Meus Bebes Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo abr 29, 2012 6:46 pm

Como o pessoal por aqui nao vai muito ao forum especifico da raça, neste caso persa... apresento os "meus" bebes!!
toda a gente gosta de bebes...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=96521

este é o maior de todos, quando nasceram quase o dobro dos irmãos, aqui a acordar para a vida!
Imagem

aqui ja os 3 maninhos em casa no descanso, reparem na diferença do tamanho das cabeças, é obvia em todas as fotos...
Imagem

aqui o "grande" nao estava a amassar, estava simplesmente todo esticado a guardar a mama dele... :lol:
Imagem

a flor mal sai do pé deles, mal come e bebe, temos de lhe levar á caixa tudo!
é tão boa mae esta sempre a abraça-los e lava-los... :D
Imagem

Imagem

a mama:

Imagem

o papa...

Imagem
Última edição por Debora20 em quarta mai 02, 2012 6:19 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda abr 30, 2012 12:44 am

Parabens pelos seus lindos gatos, apesar de o trabalho com esta raça ser imenso é mesmo a minha eleita.

Tambem já tive por aqui bébés desses delicia,maravilha mesmo os pais são tambem lindos :arrow:

A minha Gilda foi optima mãe durante cerca de mês e meio e ainda hoje passaram mais de 3 anitos e ela nunca abdicou da caminha onde criou apenas 1 dos bébés porque os outros devido a incuria de 1 vet 2 deles nasceram já sem vida e a menina partiu após quase 1 mesinho quando estava já linda e apesar de haver autopsia nunca se chegou a conclusao alguma, após esse mês e meio a querida Gilda entrou em cio e nunca mais ligou ao querido bébé Francisco que hoje é 1 rapaz lindão.

sorte para essa bonita familia :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 6:17 pm

com 5 dias...
adoram beijos na boca, estes dois estao sempre nisto:

Imagem

Imagem
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 02, 2012 7:01 pm

São uma graça. Parabéns.

Não sei se a dona tem experiência ou não mas aqui vai: se na altura de abrirem os olhinhos aparecer um "artista" com pus nada de sustos. É normal e basta limpar com soro ligeiramente aquecido e aplicar um colírio duas vezes ao dia.
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 7:07 pm

WaterMonitor Escreveu:São uma graça. Parabéns.

Não sei se a dona tem experiência ou não mas aqui vai: se na altura de abrirem os olhinhos aparecer um "artista" com pus nada de sustos. É normal e basta limpar com soro ligeiramente aquecido e aplicar um colírio duas vezes ao dia.
Obrigada. :D
Experiencia real e fisica, nao tenho, porque as unicas e poucas ninhadas de gatinhos que me passaram pelas mãos nenhuma felizmente teve problemas com "ramelas" ou coriza na pior das hipoteses, apesar de ate serem ninhadas de rua.
Mas esta minha ninhada e a mama são acompanhados alem de mim, que me informei de tudo e mais alguma coisa, pelo vet desde o inicio, por isso algum problema conto sempre com o vet, e ao minimo espirro la vou eu... ajuda trabalhar na area! :D
Mas é sempre bom saber... obrigada!!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta mai 02, 2012 10:51 pm

WaterMonitor Escreveu:São uma graça. Parabéns.

Humm que informação preciosa a sua!! MUito obrigada!

Eu tambem tenho uma ninhada de Bosques da Noruega e aconteceu isso.. lavo com soro todos os dias utilizo unidoses e gazes esterilizadas, mas nunca amornei o soro, o vet não me falou em tal coisa, mas faz toda a lógica do mundo pois até ajuda a "descolar" melhor as ramelas.
Estou a usar um colirio 2 vezes por dia.
Desconhecia que era uma coisa normal ;) Até me sinto mais segura com isso.

Obrigada forista!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mai 03, 2012 9:30 am

Que bebes tão fofinhos :P
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mai 03, 2012 9:31 am

São uns bebés maravilhosos... boa sorte :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quinta mai 03, 2012 2:33 pm

Que fofura.
A mãe parece um gatinho peluche.
Boa sorte para os bebés :)
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mai 03, 2012 3:03 pm

Eu sinceramente não gosto muito do focinho dos persas, mas pronto lá me rendo ao facto de ter patas, pêlo e fazer meeooowwwww!!!! :lol:

Mas bebes, são sempre bebes né!! quem me dera que os meus voltassem a esse tamanho, pq de maturidade é o mesmo!!!!

São lindos Debora20, parabéns!!!
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 8:21 pm

Ó meninas não é coriza coisa nenhuma. Nos Persas e Exóticos acontece com enorme frequência e não vale a pena levar ao veterinário a menos que seja mesmo uma coisa do outro mundo. É normal.

