Pulgas!!! Odeio Pulgas!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda mar 12, 2012 9:27 am

ReginaVieira Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
cockinhas Escreveu:
ReginaVieira Escreveu: (... como se deve mudar de desparasitante de vez em quando ...)
Acho que alguns desparasitantes deixam de funcionar nos nossos cães porque os parasitas de determinada área (região), ganham defesas contra determinada substância; e não porque o organismo do cão se habitue. Estarei errada?

Assim sendo, não costumo mudar a marca de desparasitante que uso nos meus cães. "em receita ganhadora...".
Não, não está errada. Por isso, quanto menos variações de princípio activo, melhor.

Eu só os uso mesmo nas épocas de maior possibilidade de infestação, e mesmo assim evito, até porque não gosto de andar a envenenar os meus cães juntamente com as pulgas e as carraças.
Não sei, eu sempre variei, e a vet sabe disso, mas em Abril quando lá for para a desparasitação interna e externa falo com ela sobre isso.
E faz bem em variar.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

segunda mar 12, 2012 11:04 am

srYuki Escreveu:
HellGodess Escreveu:Pelos vistos a epoca de pulgas começou...é que também acordo de manha com as pernas ate ao joelho mordidas/cheias de borbulhas ( a minha cadela dorme comigo) .Hj vou lhe dar uma banhoca e toca de por a coleira looool

:wink:
É do calor imenso de primavera!
E eu recomendava espetar com toda a roupa de cama, pijamas e mantas de sala tb na máquina a quente, bem como uma potente aspiradela na cama, bem como no resto da casa. E repetir as aspirações, dia sim dia não, porque não sai logo tudo.

Ja foram os lençois e edredons p maquina a quente e a cadela levou um banho e coleira e posso dizer que ja não tenho borbulhas novas loool Eu quando falei em borbulhas não quis dizer muitas porque so tenho 4/5 por isso não creio que se trata de uma infestação mas de qualquer forma aspirei e limpei a casa tooodaaa :wink:
São mesmo bichos chatos
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Anribeiro
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 7:57 am

segunda mar 12, 2012 12:02 pm

Quanto a isso das pulgas ou outros parasitas, uso ou o advantix(normalmente só em Abril, Agosto e Dezembro juntamento com o desparasitante interno) uso em Setembro e em Novembro o advocate ou o stronghold(pipeta que é desparasitante externo e interno) e no resto do ano no resto do ano pulvex. O advantix e o pulvex protegem conta pulgas carraças e os flebotomos.

ReginaVieira fale com o seu vet e pergunte-lhe se o que faz está correto.
O vet que segue a minha cadela é da opinião que não se deve mudar os desparasitantes externos com muita frequência pois as pulgas e carraças podem criar resistências aos princípios ativos deles e eles deixam de fazer efeito.
Segundo ele o Stronghold deve ser dado apenas em último recurso, quando todos os outro deixam de fazer efeito.

Na Lassie sempre usei o Advantix até ter passado para a coleira Scalibor.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mar 12, 2012 1:04 pm

HellGodess Escreveu:
Ja foram os lençois e edredons p maquina a quente e a cadela levou um banho e coleira e posso dizer que ja não tenho borbulhas novas loool Eu quando falei em borbulhas não quis dizer muitas porque so tenho 4/5 por isso não creio que se trata de uma infestação mas de qualquer forma aspirei e limpei a casa tooodaaa :wink:
São mesmo bichos chatos
Pois! 4/5 borbulhas tb era o que eu tinha, mas tratando-se de pulgas, fala-se sempre em infestação, pq a quantidade que se vê (achamos nós) é muito inferior à que realmente existe!!

Eu escapei os edredons, pq ela pouco passa da porta do quarto p dentro (faz-me apenas companhia enquanto me despacho no wc do quarto). E como eu não registei mais borbulhas e tomei banho antes de ir p a cama... fugi a isso, para já.

