morte em serie

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
delima
Registado: domingo mai 06, 2012 9:25 am

domingo mai 06, 2012 11:25 am

ola tenho um aquario talves de 80litros que me deram cheio de guppies e limpa fundos ja o tenho a' cerca de um mes de repente em tres dias morreram todos os guppies primeiro as femeas depois os machos e eu sem saber porque eram talves uma centena por favor ajudem-me :(
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo mai 06, 2012 11:29 am

verifique a temperatura e o pH.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo mai 06, 2012 11:29 am

Uma centena de guppys num aquário de 80 litros ?? :o

Imagino os níveis de amónia nesse aquário ...
Com essa superpopulação não admira que tenham morrido todos.
A superpopulação de um aquário faz aumentar em muito os níveis de amónia, que é altamente tóxica para os peixes.
delima
Registado: domingo mai 06, 2012 9:25 am

domingo mai 06, 2012 12:14 pm

pois! mas a pessoa que o deu tinha-o com a mesma quantidade de peixes e completamente sujo com algas (musgo) e eu limpei-o e analiso a agua com as plaquetes de analise e da-me valores normais mas o certo e' k morrem mas so os guppies pois tenho 4 neons e nao mostram sinais de doença :?:
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

terça mai 08, 2012 10:34 pm

Os guppys podem ter decidido oficialmente matarem-se uns aos outros ou então morrerem sufocados por falta de oxigénio, digo eu que não percebo muito de aquariofilia.... Se as minhas teorias tiverem erradas que alguém me corrija :P

Mas ter centenas de guppys num aquário, é algo semelhante a isto não é?: http://www.youtube.com/watch?v=_LQSoMakoIU
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 09, 2012 5:36 pm

delima Escreveu:pois! mas a pessoa que o deu tinha-o com a mesma quantidade de peixes e completamente sujo com algas (musgo) e eu limpei-o e analiso a agua com as plaquetes de analise e da-me valores normais mas o certo e' k morrem mas so os guppies pois tenho 4 neons e nao mostram sinais de doença :?:
Defina "limpei-o", lavou tudo e voltou a encher com agua limpa, trocou completamente a agua?
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

quinta mai 10, 2012 8:26 pm

Nitara Escreveu:Uma centena de guppys num aquário de 80 litros ?? :o

Imagino os níveis de amónia nesse aquário ...
Com essa superpopulação não admira que tenham morrido todos.
A superpopulação de um aquário faz aumentar em muito os níveis de amónia, que é altamente tóxica para os peixes.
nossa que biolencia!
Nitara
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 8:47 pm

mariota2000 Escreveu:nossa que biolencia!
Eu não fui violenta mariota2000, eu disse a verdade de uma maneira muito directa.
Eu nem costumo ser assim. Ser vir a maioria das minhas intervenções, tento ser o mais passiva e completa possível, mas chegamos ( falo em pessoas que já frequentam o fórum à mais tempo ) a um ponto que nos fartamos de repetir sempre a mesma coisa, apesar de existir imensa informação sobre como manter aquários de uma maneira correcta, até na Arca. Basta pesquisar e reunir o máximo de conhecimentos possíveis antes de nos iniciarmos num hobbie trabalhoso, dispendioso e complicado como é ao caso da aquariofilia.

Ter os animais nas condições que a/o user delima tem é incorrecto e eu apenas esclareci isso.

Peço desculpa se alguém ficou ofendido, mas não foi de todo essa a minha intenção ...
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

sábado mai 12, 2012 12:08 pm

Nitara Escreveu:
Eu não fui violenta mariota2000, eu disse a verdade de uma maneira muito directa.
Eu nem costumo ser assim. Ser vir a maioria das minhas intervenções, tento ser o mais passiva e completa possível, mas chegamos ( falo em pessoas que já frequentam o fórum à mais tempo ) a um ponto que nos fartamos de repetir sempre a mesma coisa, apesar de existir imensa informação sobre como manter aquários de uma maneira correcta, até na Arca. Basta pesquisar e reunir o máximo de conhecimentos possíveis antes de nos iniciarmos num hobbie trabalhoso, dispendioso e complicado como é ao caso da aquariofilia.

Ter os animais nas condições que a/o user delima tem é incorrecto e eu apenas esclareci isso.

Peço desculpa se alguém ficou ofendido, mas não foi de todo essa a minha intenção ...
Peço desculpa, mas não era isso que eu queria dizer, pelo contrário, posso não perceber muito de aquariofilia mas estou mais do que de acordo (sem querer oener ninguém). Não achei o seu cometário ofensivo, acho que pode ajudar muito outros utilizadores, e ao imaginar 100 gupies num aquário de 80 l a única coisa que me veio á cabeça foi "nossa que biolencia" (não quero dizer que é uma violencia, embora talvez seja, isso eu não sei dizer ao certo, é só uma expressão)

E já agora, só por curiosidade, tem fotorafias do aquário enquanto os peixes estavam vivos?
Nitara
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 12:31 pm

mariota2000 Escreveu:
Nitara Escreveu:

Peço desculpa, mas não era isso que eu queria dizer, pelo contrário, posso não perceber muito de aquariofilia mas estou mais do que de acordo (sem querer oener ninguém). Não achei o seu cometário ofensivo, acho que pode ajudar muito outros utilizadores, e ao imaginar 100 gupies num aquário de 80 l a única coisa que me veio á cabeça foi "nossa que biolencia" (não quero dizer que é uma violencia, embora talvez seja, isso eu não sei dizer ao certo, é só uma expressão)
Ok, então eu peço desculpa, porque pensei que tinha achado o meu comentário ofensivo ... o mal-entendido foi meu. Fui apenas directa e assertiva e não remediei com eufemismos.
:wink:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado mai 12, 2012 2:35 pm

100 guppys mais Limpa-fundos num aqua de 80l?
tem peixes a mais...
Responder

Voltar para “Peixes”