E faz bem em variar.ReginaVieira Escreveu:Não sei, eu sempre variei, e a vet sabe disso, mas em Abril quando lá for para a desparasitação interna e externa falo com ela sobre isso.Floripes2 Escreveu:Não, não está errada. Por isso, quanto menos variações de princípio activo, melhor.cockinhas Escreveu:Acho que alguns desparasitantes deixam de funcionar nos nossos cães porque os parasitas de determinada área (região), ganham defesas contra determinada substância; e não porque o organismo do cão se habitue. Estarei errada?ReginaVieira Escreveu: (... como se deve mudar de desparasitante de vez em quando ...)
Assim sendo, não costumo mudar a marca de desparasitante que uso nos meus cães. "em receita ganhadora...".
Eu só os uso mesmo nas épocas de maior possibilidade de infestação, e mesmo assim evito, até porque não gosto de andar a envenenar os meus cães juntamente com as pulgas e as carraças.
Pulgas!!! Odeio Pulgas!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
srYuki Escreveu:É do calor imenso de primavera!HellGodess Escreveu:Pelos vistos a epoca de pulgas começou...é que também acordo de manha com as pernas ate ao joelho mordidas/cheias de borbulhas ( a minha cadela dorme comigo) .Hj vou lhe dar uma banhoca e toca de por a coleira looool
E eu recomendava espetar com toda a roupa de cama, pijamas e mantas de sala tb na máquina a quente, bem como uma potente aspiradela na cama, bem como no resto da casa. E repetir as aspirações, dia sim dia não, porque não sai logo tudo.
Ja foram os lençois e edredons p maquina a quente e a cadela levou um banho e coleira e posso dizer que ja não tenho borbulhas novas loool Eu quando falei em borbulhas não quis dizer muitas porque so tenho 4/5 por isso não creio que se trata de uma infestação mas de qualquer forma aspirei e limpei a casa tooodaaa

São mesmo bichos chatos
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
ReginaVieira fale com o seu vet e pergunte-lhe se o que faz está correto.Quanto a isso das pulgas ou outros parasitas, uso ou o advantix(normalmente só em Abril, Agosto e Dezembro juntamento com o desparasitante interno) uso em Setembro e em Novembro o advocate ou o stronghold(pipeta que é desparasitante externo e interno) e no resto do ano no resto do ano pulvex. O advantix e o pulvex protegem conta pulgas carraças e os flebotomos.
O vet que segue a minha cadela é da opinião que não se deve mudar os desparasitantes externos com muita frequência pois as pulgas e carraças podem criar resistências aos princípios ativos deles e eles deixam de fazer efeito.
Segundo ele o Stronghold deve ser dado apenas em último recurso, quando todos os outro deixam de fazer efeito.
Na Lassie sempre usei o Advantix até ter passado para a coleira Scalibor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Pois! 4/5 borbulhas tb era o que eu tinha, mas tratando-se de pulgas, fala-se sempre em infestação, pq a quantidade que se vê (achamos nós) é muito inferior à que realmente existe!!HellGodess Escreveu:
Ja foram os lençois e edredons p maquina a quente e a cadela levou um banho e coleira e posso dizer que ja não tenho borbulhas novas loool Eu quando falei em borbulhas não quis dizer muitas porque so tenho 4/5 por isso não creio que se trata de uma infestação mas de qualquer forma aspirei e limpei a casa tooodaaa![]()
São mesmo bichos chatos
Eu escapei os edredons, pq ela pouco passa da porta do quarto p dentro (faz-me apenas companhia enquanto me despacho no wc do quarto). E como eu não registei mais borbulhas e tomei banho antes de ir p a cama... fugi a isso, para já.
E tb tenho umas almofadas no sofá, que meti a apanhar sol, pq parece que a bicharada é foto sensível!
A roupa dela tb foi. Só não tomou banho porque preciso mesmo que tome 6ª ou sábado.
E depois da aplicação antecipada da pipeta, também não se registaram mais borbulhas novas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Só vi agora este tópico, não li tudo, por isso é provável que repita a opinião de alguém.
Também costumo ter esse problema, a Anny é uma pulguenta
Tem pulgas quase o ano todo, e uso a pipeta Advantix mensalmente e coleira scalibor semestralmente.
O ano passado, tive uma infestação tal de pulgas que chegou também para impestar a casa e inevitávelmente a nós
Comprei um spray, que não me lembro o nome, mas não era uma marca das famosas, a conselho do farmacêutico.
E lá resultou!
mas andei louca com as pulgas
Só uma coisa, as minhas viam-se e bem!Fartei-me de andar de rabo para o ar a matá-las no chão
Também costumo ter esse problema, a Anny é uma pulguenta

