Boa tarde.
Acabaram de me oferecer um gato pequeno que estava numa casa que ia ser demolida. O gato, pela pequena pesquisa que fiz na net, tem cerca de 2 semanas. Preciso adquirir, com a maior urgência, a alimentação para ele. O que aconselham? Irei fazer muitas outras perguntas mas penso que essa seja a mais importante neste momento.
Obrigado.
Gato orfão (e dono inexperiente)
Moderador: mcerqueira
Olá,
O melhor será levar o gatinho ao vet logo que possível! Assim o gatinho é examinado e o vet irá indicar-lhe o que deve fazer.
No entanto leia este link que pode ajudar: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Como sabe que o gatinho tem 2 semanas?
Editado:
A alimentaçao adequada para um gatinho de 2 semanas ainda será o leite... Mas atenção, deverá ser leite próprio para criar gatinhos á mão!
O melhor será levar o gatinho ao vet logo que possível! Assim o gatinho é examinado e o vet irá indicar-lhe o que deve fazer.
No entanto leia este link que pode ajudar: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Como sabe que o gatinho tem 2 semanas?
Editado:
A alimentaçao adequada para um gatinho de 2 semanas ainda será o leite... Mas atenção, deverá ser leite próprio para criar gatinhos á mão!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Conhece alguma gata que tenha parido há 2as semanas? Fale com o veterinário e associações dos animais locais... é que é possível que a gata adopte o gatinho
(eu encontrei dois bébés com 1 dia... um deles estava no meio da água... fiz tudo o que sabia para os salvar... sacudi o bebé da água para retirar o máximo possível dos pulmões (ainda saiu bastante!)... acabei por falar com a associação local e havia um gata recém parida! Levei lá os bebés e ela adoptou-os logo! Super carinhosa! E eles agora já estão com 3 meses e em casas felizes
se tivesse sido eu a cuidar... o "bebé aquático" não tinha sobrevivido... quase de certeza)