Bulldog Francês
Moderador: mcerqueira
Ora cá está. E por aqui se prova que afinal as leis do país estão correctas, certissimas porque consideram os animais como coisas, objectos.
Daí a pôr-se o cão, seja ele qual for, com ou sem raça, ao mesmo nível do automóvel.
Aqui na aldeia há montes deles (de Lamborghinis, não de Bouledogues franceses - de facto, só há rafeiros, todos presos a correntes de 50 cms num dos extremos e, no outro, a casotas inóspitas ou a bidons de gasolina ferrugentos).
Lamborghinis, Bugattis, Ferraris não faltam por aqui. São tractores antiquissimos, do tempo dos Afonsinos, tchoka, tchoka, por aí fora, a 2 kms à hora, a arrastar atrelados de feno ou de palha ou de lenha ou de couves ou de grades cheias de fruta e, de facto, incomparavelmente mais úteis do que esses carros de luxo que não servem para nada.
Mas se o senhor que está interessado no veículo quiser, pode ser que algum dos vizinhos aqui do burgo lhe venda um, por um preço modesto e faz um figurão na cidade: aqui vou eu com o meu Lamborghini.
Quanto ao jovem que pretende oferecer um Bouledogue à noiva, o meu conselho é para perseverar. Nunca se sabe.
Daí a pôr-se o cão, seja ele qual for, com ou sem raça, ao mesmo nível do automóvel.
Aqui na aldeia há montes deles (de Lamborghinis, não de Bouledogues franceses - de facto, só há rafeiros, todos presos a correntes de 50 cms num dos extremos e, no outro, a casotas inóspitas ou a bidons de gasolina ferrugentos).
Lamborghinis, Bugattis, Ferraris não faltam por aqui. São tractores antiquissimos, do tempo dos Afonsinos, tchoka, tchoka, por aí fora, a 2 kms à hora, a arrastar atrelados de feno ou de palha ou de lenha ou de couves ou de grades cheias de fruta e, de facto, incomparavelmente mais úteis do que esses carros de luxo que não servem para nada.
Mas se o senhor que está interessado no veículo quiser, pode ser que algum dos vizinhos aqui do burgo lhe venda um, por um preço modesto e faz um figurão na cidade: aqui vou eu com o meu Lamborghini.
Quanto ao jovem que pretende oferecer um Bouledogue à noiva, o meu conselho é para perseverar. Nunca se sabe.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Parece que está com sorte.
Não é bebé mas até tem bom feitio!
De qualquer modo, certifique-se que os gastos mensais com vet, alimentação e demais cuidados estão dentro daquilo que quer gastar para não terem surpresas.
Esta dona não tem tempo para estar com o cão. Vocês tem?
Não é bebé mas até tem bom feitio!
De qualquer modo, certifique-se que os gastos mensais com vet, alimentação e demais cuidados estão dentro daquilo que quer gastar para não terem surpresas.
Esta dona não tem tempo para estar com o cão. Vocês tem?

Ora bem, acabei por adotar um cão srd, muito bonito por acaso. Tem apenas alguns dias de vida, e para final de maio já deverá vir para casa. É arraçado com pinsher, e o outro não sei qual é, mas é lindo. Segui o conselho de uma utilizadora a adotar um sem ser de raça. Um muito obrigado por isso. Caso alguém queira um também, ainda faltam adotar um menino e uma menina.
Última edição por NiNoPt em segunda abr 23, 2012 4:03 pm, editado 2 vezes no total.
Sim, eu sei, só a iremos buscar no final de maio, principios de junho, mas por mim já tinha vindo, adorei mesmo ver aquelas coisinhas tão pequeninas e fofinhas, mas sei que tem de desmamar antes de poder ter uma vidinha normal, e feliz conosco.fmoniz Escreveu:Olá!
O animal só deverá vir para casa para meados de junho. Não se esqueça: é essencial que o cachorro fique pelo menos 8 semanas com a mãe!
Muito boa sorte!
É uma tentação e das grandes... mas não caiam nela, porque senão um vem aí problemas de socialização e dos grandes! (quem educa primeiro e bem é a mãe, não os donos)NiNoPt Escreveu:Mesmo....fmoniz Escreveu:São uma tentação

Não percebi. Se estava a referir-se de estar com a mãe, ela está, e só a vamos buscar quando ele tiver mais ou menos as 8 semanas, nunca antes. Apenas decidimos tirar umas fotos para também mostrarmos aos nossos amigos caso ele quisessem um também.Titacris Escreveu:É uma tentação e das grandes... mas não caiam nela, porque senão um vem aí problemas de socialização e dos grandes! (quem educa primeiro e bem é a mãe, não os donos)NiNoPt Escreveu:Mesmo....fmoniz Escreveu:São uma tentação
Mas não irão sair antes das 8 semanas, nem pensava em tal coisa. Tenho tempo para esperar por ela, não quero fazer as coisas à pressa. Mas tem razão, antes das 8 semanas, é um "crime" se a gente fizer isso.
-
- Registado: domingo fev 10, 2008 2:31 am
procure bem e se agora não encontrar nem puder comprar, adopte um rafeiro que são maravilhosos. se puder adotar não compre! lol é vergonhosa a maneira de se expressarem estes criadores arrogantes e afins. não ligue. e n lhes compre nada que é o que eles merecem.
felicidades
PS - um dia só por prazer, vou criar cães de raça só para oferecer

PS - um dia só por prazer, vou criar cães de raça só para oferecer

-
- Registado: terça mai 22, 2012 10:48 am
gostava de saber porque é que uma pessoa gostar de ter uma determinada raça de cão é motivo de gozo e de desrespeito cada raça tem caracteristicas muito proprias que podem agradar a pessoa não quer dizer que a pessoa em causa desvalorize os rafeiros , penso que as pessoas que levam a bandeira de defesa dos rafeiros o que acho bem tambem nao devem discriminar os cães de raça pois chegar ai é ignorancia eu tenho a rosita que é rafeira que não troco por nenhum pois adoro a criei a e tenho lhe amor mas tambem gosto de certas raças pelas caracteristicas que observam e então qual é o mal?
lili soares
lili soares