E tb tenho umas almofadas no sofá, que meti a apanhar sol, pq parece que a bicharada é foto sensível!

A roupa dela tb foi. Só não tomou banho porque preciso mesmo que tome 6ª ou sábado.

E depois da aplicação antecipada da pipeta, também não se registaram mais borbulhas novas.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda mar 12, 2012 1:38 pm

Só vi agora este tópico, não li tudo, por isso é provável que repita a opinião de alguém.

Também costumo ter esse problema, a Anny é uma pulguenta
:oops:

Tem pulgas quase o ano todo, e uso a pipeta Advantix mensalmente e coleira scalibor semestralmente.

O ano passado, tive uma infestação tal de pulgas que chegou também para impestar a casa e inevitávelmente a nós :oops:

Comprei um spray, que não me lembro o nome, mas não era uma marca das famosas, a conselho do farmacêutico.
E lá resultou!
mas andei louca com as pulgas :roll:

Só uma coisa, as minhas viam-se e bem!Fartei-me de andar de rabo para o ar a matá-las no chão :oops:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 12, 2012 1:58 pm

Anribeiro Escreveu:
Quanto a isso das pulgas ou outros parasitas, uso ou o advantix(normalmente só em Abril, Agosto e Dezembro juntamento com o desparasitante interno) uso em Setembro e em Novembro o advocate ou o stronghold(pipeta que é desparasitante externo e interno) e no resto do ano no resto do ano pulvex. O advantix e o pulvex protegem conta pulgas carraças e os flebotomos.

ReginaVieira fale com o seu vet e pergunte-lhe se o que faz está correto.
O vet que segue a minha cadela é da opinião que não se deve mudar os desparasitantes externos com muita frequência pois as pulgas e carraças podem criar resistências aos princípios ativos deles e eles deixam de fazer efeito.
Segundo ele o Stronghold deve ser dado apenas em último recurso, quando todos os outro deixam de fazer efeito.

Na Lassie sempre usei o Advantix até ter passado para a coleira Scalibor.
Eu usei o stonghold pois a minha pequenota já teve um problemazito, nada de grave, com ácaros, e como eles se encontram mais ativos no fim do verão e fim do outono, e o stronghold ou o advocate protegem contra ácaros, eu nessas épocas uso.
Mas pronto, em Abril, meados de abril quando lá for digo-vos.
Mas na quarta ou quinta ela tem de ir a uma outra vet (pois a da minha Pucca não tem pulvex e eu gosto de pulvex), e também pergunto a essa, sempre fico com 2 opiniões.

Obrigada a todos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mar 15, 2012 6:50 pm

Falei com a vet, e não há qualquer problema em variar, muito pelo contrário :wink:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mar 15, 2012 9:24 pm

ReginaVieira Escreveu:Falei com a vet, e não há qualquer problema em variar, muito pelo contrário :wink:

:wink:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mar 15, 2012 9:57 pm

Eu por cá,
depois de mais umas 2/3 borbulhitas esta manhã, hoje dediquei o dia à desinfecção da cama! (ainda não tinha chegado lá pq não achei logo necessário até porque a cadela mal tem acesso ao quarto, quanto mais á cama).

Mas começo a convencer-me que deve realmente ser alergia, mais do que outra coisa, e talvez por ter mudado a medicação no ano passado, ainda não senti as manifestações alergicas habituais (olhos e nariz) e senti as cutâneas (que nunca tinha sentido, como manifestação de alergia aos poléns)!!!!! Iniciei hoje também um anti-histaminico. A cadela coça-se exactamente na mesma frequência do que quando isto começou!

Uma amiga que frequenta a casa, diz que se fossem pulgas eu as ia sentir a passarem pelo corpo...

