Sobre destruição doméstica!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Ora... depois de eu muito engonhar e de já estar a precisar de um carregador novo para o pc há uns tempos, lá me dirijo hoje à loja e tive que me deslocar a uma outra de propósito, porque naquela não tinham (e já esta semana tinha corrido as 4 lojas do colombo).
Chego a casa, tiro celofanes das embalgens, preservo a parte velha do carregador (tem 2 partes) e substituo só a avariada... e eis que estou há uns minutos no sofá, de computador em riste, de cadela ao lado, tb no sofá e muito coladinha a mim, quando começo a ouvir uns barulhinhos (tipo o papel celofane dos maços de tabaco) e corro a inspeccionar a boca da "gaja". MAS EIS que alí a uns centímetros estava a prova do crime!!!! Era a PARTE NOVA do carregador comprado esta tarde já com o fio descarnado com 1 dentada ou 2!!!
Durou umas horas portanto!!!!! E eu com o cuidadinho de preservar metade do cabo para acidentes futuros... bah!
E os barulhinhos... bem, ela deve ter apanhado uns mini-choques naquela boca!!!!
Ela, realmente a única coisa que já estragou, foi também a tal parte velha do cabo e um fio de um candeeiro que estavam lado a lado, mas isto muito no início (ao que se seguiu uma barradela dos fios com piri-piri). Não tem estragado muito, de facto, mas não estou habituada!
E eu devo estar parvinha de todo, porque me deu mais para rir do que para ficar chateada a sério. Até tive que ir meter o ar solene para lhe dar 1 ralhete e a meter na cozinha.
Nota - o cabo funciona, só precisa de ser isolado e ficar com um ar... velho!
Incentivo a partilharem sobre o que vos foi destruido recentemente.
Chego a casa, tiro celofanes das embalgens, preservo a parte velha do carregador (tem 2 partes) e substituo só a avariada... e eis que estou há uns minutos no sofá, de computador em riste, de cadela ao lado, tb no sofá e muito coladinha a mim, quando começo a ouvir uns barulhinhos (tipo o papel celofane dos maços de tabaco) e corro a inspeccionar a boca da "gaja". MAS EIS que alí a uns centímetros estava a prova do crime!!!! Era a PARTE NOVA do carregador comprado esta tarde já com o fio descarnado com 1 dentada ou 2!!!
Durou umas horas portanto!!!!! E eu com o cuidadinho de preservar metade do cabo para acidentes futuros... bah!
E os barulhinhos... bem, ela deve ter apanhado uns mini-choques naquela boca!!!!
Ela, realmente a única coisa que já estragou, foi também a tal parte velha do cabo e um fio de um candeeiro que estavam lado a lado, mas isto muito no início (ao que se seguiu uma barradela dos fios com piri-piri). Não tem estragado muito, de facto, mas não estou habituada!
E eu devo estar parvinha de todo, porque me deu mais para rir do que para ficar chateada a sério. Até tive que ir meter o ar solene para lhe dar 1 ralhete e a meter na cozinha.
Nota - o cabo funciona, só precisa de ser isolado e ficar com um ar... velho!
Incentivo a partilharem sobre o que vos foi destruido recentemente.
Podia tirar uma foto a portátil com o qual estou a escrever neste momento e ao qual faltam as teclas 1 e 2 que uma certa "criatura" arrancou... Mas como estou com essa mesma criatura a brincar na minha cabeça com uma garrafa de plástico está mesmo difícil! Eh eh
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
LOLfteixeira Escreveu:Podia tirar uma foto a portátil com o qual estou a escrever neste momento e ao qual faltam as teclas 1 e 2 que uma certa "criatura" arrancou... Mas como estou com essa mesma criatura a brincar na minha cabeça com uma garrafa de plástico está mesmo difícil! Eh eh
-
- Membro
- Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
- Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)
A Eva está connosco faz pouco tempo, e como sabem esteve doentita,no entanto, resolveu começar a pôr em prática algumas habilidades. Tem bastante jeito para a decoração (qualquer dia, certamente vão contratá-la para o "Querido, mudei a casa") e eis que decidiu que a pele do estofo das cadeiras da cozinha não combina com os armários. Como tal, resolveu o assunto fazendo furinhos por todo o estofo...agora as cadeiras até estão com um ar mais arejado
. Bem tentei aplicar uma medida corretiva mas, a sacanita olhou para mim com aquelas beiçolas maravilhosas e pois que me derreti toda 