Outra coisa: quando eles entrarem na célebre fase do "cocó preso no rabo", praticamente inevitável em Persas, caso aconteça a assadura (que tem muito mau aspecto e parece gravíssima) não deixe que o vet tosquie a zona porque é a pior de todas para o pêlo voltar a crescer. Aliás, nem é preciso vet, basta lavar com clorexidina e no dia seguinte a pele do rabito está normal por pior ar que tenha aquando da descoberta.

Só estou a dar dicas de asneiradas que eu e amigas fomos fazendo ao longo dos anos. :lol: :lol: :lol:
Debora20
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 9:39 pm

WaterMonitor Escreveu:Ó meninas não é coriza coisa nenhuma. Nos Persas e Exóticos acontece com enorme frequência e não vale a pena levar ao veterinário a menos que seja mesmo uma coisa do outro mundo. É normal.

Outra coisa: quando eles entrarem na célebre fase do "cocó preso no rabo", praticamente inevitável em Persas, caso aconteça a assadura (que tem muito mau aspecto e parece gravíssima) não deixe que o vet tosquie a zona porque é a pior de todas para o pêlo voltar a crescer. Aliás, nem é preciso vet, basta lavar com clorexidina e no dia seguinte a pele do rabito está normal por pior ar que tenha aquando da descoberta.

Só estou a dar dicas de asneiradas que eu e amigas fomos fazendo ao longo dos anos. :lol: :lol: :lol:
Antes de mais muito obrigada a todos os simpáticos comentários!!
WaterMonitor, mais uma vez obrigada, nao sabia!!
Muito boas dicas!!
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta mai 04, 2012 7:57 pm

Disponha.

Já fiz tantos disparates e já corri tantas vezes para o vet com coisas absurdas que não me importo nada de partilhar.

Outra coisa, não vá pela conversa das pessoas que nunca criaram Persas: são poucos os que começam a comer ração com 1 mês, 1 mês e meio e até já tive anões (é como lhes chamo) que aos três meses ...

Não se preocupe, não são atrasados, são Persas.

Não sei se o está a fazer, mas deve pesá-los todos os dias e anotar os pesos. É a melhor forma de sabermos se estão a avançar ou não. Um sujeito que comece regularmente a ficar para trás ou a perder gramas em demasia, tem que ser ajudado por nós.

Prepare-se também para por volta do mês e meio, dois meses, caso continuem a não entender o que é a comida da mãe, começar a meter-lhes grãos de ração partida na boca, a ver se gostam. Vai levar umas dentadas, mas pronto.

Nove em cada dez vezes há um artista que cospe e odeia aquilo. Parabéns: é o idiota que com quase 3 meses vai andar atrás de si aos berros para que lhe dê leite. Não o faz com a mãe porque ela dá-lhe um bofetão.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

sexta mai 04, 2012 8:37 pm

LOLOLOL
Amei as dicas da user WaterMonitor.

São uns bebés lindos e pequerruchos! Mal posso esperar para ve-los grandes!
Debora20
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 9:04 pm

WaterMonitor Escreveu:Disponha.

Já fiz tantos disparates e já corri tantas vezes para o vet com coisas absurdas que não me importo nada de partilhar.

Outra coisa, não vá pela conversa das pessoas que nunca criaram Persas: são poucos os que começam a comer ração com 1 mês, 1 mês e meio e até já tive anões (é como lhes chamo) que aos três meses ...

Não se preocupe, não são atrasados, são Persas.

Não sei se o está a fazer, mas deve pesá-los todos os dias e anotar os pesos. É a melhor forma de sabermos se estão a avançar ou não. Um sujeito que comece regularmente a ficar para trás ou a perder gramas em demasia, tem que ser ajudado por nós.

Prepare-se também para por volta do mês e meio, dois meses, caso continuem a não entender o que é a comida da mãe, começar a meter-lhes grãos de ração partida na boca, a ver se gostam. Vai levar umas dentadas, mas pronto.

Nove em cada dez vezes há um artista que cospe e odeia aquilo. Parabéns: é o idiota que com quase 3 meses vai andar atrás de si aos berros para que lhe dê leite. Não o faz com a mãe porque ela dá-lhe um bofetão.

:lol: :lol: :lol: :lol:
eheh mais uma vez muito obrigada! boas dicas de experiencia pessoal!! :D
por acaso a mãe deles veio para mim com 2 meses e custou a pegar na comida os 2 primeiros dias, mas ao terceiro dia e com RC persa, nao parou!! :lol:
Por acaso nao os tenho pesado, nao tenho balança digital, que eles estão maiores, estão, e todos com ar saudavel, o maior continua a ser primeiro a nascer, a menina e o outro macho estao ambos do mesmo tamanho, tal e qual desde quando nasceram... tem se acompanhado no crescimento! :D

os meninos começaram ontem a abrir os olhinhos com 9 dias de vida, do canto interior ja se vê algo...

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”