Bem, mas lá que está tudo mais limpinho do que novo, está! :D

Seja como for, ainda que pouco, ainda bem que chuviscou!
VeroniquePet
Registado: quarta mar 14, 2012 11:09 pm

quinta mar 15, 2012 11:33 pm

Mais vale prevenir que remediar!!!
Nunca tive problemas de pulgas, coloco a cada 6 meses, pipeta a todos.
Agua e velinhas???? Que giro!!! :D :D
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

quinta mai 03, 2012 3:44 pm

O meu jardim faz fronteira com o jardim do vizinho cheio de cães de caça, por isso estão a ver o que se sucede se as minhas cachorras ficam muito tempo no jardim no verão?! A mais velha o ano passado usava advantix e a coleira scalibor, este ano a vet já colocou a pipeta interna e externa por causa das alergias delas mas acho que não funcionou, passado 2 semanas tinha uma carraça na orelha!! Não sei qual era a marca.
Entretanto vou comprar outra vez a coleira porque acho que com ela resultou bem, sabem se aquelas coleiras que tem à venda no supermecado são boas? ou só confiam na scalibor?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mai 03, 2012 3:50 pm

CaSilva Escreveu:O meu jardim faz fronteira com o jardim do vizinho cheio de cães de caça, por isso estão a ver o que se sucede se as minhas cachorras ficam muito tempo no jardim no verão?! A mais velha o ano passado usava advantix e a coleira scalibor, este ano a vet já colocou a pipeta interna e externa por causa das alergias delas mas acho que não funcionou, passado 2 semanas tinha uma carraça na orelha!! Não sei qual era a marca.
Entretanto vou comprar outra vez a coleira porque acho que com ela resultou bem, sabem se aquelas coleiras que tem à venda no supermecado são boas? ou só confiam na scalibor?
Não sabe a marca da carraça? :D Devia ser de marca branca, o Pingo Doce fez aquela tal promoção e o seu vizinho deve ter ido lá comprar tudo a metade do preço! :lol:

Desculpe, estou a brincar, achei graça.

O principal, nessas coleiras, é o princípio activo, que em muitas delas é o mesmo que nas marcas caras. Mas aconselhe-se com a sua veterinária, ela saberá melhor do que nós o que poderá ou deverá utilizar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta mai 03, 2012 5:14 pm

o meu pirata (felizmente) nao tem tido problemas com pulgas ou carraças... uso o advantix...nos primeiros dias fica com comichao no local onde pomos a pipeta mas dps passa-lhe... houve um mes que esqueci-m de por e nao tive klk problema com parasitas externos.. tentei mudar para a scalibor mas nao deu resultado...andava feito tolinho com o rabo para o ar e pescoço no chão a arrastar-se...enfim,acabei por desistir pois nao consegui ve-lo assim...
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

quinta mai 03, 2012 9:30 pm

Não sabe a marca da carraça? :D Devia ser de marca branca, o Pingo Doce fez aquela tal promoção e o seu vizinho deve ter ido lá comprar tudo a metade do preço! :lol:

Desculpe, estou a brincar, achei graça.

O principal, nessas coleiras, é o princípio activo, que em muitas delas é o mesmo que nas marcas caras. Mas aconselhe-se com a sua veterinária, ela saberá melhor do que nós o que poderá ou deverá utilizar.[/quote]

Tens razão, está um português um bocado machoso :)
Por acaso hoje fui à vet e perguntei sobre a coleira que comprei ela disse que a partida não valia de nada, a única coleira que tem a certeza que faz efeito é a scalibor, contudo para ela o melhor são as pipetas todos os meses.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta mai 04, 2012 9:48 am

Vou-me incluir nas pessoas que não podem pensar em pulgas, e está feito, desato a coçar-me que nem uma louca. Portanto neste momento o Mr Fox está a fazer a coleira scalibor e a pipeta advantix ao mesmo tempo. ainda uso o spray da Bolfo para matar ovos larvas e assim...nas camas e chão do quarto dele e dos gatos. Ufa para um bicho tão pequeno (pulga) o trabalhão que dão hein....bicho horroso :evil:
Responder

Voltar para “Cães”