ns todos

Obrigada pela dica na mesma! e realmente este menino já tava a merecer umas melhoras! já para n falar dos $$ que já gastei. Qualquer dia tem um bico de ouro :p
-
- Membro Veterano
hihihi foi a pressa ao escrever nem reli por acaso inda ontem fui a farmacia comprar pq tenho aftas na boca...BELHARRRQUEE aquilo tem um sabor pessimo..demasiado doce..!!!!
deixa la os euros ..ainda vais ser recompensado:)
bjinhos
bjinhos
-
- Membro Veterano
A maior recompensa seria a recuperação dele! ; Eeu dava tudo o que tivesse para o ver bem!DoLL Escreveu:
bjinhos
E sou uma rapariga :p por isso é que assino com Sophia