Hotel para gatos - O que acham...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pukinha2011
Registado: sexta mar 25, 2011 5:40 pm

sexta mar 25, 2011 6:48 pm

Olá a todos!

Venho pedir a vossa opinião...

Sei que os gatos preferem ficar em casa mas quando temos de nos ausentar e não existe ninguém que possa cuidar deles durante +/- 1 semana,
qual é a melhor solução?

Deixá-los sozinhos com muita areia e muita comida .... não me parece viável...

ou ... levá-los para um Hotel ...

Numa pesquisa pela net encontrei um hotel para gatos, em Vila Nova de Gaia que me pareceu bem -http://hotelparagatos.webnode.com/galeria-de-fotos/ - (deixo o link se quiserem ver)

será que alguém conhece, já ouviram falar ou já experimentaram???
Conhecem outro que recomendem na área do Porto???

Já recorreram a este tipo de serviços, partilhem a experiência ...

Preciso de opiniões sinceras, quero o melhor para o meu gatito...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta mar 25, 2011 6:59 pm

Pessoalmente, nunca deixaria um gato em hotel.
Existem também serviços de pettsitting, para qem não tem amigos ou familiares que se possam deslocar a casa para cuidar do gato. Eu optaria sempre por um serviço deste género.
Os gatos sentem muito as mudanças, falta o dono e tiram-nos do sitio, pode ser muito complicado.

Se resolver de qualquer forma deixar no hotel, não se fie em fotos da net. Visite de surpresa, peça para ver as instalações e se não lhe exigirem comprovativos de vacinação e desparasitação, não deixe lá o seu gato, se não pedem a si não pedem a ninguém e pode haver animais doentes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 25, 2011 7:15 pm

A melhor solução é deixá-los na sua casa e pedir a alguém para vir ver como estão.
Os gatos são muito afeiçoados ao seu lar, muitos deixam de comer e ficam extremamente ansiosos e deprimidos num hotel. Por apenas uma semana não vale a pena fazê-los passar por isso, é preferível deixar água, comida e mais do que um wc limpo.
Eu quando vou de férias deixo o meu cão no hotel mas a gata fica sempre em casa.
pukinha2011

terça mar 29, 2011 2:44 am

Olá!
Obrigado pelas respostas.
Como considero que o pet sitting exige muita confiança...
Se me indicarem alguém que preste este serviço no grande Porto, com referências válidas poderei considerar.
De momento a única solução será ficar em casa sozinho, apesar de não me agradar muito... tenho de arranjar solução...
fbspinto
Registado: quarta fev 03, 2010 12:32 pm

terça mar 29, 2011 11:24 am

Olá Pukinhas, infelizmente não tenho ng para indicar, mas vim deixar meu relato com minha gatinha...este ano passei 2 semanas fora, e tb pensei em deixá-la num hotel...particularmente não fiquei satisfeita com o que encontrei pela internet, e depois fiquei com receio de trocá-la de ambiente...já era uma grande mudança passar dias sozinha, ir para um hotel tb pareceu-me mto impessoal. Optei por deixá-la em casa, e felizmente temos um casal de amigos aqui ao lado que tomou conta dela...vinham colocar comida, e ainda inventaram coisas p ela brincar aqui...realmente acho a melhor opção p o bichinho, que já está habituado a sua casa. Não tem ng de sua confiança que possa pedir p dar uma olhadela ao gatinho enquanto estiver ausente?
Abçs e boa sorte
pukinha2011

terça mar 29, 2011 2:14 pm

Olá fbspinto,

obrigado pelo ser relato eu também tenho receio e foi por isso que recorri ao forum... esperava mesmo que partilhassem experiências...

O problema é que me mudei recentemente e apesar de gostar imenso da localização, a realidade é que fica afastada de familiares e amigos ... e irem diáriamente ver o gatinho ... não é possível...
cajo69
Registado: terça jul 05, 2011 11:56 pm

quarta jul 06, 2011 12:00 am

boa noite pode por e de confiança a 100 por cento ja ponho la o meu a tres anos a senhora ate tem carro proprio pra andar com eles e tras um dvd gravado com fotos
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta jul 06, 2011 12:08 am

ya e Ferreros Roché....
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta jul 06, 2011 12:12 am

Pukinha eu também vou de ferias a minha cadela vai para o hotel mas a gata vai connosco.. eu já me está a fazer confusão em a levar, porque ela vai estranhar o sitio, a falta dos cantinhos dela etc..., agora nem imagino o que ela ia sofrer no hotel... sem os donos sem a casa sem entender o que lhe estava a acontecer!

