Favas manjar dos deuses ou fruto proibido para canídeos???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta mai 04, 2012 11:41 pm

MDFF Escreveu:Olá, gostar de favas é engraçado ^^
Eu tive uma caniche, ja faleceu de velhice com 16 aninhos e era doida por feijão verde. Não podiamos estar a arranjar o feijão verde, que dava-lhe logo o cheiro e não saia de ao pé de nós.
Se faz mal ou não, penso que não, porque já tenho visto vários artigos sobre "alimentos proibidos" e não me lembro de ter visto lá a falar de favas.
Vi chocolate, leite de vaca, maçãs (que a minha cadela adoraaaaa) mas não se deve abusar pois pode causar diabetes (foi a vet que me deu na cabeça quando lhe disse que a Safira adorava maçãs). Agora dou-lhe uma de vez enquando só para lhe adoçar a boca.
Já agora estou aqui a lembrar-me do que a vet de uma amiga minha lhe disse, para dar de vez enquando um iogurte natural que limpa o estomago.
Vocês sabiam? Costumam dar?
Quanto ao iogurte não posso falar mas quanto ao feijão verde cru acho que não ligam muito, mas assim que sentem o cheiro dele a ser arranjado até ir para a panela e no fim de tudo com muita sorte ir parar algum à taça deles não sossegam :D é isso e cenoura (com a diferença que a Vicky come tanto cozida como crua, o simba é mais esquisito só come cozida)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

sexta mai 04, 2012 11:53 pm

Os seus animais são verdadeiros adeptos de vegetais :)

A minha quando sente o cheiro de fiambre, queijo, chourição... não há quem a faça parar aspirar o ar!! LOL
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado mai 05, 2012 10:06 am

MDFF Escreveu:Os seus animais são verdadeiros adeptos de vegetais :)

A minha quando sente o cheiro de fiambre, queijo, chourição... não há quem a faça parar aspirar o ar!! LOL
Mas esse tipo de coisas eles ficam a parecer suricatas põem-se em 2 patas a cheirar :) mas nunca têm muita sorte, quando muito apanham um nadinha de peixe cozido com cenoura e feijão verde...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

sábado mai 05, 2012 11:37 am

Pois eu tambem não lhe dou, porque alem de não fazer bem, dp habitua-se.
Come um bocadinho de fiambre com o comprimido desparazitante lá no meio, nem o sente.
Ai isto de enganar os animais :roll:
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”