Tenho um bebé de - 24 horas o que fazer? R.I.P. :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mai 02, 2012 5:21 pm

Lamento muito que o Patanisquinha não tenha resistido. :cry: A Titacris deu muito amor a esse gatinho, fez tudo para que ele pudesse crescer forte e feliz, o destino não quis que isso acontecesse, mas em parte conseguiu, esse ser pequenino e frágil conheceu o conforto, o carinho e certamente partiu feliz…
Um abraço, força e obrigada por se ter apaixonado por seres tão maravilhosos como são os felinos…
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quinta mai 03, 2012 3:11 pm

Não tenho palavras para exprimir o desalento. Que triste notícia...
DaniCFM
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2012 6:50 pm

quinta mai 03, 2012 4:38 pm

Oh que triste fikei :cry: :cry:
Já há mt k cá n vinha, mas tb keria muito saber noticias e estava com tanta fé que n fosse um desfecho assim...

Muita força para todos que amaram incondicionalmente o Patanisca...obrigado por esta maravilhosa história real de bondade, altruísmo e tanto amor...

RIP Patanisca :cry:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo mai 06, 2012 8:02 am

Muito Obrigado pelas vossas palavras.

Não tenho vindo aqui, ainda sinto-me triste e abalada.

Eu já tinha perdido outros amiguitos antes, das quais também sofri, mas esta perda foi diferente em tudo!

Foi o meu primeiro gatuxo, era um ser tão pequenino... tão indefeso que quase raiava a crueldade.

Só queria estar com ele ao colo, pois só assim nos últimos dois dias ele sossegava e eu também...

O meu Patanisca ficou num lugar muito especial no meu coração... espero também ter ficado no seu!

P.S.: quando o Patanisca veio para cá, uma amiga minha deu-me uma cama de verga (que era do seu gato adulto) a minha pergunta é (sff), se num gatinho bebé (não tão pequeno, como o Patanisca... vamos lá 1 mês) esta cama pode ser perigosa? em termos de eles "ratarem" a verga ou outras coisas... obrigado!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo mai 06, 2012 10:15 am

Lamento muito, Titacris. Os pequeninos são extremamente frágeis, velinhas ao vento... sabe, eu acho que alguns só vêm ao mundo para experimentar o amor e transformar as pessoas. O Patanisca partiu com a missão cumprida, foi um valente!

A caminha de verga não faz mal, desde que esteja bem tapada com mantas. Eles não roem, mas espetam as unhitas e ficam presos. É fazer-lhe um "forro" e torna-se segura. Eu, aos pequenitos, prefiro pô-los em caixas de cartão ou transportadoras - nestas últimas vão-se habituando a vê-las como lugares seguros e não há dramas com viagens, mais tarde.

Um beijinho e um abraço, e muita força! A dor vai passando...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo mai 06, 2012 6:45 pm

Um abraço Titacris...

A sxmota já respondeu à sua pergunta e eu responderia da mesma maneira.
Mas diga, vem alguma surpresa a caminho?! :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Titacris
Membro Veterano

domingo mai 06, 2012 9:14 pm

MiCas2011 Escreveu:A sxmota já respondeu à sua pergunta e eu responderia da mesma maneira.
Mas diga, vem alguma surpresa a caminho?! :)
Obrigado Sxmota pela dica! :wink:

Carolina como sabe, a vida, pessoas e percursos às tantas pregam-nos "partidas e surpresas" e num dia da semana passada quando comentava com uma amiga o que me tinha acontecido, para surpresa minha disse-me que é voluntária numa associação e mostrou-me várias fotografias de bebés que têm para adopção (dizia-me ela que era para me reconfortar... acho que ela estava com alguma fisgada :twisted: ) e houve uma gatinha com um olhar doce e tristinho que me chamou a atenção... para encurtar a história... vou na terça-feira ver a "magana"... portanto vamos a ver...
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

domingo mai 06, 2012 9:46 pm

Nenhum subsitui o outro mas o coração com amor verdadeiro tem lugar para todos, adoptar um animal é um acto de amor, dê a felicidade que certamente esta gatinha merece.

Boa sorte :) dê novidades.
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 06, 2012 9:59 pm

sxmota Escreveu:Lamento muito, Titacris. Os pequeninos são extremamente frágeis, velinhas ao vento... sabe, eu acho que alguns só vêm ao mundo para experimentar o amor e transformar as pessoas. O Patanisca partiu com a missão cumprida, foi um valente!
Ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui dar-lhe um abraço por causa do Patanisca, mas talvez também um bocadinho porque me estava a custar. Já passei por lutas semelhantes e sei o que custa. Há uma gatinha, duma ninhada de três, que me ficou especialmente na memória, porque os irmãos foram morrendo, e ela resistindo, e eu apeguei-me ainda mais a ela. Não tinha ainda nome, a não ser Macaquinha, que era o que eu lhe chamava à falta de melhor e ainda sem a querer baptizar definitivamente. Quando vi que ela estava a tomar o mesmo caminho dos irmãos, lembro-me perfeitamente, foi um fim-de-semana terrível, numa luta da qual eu adivinhava o desfecho, mas até ao último suspiro dela não me quis conformar.