Tem pulgas quase o ano todo, e uso a pipeta Advantix mensalmente e coleira scalibor semestralmente.
O ano passado, tive uma infestação tal de pulgas que chegou também para impestar a casa e inevitávelmente a nós

Comprei um spray, que não me lembro o nome, mas não era uma marca das famosas, a conselho do farmacêutico.
E lá resultou!
mas andei louca com as pulgas

Só uma coisa, as minhas viam-se e bem!Fartei-me de andar de rabo para o ar a matá-las no chão

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu usei o stonghold pois a minha pequenota já teve um problemazito, nada de grave, com ácaros, e como eles se encontram mais ativos no fim do verão e fim do outono, e o stronghold ou o advocate protegem contra ácaros, eu nessas épocas uso.Anribeiro Escreveu:ReginaVieira fale com o seu vet e pergunte-lhe se o que faz está correto.Quanto a isso das pulgas ou outros parasitas, uso ou o advantix(normalmente só em Abril, Agosto e Dezembro juntamento com o desparasitante interno) uso em Setembro e em Novembro o advocate ou o stronghold(pipeta que é desparasitante externo e interno) e no resto do ano no resto do ano pulvex. O advantix e o pulvex protegem conta pulgas carraças e os flebotomos.
O vet que segue a minha cadela é da opinião que não se deve mudar os desparasitantes externos com muita frequência pois as pulgas e carraças podem criar resistências aos princípios ativos deles e eles deixam de fazer efeito.
Segundo ele o Stronghold deve ser dado apenas em último recurso, quando todos os outro deixam de fazer efeito.
Na Lassie sempre usei o Advantix até ter passado para a coleira Scalibor.
Mas pronto, em Abril, meados de abril quando lá for digo-vos.
Mas na quarta ou quinta ela tem de ir a uma outra vet (pois a da minha Pucca não tem pulvex e eu gosto de pulvex), e também pergunto a essa, sempre fico com 2 opiniões.
Obrigada a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Falei com a vet, e não há qualquer problema em variar, muito pelo contrário 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu por cá,
depois de mais umas 2/3 borbulhitas esta manhã, hoje dediquei o dia à desinfecção da cama! (ainda não tinha chegado lá pq não achei logo necessário até porque a cadela mal tem acesso ao quarto, quanto mais á cama).
Mas começo a convencer-me que deve realmente ser alergia, mais do que outra coisa, e talvez por ter mudado a medicação no ano passado, ainda não senti as manifestações alergicas habituais (olhos e nariz) e senti as cutâneas (que nunca tinha sentido, como manifestação de alergia aos poléns)!!!!! Iniciei hoje também um anti-histaminico. A cadela coça-se exactamente na mesma frequência do que quando isto começou!
Uma amiga que frequenta a casa, diz que se fossem pulgas eu as ia sentir a passarem pelo corpo...
Bem, mas lá que está tudo mais limpinho do que novo, está!
Seja como for, ainda que pouco, ainda bem que chuviscou!
depois de mais umas 2/3 borbulhitas esta manhã, hoje dediquei o dia à desinfecção da cama! (ainda não tinha chegado lá pq não achei logo necessário até porque a cadela mal tem acesso ao quarto, quanto mais á cama).
Mas começo a convencer-me que deve realmente ser alergia, mais do que outra coisa, e talvez por ter mudado a medicação no ano passado, ainda não senti as manifestações alergicas habituais (olhos e nariz) e senti as cutâneas (que nunca tinha sentido, como manifestação de alergia aos poléns)!!!!! Iniciei hoje também um anti-histaminico. A cadela coça-se exactamente na mesma frequência do que quando isto começou!
Uma amiga que frequenta a casa, diz que se fossem pulgas eu as ia sentir a passarem pelo corpo...
Bem, mas lá que está tudo mais limpinho do que novo, está!