Sem duvida concordo com os foristas, por 1 semana deixe-o em casa, se nao tiver ninguém que vá tratar dele, deixe muita ração água e caixas de areia ;)
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jul 06, 2011 11:02 am

Na minha opinião uma semana é demasiado para um gato ficar só. Será que a água dura tanto tempo? Não evapora, fica suja, se entorna, etc?
Se tiver uma pessoa que o animal conheça, peça-lhe para lá ir de dois em dois dias. É mais seguro...
Se não, e se puder leva-lo para onde vai (eu tenho uma casa no Algarve que alugo e permito animais precisamente para as pessoas os poderem levar) é preferível esta opção.
São estas duas opções que utilizo quando vou de férias.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta jul 06, 2011 12:00 pm

BetaPat Escreveu:Na minha opinião uma semana é demasiado para um gato ficar só. Será que a água dura tanto tempo? Não evapora, fica suja, se entorna, etc?
Se tiver uma pessoa que o animal conheça, peça-lhe para lá ir de dois em dois dias. É mais seguro...
Se não, e se puder leva-lo para onde vai (eu tenho uma casa no Algarve que alugo e permito animais precisamente para as pessoas os poderem levar) é preferível esta opção.
São estas duas opções que utilizo quando vou de férias.
Concordo!
Uma semana completamente sozinho é demasiado tempo... além disso, mesmo que deixe várias tacinhas com água, é normal que alguma se vá evaporando e entornando, etc. As caixas com areia também vão começar a ficar sujas...

Já percebi que vive numa zona que é mais complicado ir lá alguém todos dias, mas e se for de 2 em 2 dias como foi sugerido? Não tem nenhum vizinho a que possa pedir ajuda e em troca oferecer-se quando o mesmo for de férias tomar conta dos seus aniamis? E não há ninguém na zona que faça petsitting?
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jaf30
Registado: sexta mai 04, 2012 5:38 pm

sexta mai 04, 2012 5:43 pm

Olá,

este hotel é muito bom. Já lá deixei os meus gatos por 3 vezes. São carinhosos e atentos. O comportamento deles não se alterou depois das estadias e quando os fui buscar mostraram-se muitos à vontade com a dona do hotel, até lhe davam lambidelas!
Não é um hotel grande por isso todos os gatos recebem muita atenção.
Eu recomendo.
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

sexta mai 04, 2012 7:39 pm

Numa das minhas férias (uma semana) deixei o meu Shuffle na Sociedade Protectora dos Animais no Funchal. Justamente onde o fui adoptar.
Apesar de não terem feito nada ao meu bicho, não recomendo este tipo de mudança. O meu Shuffle não ficou com alterações de comportamento nem nada, mas notava-se de longe de que precisava muito de mimo e atenção. E mal voltou para casa, passou o dia todo a dormir na minha cama aconchegadinho a mim. Coisa que nunca antes tinha feito. Veio foi mais magrinho...

Quando voltar a ir de férias, já em Julho, vou fazer chantagem emocional com a avó deles ( a minha mãe) para vir tratar dos netos. Não vou tira-los de casa. :|
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mai 04, 2012 11:30 pm

Yesi Escreveu:Numa das minhas férias (uma semana) deixei o meu Shuffle na Sociedade Protectora dos Animais no Funchal. Justamente onde o fui adoptar.
Apesar de não terem feito nada ao meu bicho, não recomendo este tipo de mudança. O meu Shuffle não ficou com alterações de comportamento nem nada, mas notava-se de longe de que precisava muito de mimo e atenção. E mal voltou para casa, passou o dia todo a dormir na minha cama aconchegadinho a mim. Coisa que nunca antes tinha feito. Veio foi mais magrinho...

Quando voltar a ir de férias, já em Julho, vou fazer chantagem emocional com a avó deles ( a minha mãe) para vir tratar dos netos. Não vou tira-los de casa. :|
Yesi, sei que não nos conhecemos, mas se for preciso posso cuidar deles :) estás à vontade ;)

Eu ainda não fui e férias desde que tenho as minhas gatinhas... tb qd for não sei como vai ser... sou capaz de pedir a alguma amiga que venha cá para me fazer o "serviçozinho" xD nem quelhe pague! Prefiro pagar a 1 amigo do que a um hotel e ter que sujeitar as gatas a esse tipo de mudança...

Não consegue arranjar nenhum amigo que passe por sua casa, só de 2 em 2 dias?
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

sábado mai 05, 2012 9:06 am

<3 Que amorosa LOL
A minha mãe mora a 3 minutos da minha casa e se não quer passar a velhice internada num lar, não se vai recusar!

Se algum dia precisares de alguma coisa, é só apitares também <3

Pukinha, tente mesmo arranjar alguém... Nem que pague algo simbólico, como disse a Hélène.
Responder

Voltar para “Gatos”