Ajudem-me se faz favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado mai 05, 2012 6:19 pm

Eu e o meu filho temos 5 cães, uma mãe e quatro filhos. Eu tenho 3 e o meu filho 2 . Acontece que o cão do meu filho foi esterilizado há uns seis meses. De volta e meia juntamos os cinco e hoje fiquei parva quando vi o Zen ( o cão) a penetrar a mãe ( a Mika) que está com o período desde 2 de Maio. A minha pergunta é a seguinte. Tendo ele sido capado é possivel ele penetrar? Ele por acaso não lhe liga muito e é a cadela que está histérica. Como é isto possivel?
TheZen
Membro

sábado mai 05, 2012 6:34 pm

Por favor ajudem-me porque eu estou mesmo preocupada.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 05, 2012 6:44 pm

TheZen Escreveu:Por favor ajudem-me porque eu estou mesmo preocupada.
Mas está preocupada com o quê?
O cao está castrado nao está? Então nao pode engravidar a cadela...

Ps: será que o cao nao está só a por-se em cima dela?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TheZen
Membro

sábado mai 05, 2012 6:51 pm

Não ele chegou a penetrá-la , por uns dois minutos mas chegou. A minha dúvida é se será que a castração foi mesmo bem feita e estou preocupada porque não quero que ela fique grávida. eu tenho imensos cuidados visto não a querer esterilizar, mas não estava à espera desta situação.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 05, 2012 6:57 pm

TheZen Escreveu:Não ele chegou a penetrá-la , por uns dois minutos mas chegou. A minha dúvida é se será que a castração foi mesmo bem feita e estou preocupada porque não quero que ela fique grávida. eu tenho imensos cuidados visto não a querer esterilizar, mas não estava à espera desta situação.
E ficou dois minutos a ver o filme??
TheZen
Membro

sábado mai 05, 2012 7:03 pm

Fui apanhada de surpresa. Quando ia a buscar um balde de água( tenho uma vaga e ignorante ideia que é assim que podemos tentar separá-los) eles separaram-se. Eu não estava à espera e estava descontraida visto ele estar capado.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado mai 05, 2012 7:13 pm

Eu nao sei se se deve fazer isso. nao sei mesmo, alguem que diga. mas ha muitos anos a cadela de uma amiga tava a ser montada por um cao e eu fui la tipo enxotar e o cao levou a cadela atras um bocado e ela ganiu e eu afastei.me logo. mas desde ai nunca mais me meti nesses assuntos. yb pouco vejo disso. mas...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
TheZen
Membro

sábado mai 05, 2012 7:17 pm

Eu também nunca fiz e até parece que não se deve fazer nada, mas só de imaginar outra ninhada de oito canitos , passei-me e fiz ou neste caso nem cheguei a fazer , o que podia para evitar essa cena. É que por aquilo que me disseram os cães capados perdem o interesse sexual, logo eu estava descontraida. Até que o meu filho tem outra cadelita a irmã dele o Zen e temos que tirar essa duvida.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mai 05, 2012 7:50 pm

Se o animal foi castrado há 6 meses não há espermatozóide que resista!

Os canídeos quando acasalam tem características anatómicas que os fazer ficar "presos". É mesmo assim o processo de acasalamento, penso que mesmo entre os lobos. É um momento em que ficam muito vulneráveis. Convém não os enxotar porque podem ferir-se.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 05, 2012 7:52 pm

Nunca se deve separar um cão e uma cadela em pleno coito, sob pena de se infligir graves ferimentos a ambos. Quando o pénis entra na vagina da cadela, músculos especiais prendem-no, para que a ejaculação do cão, que é lenta e se faz por fases, tenha o melhor sucesso possível.

Se forem separados à força, não só a cadela sofrerá lacerações, como também o cão não ficará em bom estado. E garanto-vos que o espectáculo não é nada agradável de se ver, para além do trabalho que dá ao veterinário tratar de ambos.

Neste caso, se o cão foi devidamente castrado nada vai acontecer, pois, não havendo testículos, não há produção de espermatozóides. Além disso, a penetração foi muito curta e quase de certeza incompleta, pois a cadela não fez a prisão.

De qualquer das maneiras, eu falaria com o veterinário e esclareceria essas dúvidas com ele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheZen
Membro

sábado mai 05, 2012 7:58 pm

Encontrei isto na net....

O macho castrado ainda demonstra interesse pela fêmea. Há uma diminuição desse interesse em grande parte dos machos, mas eles ainda assim cruzam com fêmeas no cio. Porém, não haverá fecundação.

Já estou mais descansada. Ufaaaa
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado mai 05, 2012 7:59 pm

sasquatch Escreveu:Se o animal foi castrado há 6 meses não há espermatozóide que resista!

Os canídeos quando acasalam tem características anatómicas que os fazer ficar "presos". É mesmo assim o processo de acasalamento, penso que mesmo entre os lobos. É um momento em que ficam muito vulneráveis. Convém não os enxotar porque podem ferir-se.
Ferir-se e de que maneira... os cães machos têm osso peniano... podem mesmo parti-lo. As cadelas podem fazer lacerações vaginais!
O acasalamento dos cães tem 3 fases:
- 1ª fase em que se cheiram e o macho tenta montar
- 2ª fase em que (se a fêmea deixar) o macho monta a fêmea (e aí sai a 1ª porção prostática e a porção espermática)
- 3ª fase (fase do nó) que pode durar até 45 minutos em que o sai a 2ª porção prostática
Ou seja... quando estão em nó (costas com costas e o macho tem o bulbo peniano engorgitado, fase em que é muito perigoso separá-los) já está a "asneira" feita... a cadela se tiver que ficar grávida já vai ficar...

Se o seu cão foi castrado a cadela obviamente não vai engravidar... se quiser verificar se está bem castrado, veja se o animal tem os testículos no saco escrotal (vulgo expressão e peço desculpa "apalpe-lhe os tomates") se ainda tiver testículos (que não acredito que os tenha) é fácil senti-los; a não ser que o vet tenha feito vasectomia em vez da castração habitual (que duvido muito) (na vasectomia, explicando rapidamente, só inutilizam o local onde passam os espermatozóides)...

Espero que a minha explicação não esteja confusa :)
TheZen
Membro

sábado mai 05, 2012 8:38 pm

Obrigada a todos
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado mai 05, 2012 8:49 pm

Pois bem me parecia... naquele caso meu nao foi grave mas assustei.me e nuuunca mais fiz..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

domingo mai 06, 2012 10:42 pm

Bondage2010 Escreveu:
TheZen Escreveu:Não ele chegou a penetrá-la , por uns dois minutos mas chegou. A minha dúvida é se será que a castração foi mesmo bem feita e estou preocupada porque não quero que ela fique grávida. eu tenho imensos cuidados visto não a querer esterilizar, mas não estava à espera desta situação.
E ficou dois minutos a ver o filme??
És tão mauzinho...Bondage2010 !!! Há quem goste de vêr filmes!!! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”