Seja como for, ainda que pouco, ainda bem que chuviscou!
-
- Registado: quarta mar 14, 2012 11:09 pm
Mais vale prevenir que remediar!!!
Nunca tive problemas de pulgas, coloco a cada 6 meses, pipeta a todos.
Agua e velinhas???? Que giro!!!

Nunca tive problemas de pulgas, coloco a cada 6 meses, pipeta a todos.
Agua e velinhas???? Que giro!!!

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
O meu jardim faz fronteira com o jardim do vizinho cheio de cães de caça, por isso estão a ver o que se sucede se as minhas cachorras ficam muito tempo no jardim no verão?! A mais velha o ano passado usava advantix e a coleira scalibor, este ano a vet já colocou a pipeta interna e externa por causa das alergias delas mas acho que não funcionou, passado 2 semanas tinha uma carraça na orelha!! Não sei qual era a marca.
Entretanto vou comprar outra vez a coleira porque acho que com ela resultou bem, sabem se aquelas coleiras que tem à venda no supermecado são boas? ou só confiam na scalibor?
Entretanto vou comprar outra vez a coleira porque acho que com ela resultou bem, sabem se aquelas coleiras que tem à venda no supermecado são boas? ou só confiam na scalibor?
Não sabe a marca da carraça?CaSilva Escreveu:O meu jardim faz fronteira com o jardim do vizinho cheio de cães de caça, por isso estão a ver o que se sucede se as minhas cachorras ficam muito tempo no jardim no verão?! A mais velha o ano passado usava advantix e a coleira scalibor, este ano a vet já colocou a pipeta interna e externa por causa das alergias delas mas acho que não funcionou, passado 2 semanas tinha uma carraça na orelha!! Não sei qual era a marca.

Desculpe, estou a brincar, achei graça.
O principal, nessas coleiras, é o princípio activo, que em muitas delas é o mesmo que nas marcas caras. Mas aconselhe-se com a sua veterinária, ela saberá melhor do que nós o que poderá ou deverá utilizar.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
o meu pirata (felizmente) nao tem tido problemas com pulgas ou carraças... uso o advantix...nos primeiros dias fica com comichao no local onde pomos a pipeta mas dps passa-lhe... houve um mes que esqueci-m de por e nao tive klk problema com parasitas externos.. tentei mudar para a scalibor mas nao deu resultado...andava feito tolinho com o rabo para o ar e pescoço no chão a arrastar-se...enfim,acabei por desistir pois nao consegui ve-lo assim...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Não sabe a marca da carraça?
Devia ser de marca branca, o Pingo Doce fez aquela tal promoção e o seu vizinho deve ter ido lá comprar tudo a metade do preço!
O principal, nessas coleiras, é o princípio activo, que em muitas delas é o mesmo que nas marcas caras. Mas aconselhe-se com a sua veterinária, ela saberá melhor do que nós o que poderá ou deverá utilizar.[/quote]
Tens razão, está um português um bocado machoso
Por acaso hoje fui à vet e perguntei sobre a coleira que comprei ela disse que a partida não valia de nada, a única coleira que tem a certeza que faz efeito é a scalibor, contudo para ela o melhor são as pipetas todos os meses.

O principal, nessas coleiras, é o princípio activo, que em muitas delas é o mesmo que nas marcas caras. Mas aconselhe-se com a sua veterinária, ela saberá melhor do que nós o que poderá ou deverá utilizar.[/quote]
Tens razão, está um português um bocado machoso

Por acaso hoje fui à vet e perguntei sobre a coleira que comprei ela disse que a partida não valia de nada, a única coleira que tem a certeza que faz efeito é a scalibor, contudo para ela o melhor são as pipetas todos os meses.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Vou-me incluir nas pessoas que não podem pensar em pulgas, e está feito, desato a coçar-me que nem uma louca. Portanto neste momento o Mr Fox está a fazer a coleira scalibor e a pipeta advantix ao mesmo tempo. ainda uso o spray da Bolfo para matar ovos larvas e assim...nas camas e chão do quarto dele e dos gatos. Ufa para um bicho tão pequeno (pulga) o trabalhão que dão hein....bicho horroso