Zuzu e Margarida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta mai 02, 2012 7:43 pm

Olá!

Tenho acompanhado faz alguns dias a história destes dois peneireiros, o Zuzu e Margarida, que já é bem conhecida por muita gente, visto ter aparecido nos TeleJornais, na Internet e nos jornais. Pelo que ouvi, já nasceram 2 crias, dos 6 ovos que lá estão.

Para quem não sabe, o Zuzu e Margarida são um casal falcões-peneireiros que escolheram fazer o seu ninho num floreiro de um apartamento na região de Lisboa.

A família cujo apartamento pertence instalou uma câmara na janela onde os peneireiros estão a nidificar e podemos seguir a evolução destas aves em directo no seguinte site:
http://www.novidades-de-encantar.pt/sit ... icle&id=76

Este site tornou-se parte das minhas ''visitas diárias a sites obrigatórias'' e é interessantíssimo ficar a par desta história e acompanhar em directo tudo o que estas maravilhosas aves fazem.

Podem dar uma olhada ao site, que não se vão arrepender.
:wink:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta mai 02, 2012 9:20 pm

Giríssimo adorava que fosse na janela da minha casa deve ser uma delicia estar ao vivo e a cores a vê-los, mas desta maneira é mais que bom ;) Muito obrigado pela partilha Nitara :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nicky2
Membro
Registado: segunda jun 20, 2011 3:03 pm

quinta mai 03, 2012 4:48 pm

Nitara Escreveu:Olá!

Tenho acompanhado faz alguns dias a história destes dois peneireiros, o Zuzu e Margarida, que já é bem conhecida por muita gente, visto ter aparecido nos TeleJornais, na Internet e nos jornais. Pelo que ouvi, já nasceram 2 crias, dos 6 ovos que lá estão.

Para quem não sabe, o Zuzu e Margarida são um casal falcões-peneireiros que escolheram fazer o seu ninho num floreiro de um apartamento na região de Lisboa.

A família cujo apartamento pertence instalou uma câmara na janela onde os peneireiros estão a nidificar e podemos seguir a evolução destas aves em directo no seguinte site:
http://www.novidades-de-encantar.pt/sit ... icle&id=76

Este site tornou-se parte das minhas ''visitas diárias a sites obrigatórias'' e é interessantíssimo ficar a par desta história e acompanhar em directo tudo o que estas maravilhosas aves fazem.

Podem dar uma olhada ao site, que não se vão arrepender.
:wink:
é só para informar que hoje na webcam ja vi 5 bebes
Nitara
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 4:53 pm

Olá.

Eu também já lá fui hoje e ainda não consegui ver nenhum, porque a mãe não sai de cima dos ovos/bébés :D !

Mas fico feliz de saber que já nasceram mais bébés.

Daqui a um bocado já lá vou dar uma espreitadela :wink: .

Obrigado aos que têm seguido o tópico.
Nicky2
Membro
Registado: segunda jun 20, 2011 3:03 pm

quinta mai 03, 2012 6:17 pm

Nitara Escreveu:Olá.

Eu também já lá fui hoje e ainda não consegui ver nenhum, porque a mãe não sai de cima dos ovos/bébés :D !

Mas fico feliz de saber que já nasceram mais bébés.

Daqui a um bocado já lá vou dar uma espreitadela :wink: .

Obrigado aos que têm seguido o tópico.
eu apanhei a web sem a mãe, e depois ela chegou com um rato e alimentou os bebes, tenho uns print's posso mandar se quiserem ver :D
Nitara
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 7:39 pm

Não me importava nada de ver os prints :) , mas só se não der trabalho.

Fui lá à um bocado e a fêmea estava levantada, pelo que consegui observar bem os bébés. E também reparei que os alimentava, parecia ser um rato.
Responder

Voltar para “Aves”