<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
A Safira nunca foi de destruir coisas, é mais de desarrumar, brincar com tudo, mexer em tudo, aspirar tudo (parece um aspirador com o focinho, anda sempre fu fu fu em tdo o lado).
Uma vez deixei o armário onde guardo as rações, areia para as gatinhas, escovas, etc, são daqeles armarios de jardim, e como esta num sitio seguro, nunca pensei em meter lá um cadeado. Entao nao é que a menina Safira conseguiu abrir a porta e comeu, sem exagero, um quarto de uma saca de 15kg de ração. Tinha uns 6 meses na altura, quando aparece ao pé de mim, parecia que tinha engolido uma bola!! Resultado: não comeu mais nesse dia e passei o resto do dia na rua para ver se ela desmoia aquilo. Ah, e arranjei um cadeado como é obvio.
De resto, tudo serve para brincar. Bolas, tapetes (faz tipo surf em cima deles pela casa a fora), adora levar os panos da cozinha para a cama dela, toalhas da casa de banho. Enfim, td o que está ao alcance. Mas roer, acho que foram só os livros da escola do meu marido que ele os deixou mesmo a jeito!!! LOL
Mas pronto, se não fossem assim, não tinham tanta piada :p
Uma vez deixei o armário onde guardo as rações, areia para as gatinhas, escovas, etc, são daqeles armarios de jardim, e como esta num sitio seguro, nunca pensei em meter lá um cadeado. Entao nao é que a menina Safira conseguiu abrir a porta e comeu, sem exagero, um quarto de uma saca de 15kg de ração. Tinha uns 6 meses na altura, quando aparece ao pé de mim, parecia que tinha engolido uma bola!! Resultado: não comeu mais nesse dia e passei o resto do dia na rua para ver se ela desmoia aquilo. Ah, e arranjei um cadeado como é obvio.
De resto, tudo serve para brincar. Bolas, tapetes (faz tipo surf em cima deles pela casa a fora), adora levar os panos da cozinha para a cama dela, toalhas da casa de banho. Enfim, td o que está ao alcance. Mas roer, acho que foram só os livros da escola do meu marido que ele os deixou mesmo a jeito!!! LOL
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano

<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Consegui recuperar no Banco.
Fica o conselho para o próximo incauto: Não desesperem e não dêm o fundo como perdido!
Mas foi cá uma suadela

Fica o conselho para o próximo incauto: Não desesperem e não dêm o fundo como perdido!
Mas foi cá uma suadela

-
- Membro
Bom dia, a Eva também já começa a fazer essas traquinices. Quanto à comida, se eu deixar, também "marcha" tudo, é uma lambonaMDFF Escreveu:... Entao nao é que a menina Safira conseguiu abrir a porta e comeu, sem exagero, um quarto de uma saca de 15kg de ração...De resto, tudo serve para brincar. Bolas, tapetes (faz tipo surf em cima deles pela casa a fora), adora levar os panos da cozinha para a cama dela, toalhas da casa de banho. Enfim, td o que está ao alcance. Mas roer, acho que foram só os livros da escola do meu marido que ele os deixou mesmo a jeito!!! LOL

As brincadeiras também começam a ser assim. Outro dia, enquanto lavava o cabelo a menina resolveu levar todas as toalhas diaponíveis para o quarto, juntamente com o tapete, e mais umas botas que eu tinha deixado na casa de banho. Satisfeita com o acontecimento, deitou-se em cima de tudo. O mais engraçado é que o Spitz fica a observar estas brincadeiras "impavido e sereno", e quando a Eva acaba o trabalho deita-se ao pé dela

<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>
-
- Membro Veterano
A minha Safira é uma traquina. O que vale é que não roi, só esconde tudo e leva para a cama dela.
Ontem fui buscar uma mana gatinha para a Safira.
Não a larga por nada!! É uma lamexas. Lambe-a, leva-a para a cama dela, enfim. Parece a mãe dela ^^
O mesmo não acontece com as minhas outras gatas, que bufam, assanham-se... enfim, tenho de lhes dar tempo.
Vou tentar por a foto delas aqui para verem.
Ontem fui buscar uma mana gatinha para a Safira.
Não a larga por nada!! É uma lamexas. Lambe-a, leva-a para a cama dela, enfim. Parece a mãe dela ^^
O mesmo não acontece com as minhas outras gatas, que bufam, assanham-se... enfim, tenho de lhes dar tempo.
Vou tentar por a foto delas aqui para verem.
-
- Membro Veterano
Não sei como meter fotos aqui, alguem me explica? 
Mas podem ver a foto aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=470308

Mas podem ver a foto aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=470308
-
- Membro
Uma ajudinha MDFF. A Safira está uma matulona linda, e a gatinha é uma ternura. Boa sorte com mais essa bichaninha.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>