São muito bonitas as palavras da sxmota, por isso a citei. Estes pequeninos são, de facto, velinhas ao vento, mas o Patanisca parece ter tido, realmente, uma missão neste mundo: abrir o horizonte e o coração da Titacris para o maravilhoso (e sem retorno) amor pelos gatos.

E o Patanisca foi muito acarinhado e amado enquanto passou por este mundo. Sendo esses os sentimentos que experimentou enquanto por cá esteve, para ele, tanto fez uns dias como uns anos. É a qualidade que conta.

Embora eu tenha um concorrente, oxalá a Titacris goste da gatinha. E vai gostar de certeza. Não há como resistir-lhes. :)
Titacris
Membro Veterano

domingo mai 06, 2012 10:34 pm

Sabe Tasse como toda a gente que anda neste "mundo" também eu já passei por grandes "vitórias" e por pesadas "derrotas" individuais e colectivas (familiares), mas esta "experiência" de tão improvável e intensa que foi, marcou-nos a todos cá em casa de tal forma, que não dá para "voltar atrás" se é que me faço entender...

O que vier jamais vai substituir o "meu Patanisca" nem é tal o propósito, nem é para nos redimir de coisa alguma, pois temos a certeza que do mais velho ao mais novo demos-lhe tudo o que cada um tinha de proveitoso para lhe dar, mas é um facto que todos nós temos a angústia da sua ausência tal nos apegamos àquele "nico" de gatinho... ele deixou-nos marcados sim!

E Tasse é sempre duro perder alguém ou algo... e quando um dos nosso patudos parte, perde-se um afectozinho enorme, tendo ele cá estado dias ou anos!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mai 07, 2012 8:20 am

:oops: ... sem bem saber porquê... estou de lágrimas nos olhos...

Sinto-me comovida :oops:

Parabéns Titacris! E bem vinda ao mundo dos gatos, porque são na verdade uns seres do mais cativante que existe.
Agora fico ansiosa por conhecer essa pequenina :P
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda mai 07, 2012 8:39 am

Compreendo bem o porquê de se terem apegado tanto... Além do facto dele ser um ser tão frágil, tão necessitado de cuidados e protecção (garantido pela Titacris), fofinho e absolutamente adorável, a verdade é que depositaram nele muita esperança, e o melhor tipo de esperança: a de vida. Infelizmente não conseguiu resistir, mas como já foi dito, mudou um bocadinho a sua vida... em tão pouco tempo tornou-se único, especial, e importante no seu dia-a-dia. Não digo que a nova gatinha poderá substituí-lo. Não, isso nunca acontece porque cada animal tem a sua particularidade, o seu próprio dom de nos conquistar à sua maneira. Mas penso que uma nova companhia felina lhe fará bem, lhe trará alegrias e mostrará o quão carinhoso e fascinante pode ser o mundo dos gatos. Boa sorte!=)
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda mai 07, 2012 9:40 am

Tenho estado fora e sem acesso ao forum e ... nem sei que diga :cry:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 07, 2012 9:59 pm

Titacris Escreveu: (...)

Carolina como sabe, a vida, pessoas e percursos às tantas pregam-nos "partidas e surpresas" e num dia da semana passada quando comentava com uma amiga o que me tinha acontecido, para surpresa minha disse-me que é voluntária numa associação e mostrou-me várias fotografias de bebés que têm para adopção (dizia-me ela que era para me reconfortar... acho que ela estava com alguma fisgada :twisted: ) e houve uma gatinha com um olhar doce e tristinho que me chamou a atenção... para encurtar a história... vou na terça-feira ver a "magana"... portanto vamos a ver...
Pelo pouco que falámos por telemóvel, percebi imediatamente que estava, nitidamente, com uma paixão enorme pelo gatinho... :wink: logo, nem quero imaginar o desgosto da perda...
Mas, agora após leitura do que acima cito, fiquei feliz por ver que o Patanisca foi o "veículo" para a continuidade desse apego à sua espécie :wink: :D Esteja ele onde estiver..., por certo que se sentirá feliz por ver a sua zeladora a conseguir abrir o coração a outro gatinho :D

Parabéns e faço votos para que donos e novo residente sejam felizes por muitos Anos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”